Menu
  • 01 outubro
  • 19:45
  • Bet365

FC Basel – Liverpool (Liga dos Campeões)

A equipa de Paulo Sousa recebe o Liverpool esta quarta-feira para a segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os suíços, que sofreram uma goleada do Real há quinze dias, sentem a pressão para pontuar. Os britânicos esperam ganhar experiência nestas lides, e evitar jogos tão sofridos como o anterior.

A estreia do FC Basel na fase de grupos da liga milionária foi uma noite para esquecer. No Santiago Bernabéu os homens de Paulo Sousa foram trucidados por um Real Madrid à solta. Os cinco golos sofridos – de Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, James Rodriguez e um empurrãozinho do defesa Suchy – podiam ter sido mais não se tivessem os Merengues visto a vencer por quatro a um antes do intervalo. O avançado paraguaio Derlis González ainda conseguiu o golo de honra para os helvéticos, aos trinta e oito minutos, mas o resultado estava feito. A derrota foi pesada mas não é motivo para desânimo. O FC Basel sabia que não vinha a Madrid pontuar, aliás este é o único compromisso que podiam perder sem culpas. Se tudo correr como na edição transata o Real dificilmente vai ceder pontos diante de qualquer um dos adversários de grupo, muito menos em casa. Sabendo isso é fundamental que o FC Basel termine esta noite de quarta-feira europeia com algo a que se agarrar. O Liverpool pode ser o opositor ideal para isso, já que ainda não encontrou um modelo de jogo que encaixe e rentabilize as suas melhores peças. Até porque, no que respeita às competições internas em que está envolvido, o FC Basel não se tem saído nada mal. Leva nove vitórias, um empate e duas derrotas. Ao fim de dez jornadas ocupa o topo da classificação do campeonato suíço. Depois do regresso de Madrid, o FC Basel registou duas vitórias – Winterthur 0-4; Vanduz 3-1 – e um empate caseiro frente ao Thun (1-1). Marcelo Díaz cumpre o segundo de três jogos de suspensão devido a expulsão, estando por isso fora dos planos de Paulo Sousa. Serey Die é o mais forte candidato a substitui-lo. Ivan Ivanov ainda não está de volta à competição.

Liga dos CampeõesOnze provável: Tomás Vaclik – Taulant Xhaka, Fabian Schar, Marek Suchy, Behrang Safari – Serey Die, Fabien Frei, Luca Zuffi – Derlis Gonzalez, Marco Streller, Shkelzen Gashi.

O Liverpool pode garantir esta quarta a sua segunda vitória nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Há duas semanas, em Anfield Road, os três pontos foram arrancados a ferros diante de um combativo Ludogorets Razgrad, com os golos a aparecerem nos últimos dez minutos da partida e com os Reds a serem salvos in extremis pelo penálti cobrado pelo capitão Steven Gerard (2-1). As cavalo dado não se olha os dentes e um vitória é um vitória, independente das circunstâncias. De qualquer maneira, Brendan Rodgers certamente preferiria não ter que sofrer tanto, pelos descontos a dentro, para garantir os pontos que colocarão o Liverpool colado o Real no topo do grupo B. A prestação da equipa tem-se sido bastante irregular neste início de temporada. Suárez deixou um vazio muito grande e os muitos reforços adquiridos no defeso tardam em adaptar-se à equipa e render o que deles se espera. Ao fim da sexta ronda da Liga Inglesa o Liverpool perdeu metade dos encontros disputados, dois deles em casa. E se 3 a 1 é um marcador aceitável quando o adversário é o campeão Manchester City, o mesmo não se pode dizer se o opositor é o West Ham. Desde a estreia na fase de grupos, há duas semanas, os Reds ainda não regressaram às vitórias: perderam com a equipa de Sam Allardyce, empataram 2-2 com o MIddlesbrough, a que se seguiu uma épica marcação de grandes penalidades e garantiram a igualdade a 1 frente aos rivais de Merseyside. Apesar das oportunidades Lazar Markovic não conseguiu impressionar e o mais provável é que Philippe Coutinho ocupe a posição do meio-campo. Daniel Sturridge, que tanta falta tem feito à dinâmica do onze, está de volta aos treinos mas é improvável que esteja em condições de jogar, muito menos durante noventa minutos. Can, Allen, Johnson e Flanagan continuam lesionados.

Onze provável: Simon Mignolet – Javier Manquillo, Dejan Lovren, Martin Skrtel, Alberto Moreno – Steven Gerrard, Jordan Henderson – Adam Lallana, Philippe Coutinho, Raheem Sterling – Mario Balotelli.

Basileia e Liverpool têm apenas registo de dois confrontos diretos, na temporada de 2002/03, ambos resultaram em igualdades. Em Anfield ficaram-se por um empate a uma bola, na Suíça o marcador assinalou três tentos para cada lado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Golo depois do minuto 74:59 1.83 Bet365
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1940
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 811
  • Próg. errados 1104
comments powered by Disqus

Últimos jogos