Menu

FC Basel – Lech (Liga dos Campeões)

No Estádio Saint Jakob Park, em jogo da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o FC Basel recebe o Lech, da Polónia. O conjunto suíço, esta temporada sob o comando de Urs Fischer, entra para esta partida depois de ter conseguido vencer por 1-3 a primeira mão da eliminatóira, pelo que necessita agora apenas de defender o resultado. Já o Lech, tem obrigatoriamente que vencer, e com uma margem superior a dois golos, para que consiga ainda integrar a fase de grupos da liga milionária.

Depois da saída do português Paulo Sousa do comando técnico da equipa, o suíço Urs Fischer foi o escolhido pela direção do Basel para ocupar o lugar deixado em aberto pelo agora treinador da Fiorentina. Mesmo contra algumas expectativas, o novo treinador do clube está a conseguir realizar um bom início de temporada e, nos últimos cinco encontros levou a equipa a cinco triunfos. Tendo o primeiro acontecido por 2-1 sobre o Bayer Leverkusen, em partida amigável, os quatro restantes contaram já para as competições oficiais da nova temporada. Destes, três valeram para o campeonato suíço, onde as vítimas foram o Vaduz e o Sion, em casa, e o Grasshoppers, fora, respectivamente por 2-0, 3-0 e 2-3, enquanto que a restante vitória do registo foi a imposta por 1-3 na deslocação ao reduto do Lech na primeira mão desta eliminatória europeia. Agora, para o ataque a esta segunda mão da eliminatóira, Urs Fischer não poderá contar com Ivan Ivanov, Veljko Simic nem Yoichiro Kakitani, todos lesionados, enquanto que Taulant Xhaka, suspenso, é também ausência certa do embate.

Onze Provável: Tomás Vaclík – Michael Lang, Marek Suchý, Walter Samuel e Adama Traoré – Mohamed El-Neny, Zdravko Kuzmanović, Breel Embolo e Davide Callà – Matías Delgado e Marc Janko.

Liga dos CampeõesJá o Lech, desde 2014 orientado por Maciej Skorza, encontra-se aqui a disputar a quarta pré-eliminatória europeia consecutiva na procura de alcançar a sua 8ª participação na prova. Tendo também já disputado partidas oficiais esta temporada – sete – foram quatro triunfos e três desaires os resultados obtidos por estes polacos, sendo que das vitórias, a primeira foi imposta por 3-1 sobre o Legia Warszawa em jogo da Supertaça da Polónia. Já das duas vitórias que se seguiram aconteceram na primeira e segunda mãos da 2ª pré-eliminatória desta Liga dos Campeões, por 0-2 e 1-0, respectivamente fora e em casa sobre o FK Sarajevo, enquanto que o último triunfo do registo foi imposto por 2-1 sobre o Lechia Gdansk já em partida do campeonato. Dos três desaires sofridos neste registo, o primeiro aconteceu em casa, por 1-2 frente ao Pogon Szczecin na jornada de abertura do campeonato, enquanto que das duas restantes, sofridas nos dois últimos jogos, a primeira lhes foi imposta por 1-3 ante do FC Basel, na 1ª mão desta eliminatória europeia, e a última por 2-0 na deslocação ao reduto do Wisla Kraków já a valer para o campeonato polaco. Para tentar agora inverter o rumo dos acontecimentos, o técnico não pode contar com os lesionados Paulus Arajuuri e Dawid Kownacki, enquanto que Tomasz Kedziora, a cumprir castigo, é também baixa certa para o embate.

Onze Provável: Jasmin Burić – Kebba Ceesay, Marcin Kaminski, Tamás Kádár e Barry Douglas – Lukasz Tralka e Karol Linetty – Szymon Pawlowski, Kasper Hämäläinen e Gergo Lovrencsics – Denis Thomalla.

Em toda a história estes dois emblemas defrontaram-se em apenas uma partida, na primeira mão desta eliminatória da Liga dos Campeões, quando o FC Basel venceu o Lech por 1-3.

Lech Poznan
1-3
FC Basel
3PE
Qualificação Liga dos Campeões 15/16

Este é então um encontro em que o Lech não pode nem quer menos do que vencer. Contudo, depois de terem já sido derrotados em casa por 1-3, agora no reduto deste Basel, que dispõe de um plantel de nível superior, os polacos de pouco serão capazes, devendo assim voltar a perder ante dos suíços.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: FC Basel / FC Basel 2.00 Dhoze
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Lech Poznań
Lech Poznań
  • País: Polónia
  • Estádio: Municipal de Poznań
  • Cidade: Poznań
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos