Menu

FC Basel – Maccabi Tel Aviv (Liga dos Campeões)

O FC Basel recebe no Saint Jakob Park o Maccabi Tel Aviv, em jogo a contar para a 1ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O conjunto da casa encontra-se já a disputar a competição caseira, onde ocupa por esta altura o o 1º lugar com 15 pontos, chegando a esta fase da prova após ter tirado o Lech Poznan do seu caminho, na 3ª pré-eliminatória. Já o Maccabi Tel Aviv, que ainda não deu início ao principal campeonato de futebol de Israel, teve mais trabalho em chegar até aqui, tendo entrado nesta competição na 2ª pré-eliminatória.

A conquista do 1º lugar, na pauta classificativa da última temporada, valeu ao FC Basel mais uma presença na mais prestigiada competição europeia, em que caso consiga seguir até à fase de grupos, somará a 4ª presença nos últimos 5 anos. No que toca a esta época 2015/16, os Bicolor já se encontram em 1º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, com parciais de 14 golos marcados e 4 golos sofridos, o que deixa este conjunto imbatível em todas as competições, desde o início desta temporada, somando já 8 vitórias consecutivas. Este conjunto orientado por Urs Fischer encontra-se também na luta pela Taça da Suíça, competição que já venceu por 11 vezes, tendo já garantido acesso aos dezasseis-avos de final, ao eliminar o FC Meyrin por 0-4.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto suíço apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitoria por 3-0 na recepção ao FC Sion. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Lech Poznan, em jogo a valer para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 em terreno do Luzern, uma vitória por 3-1 na recepção ao FC Thun, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do FC Meyrin, em jogo a contar para a Taça da Suíça. Para este encontro Kakitani, Ivanov, Kuzmanovic e Boetius estão de fora, todos lesionados, enquanto que Xhaka ficará de fora a cumprir castigo. Callà e Simic ainda se encontram em dúvida.

Onze provável: Vaclik – Lang, Hoeg, Samuel e Traoré – Elneny e Huser – Embolo, Zuffi e Bjarnason – Janko.

Liga dos CampeõesMaccabi Tel Aviv, por sua vez, conquistou o título de tricampeão do principal campeonato de futebol de Israel, competição que já venceu por 21 vezes, tendo então garantido acesso à 2ª pré-eliminatória desta Liga Milionária, onde tirou do seu caminho o Hibernians, e na seguinte eliminatória, o Plzen. Os Amarelos, que ainda não deram início à competição caseira, têm aqui uma oportunidade de se focarem a 100% nesta fase da prova, podendo chegar à fase de grupos, pela primeira vez nos últimos 11 anos.

Nos 4 jogos oficiais já disputados, este conjunto orientado por Slavisa Jokanovic apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Hibernians. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Hibernians, uma derrota por 1-2 na recepção ao Plzen, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Plzen, todos estes jogos foram a valer para a Liga dos Campeões. O técnico Slavisa Jokanovic vê-se com motivos para sorrir nesta deslocação à Suíça, não contando com nenhuma baixa neste conjunto aos seus comandos.

Onze provável: Pablo – Spungin, Tibi, Ben Haim e Ben Harush – Alberman e Igiebor – Zahavi, Rikan e Ben Haim – Itzhaki.

Em termos de confronto directo, estes dois conjuntos encontraram-se por 4 vezes, tendo o FC Basel vencido 2 partidas, enquanto que as 2 restantes terminaram em empate.

FC Basel
3-0
Maccabi Tel Aviv
Europa League 2013/2014
Maccabi Tel Aviv
0-0
FC Basel
Europa League 2013/2014
Maccabi Tel Aviv
3-3
FC Basel
Liga dos Campeões [Qual] 2013/14
FC Basel
1-0
Maccabi Tel Aviv
Liga dos Campeões [Qual] 2013/14

Este é um embate onde a vitória do FC Basel parece ser um factor certo, tendo em conta a actual forma do conjunto suíço, que tem vindo a vencer todos os jogos oficiais desde o início da temporada, enquanto que o Maccabi tem encontrado dificuldades em prosseguir nas eliminatórias. Ainda para mais, os israelitas nunca conseguiram vencer na Suíça, o que dá mais um ponto a favor do FC Basel.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: FC Basel -1 2.39 Dhoze
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos