Menu
  • 25 abril
  • 20:05
  • Bet365

FC Basel – Chelsea (Liga Europa)

O FC Basel recebe no Saint Jakob Park o Chelsea, em jogo a contar para a 1ª Mão das meias-finais da Liga Europa. Os suíços chegam a esta ronda depois de eliminarem com superioridade o Tottenham de André Villas-Boas nos quartos-de-final com dois empates por 2-2 em ambas as eliminatórias casa e fora, e uma derradeira sessão de grandes penalidades que sorriu ao Basel que por sinal até foi a equipa mais forte em ambas as eliminatórias, tendo estado em vantagem tanto no jogo em casa como fora. Recorde-se que o FC Basel chega a esta fase da competição depois de terminar o Grupo G no 2º lugar, com 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Nos dezasseis avos-de-final, os Suíços venceram o Dnipro com uma vitória por 2-0 em casa e um empate por 1-1 fora de portas. Nos oitavos-de-final eliminaram o Zenit com uma vitória por 2-0 em casa e uma derrota por 1-0 fora de portas, e finalmente nos quartos-de-final, empataram por 2-2 tanto em casa como fora diante do Tottenham, eliminando os ingleses na marca de grandes penalidades. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Basel apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 no terreno do St. Gallen. Seguiu-se uma vitória por 4-1 após grandes penalidades sobre o Tottenham para a Liga Europa, uma vitória por 3-1 na recepção ao FC Zürich, uma vitória por 0-1 no terreno do FC Sion para a Taça da Suíça, e na última jornada, um empate por 2-2 no terreno do FC Thun. Com a moral em altas depois da vitória sobre o Tottenham e com uma Final Europeia em vista, o Basel voltará a tentar tirar partido do factor casa para colocar-se em vantagem diante do ainda Campeão Europeu, o Chelsea, que por sinal tem andado relativamente em baixo de forma e procura nesta partida o único título possível de vencer esta temporada. O técnico Murat Yakin descansou alguns dos seus principais jogadores no fim-de-semana, com vista a esta partida decisiva, pelo que terá a sua equipa fresca para a recepção aos Blues.

Para este jogo o FC Basel não poderá contar apenas com Raul Bobadilla, que já havia participado nas competições europeias esta temporada ao serviço do Young Boys. Todo o restante plantel está disponível, incluindo Phillip Degen e Mohamed Salah que não jogaram no passado fim-de-semana.

Onze Provável: Sommer – P. Degen, Schar, Dragovic, Joo-Ho – El Nenny, F. Frei, Serey Die – Salah, Streller, Stocker

liga europaO Chelsea, por seu turno, chega a esta 1ª Mão das meias-finais da Liga Europa depois de eliminar o Rubin Kazan em duas mãos extremamente bem disputadas, com uma vitória por 3-1 em casa e uma derrota por 3-2 fora de portas, que ainda assim foi suficiente para os Blues continuarem em prova e manterem o sonho de voltarem a vencer uma competição europeia depois de na temporada passada terem vencido a Liga dos Campeões. Certo é que este Chelsea continua a mostrar pouco potencial para a qualidade do seu plantel, e a derrota na Russia com o Rubin Kazan é exemplo disso mesmo, bem como a grande maioria das partida na fase a eliminar desta competição, onde o Chelsea ainda não conseguiu demonstrar um poderio que à partida lhe é reconhecido. Recorde-se que os Blues chegam a esta fase da competição depois de falharem o apuramento na Liga dos Campeões. Nos dezasseis avos-de-final o Chelsea bateu o Sparta de Praga com uma vitória por 0-1 fora de casa e um empate por 1-1 em casa. Nos oitavos-de-final os Blues venceram o Steaua de Bucareste com uma derrota por 1-0 fora de casa e uma vitória por 3-1 em casa, e finalmente nos quartos-de-final, bateram o Rubin Kazan com uma vitória por 3-1 em casa e uma derrota por 3-2 fora de casa. Certo é que a jogar fora de casa esta temporada nas competições europeias, o Chelsea tem um saldo extremamente negativo. Tirando a vitória sobre o Sparta, por norma os Blues têm perdido sempre na deslocação ao terreno dos seus adversários. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-1 na recepção ao Sunderland. Seguiu-se uma derrota por 3-2 fora de casa com o Rubin Kazan para a Liga Europa, uma derrota por 1-2 com o Manchester City na meia-final da Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-3 no terreno do Fulham, e na última jornada, um empate por 2-2 no terreno do Liverpool. Com o objectivo da Liga Europa no horizonte e como principal objectivo para o resto da temporada, exceptuando a necessidade de ficar nos 4 primeiros da Premier League, o Chelsea visita a Suíça com o objectivo de marcar golos fora e colocar-se numa posição privilegiada para chegar à final de Amesterdão.

Para este jogo o Chelsea não poderá contar com Demba Ba, que já participou nas competições europeias esta temporada ao serviço do Newcastle. Todo o restante plantel está disponível, incluindo os regressos de John Terry, Frank Lampard e Victor Moses, enquanto que Fernando Torres deverá entrar no onze inicial para fazer o lugar do indisponível Demba Ba.

Onze Provável: Cech – Azpilicueta, Terry, Luiz, Bertrand – Ramires, Lampard – Moses, Oscar, Benayoun – Torres

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida muito interessante entre um FC Basel que está a surpreender a Europa com exibições de grande qualidade, ao passo que o Chelsea continua em prova sem na verdade se exibir a grande nível. Os Suíços têm 3 pontos de vantagem no campeonato nacional e só voltam a jogar no Domingo, ao passo que o Chelsea é 4º na Premier League e joga com o complicado Stoke City no sábado, razão para que Rafael Benítez faça alguma rotação de jogadores com vista à partida de sábado que é igualmente importantíssima para as aspirações do clube. Certo é que este FC Basel a jogar em casa é extremamente perigoso, razão mais do que suficiente para se tratar de um excelente teste à capacidade deste pouco inspirado Chelsea.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Chelsea 0 1.70 Bet365
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos