Menu

FC Basel – Ludogorets (Liga dos Campeões)

O Grupo A da Liga dos Campeões tem, logo na jornada inaugural, jogos que podem ter muita influência na classificação final do mesmo. De um lado, Arsenal e Paris SG, que jogam pelo apuramento, correm atrás do pontos para ficar em primeiro lugar. Do outro, o FC Basel joga em casa e tem que se afirmar contra o Ludogorets, de forma a garantir o objetivo mínimo dos suíços, o apuramento para a Liga Europa. O talento e o investimento das duas equipas do outro encontro são fundamentais para marcar diferença perante adversários como o Basel, que ainda assim, entrará na prova com a esperança de conseguir atrapalhar a vida aos todo-poderosos. Para o conseguir, há que vencer já esta terça-feira.

O FC Basel regressa à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de uma ausência de um ano, apostado em fazer reviver a sensação de termos uma equipa de uma Liga que é considerada menor no plano europeu, a jogar de igual para igual com equipas dos milhões. No campeonato helvético, o seu domínio é total, preparando-se o plantel de Urs Fisher para ter na Europa os seus principais desafios. O sorteio não foi favorável para conseguir o apuramento, porque tanto Paris SG como Arsenal parecem estar demasiado distantes em termos de qualidade e suficientemente conscientes das dificuldades que implica defrontar o Basel. Problema para os suíços será, no entanto, não cair na esparrela de defrontar o Ludogorets com a convicção de que está tudo ganho. Bem pelo contrário. Daí a importância deste primeiro jogo para se começar a delinear o caminho para o que será o combate pelas posições nos oitavos-de-final. Fisher tem que lidar com várias lesões, sendo a mais significativa a do jovem internacional Luca Zuffi, que com Manuel Akanji, Andraz Sporar e Kevin Bua são ausências certas na convocatória para este jogo.

Onze Provável: Vaclik – Lang, Suchy, Balanta, Traoré – Fransson, T. Xhaqa – Callà, Delgado, Steffen – Doumbia.

Liga dos CampeõesO Ludogorets é o passageiro menos promissor deste Grupo A, mas para o campeão búlgaro essa é quase uma condição natural da sua passagem pela Liga dos Campeões. No entanto, é de esperar que as fragilidades sejam utilizadas como forças, para uma equipa com muita experiência acumulada e a clara consciência do papel que tem a realizar. Ser sobretudo um conjunto de tração atrás, concentrado no momento defensivo e apostado em criar o máximo de dificuldades aos seus adversários, de maneira a tentar pontuar e somar mais uns cifrões ao dinheiro que receberá da UEFA. O Ludogorets, tal como o Basel, aliás, é um bom exemplo daquilo que é, nos nossos dias, a Liga dos Campeões. Mesmo levando menor quantidade de dinheiro de prémios, aquilo que acumulam nas provas europeias oferece-lhes uma vantagem enorme nas respetivas Ligas. A equipa não anunciou qualquer baixa médica para este encontro.

Onze Provável: Stoyanov – Cicinho, Moti, Palomino, Pimienta – Wanderson, Marcelinho – Cafu, Juninho Quixadá, Misidjan – Keseru.

As duas equipas já se cruzaram por quatro vezes, primeiro numa das eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, em 2013/14, e na fase de grupos da mesma, no ano seguinte. Três vitórias para os helvéticos e uma para os búlgaros é o balanço alcançado desses encontros.

O Basel tem todo o favoritismo para esta partida, frente a uma equipa que, ainda assim, tem condições para criar problemas ao campeão suíço.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Basel 1.66 Betrally
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Ludogorets Razgrad
Ludogorets Razgrad
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos