Menu
  • 26 novembro
  • 19:45
  • Bet365

FC Basel – Chelsea (Liga dos Campeões)

O FC Basel recebe no Saint Jakob Park o Chelsea, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Suíços chegam a esta ronda no 3º lugar do Grupo E, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 4 golos sofridos. A 1 ponto de distância do Schalke 04 e a 4 pontos de distância do Chelsea, o FC Basel procura nesta ronda um resultado que lhe permita continuar a sonhar com a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, principalmente depois de os Suíços terem conseguido surpreender o Chelsea em Stamford Bridge com uma vitória por 1-2 em Londres. A repetir-se o cenário, o FC Basel poderia mesmo manter-se na corrida pela qualificação, uma vez que visita o terreno do Schalke 04 na última jornada da fase de grupos da prova milionária.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Basel apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 no terreno do FC Zürich. Seguiu-se um empate por 1-1 no terreno do FC Aarau, um empate por 1-1 na recepção ao Steaua Bucuresti para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 no terreno do Tuggen, e na última jornada da Liga Suíça, uma vitória por 4-1 na recepção ao FC Thun. Em bom momento de forma, o FC Basel é neste momento líder isolado da Liga Suíça, e procura nesta ronda uma vitória que lhe permita manter-se na corrida pela qualificação, tendo em consideração que o Schalke 04 joga na Roménia no terreno do Steaua Bucuresti, e caso perca pontos nesta ronda, poderá comprometer a qualificação e dar ao FC Basel uma oportunidade de qualificar-se neste grupo.

Para este jogo o FC Basel não poderá contar com Behrang Safari e Marcelo Diaz, ambos lesionados. Ainda assim, o técnico Murat Yakin tem praticamente todo o seu plantel à disposição, pelo que é expectável que o FC Basel apresente um onze forte nesta recepção aos Londrinos.

Liga dos CampeõesO Chelsea, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo E, fruto de 3 vitórias e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de uma desapontante derrota na jornada inaugural da prova, o Chelsea de José Mourinho conseguiu inverter o estado de coisas e com três vitórias nas três jornadas seguintes, ganhou a liderança do grupo e goza agora de uma vantagem de 3 pontos para Schalke 04, 2º classificado da geral. Em caso de vitória nesta ronda, os Blues garantem desde já a qualificação para a ronda seguinte da prova, uma vez que mesmo terminando o grupo em igualdade pontual com o Schalke 04, o Chelsea ganha no confronto directo com as duas vitórias que obteve sobre os Alemães, o que significa que se vencer na Suíça, o 1º lugar do grupo é dos Blues.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 no terreno do Arsenal em jogo a contar para a Capital One Cup. Seguiu-se uma derrota por 2-0 no terreno do Newcastle, uma vitória por 3-0 na recepção ao Schalke 04, um empate por 2-2 na recepção ao West Bromwich, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 0-3 no terreno do West Ham, que deixa o Chelsea colado aos líderes da Premier League e em excelente condição de continuar a lutar pelo título na Premier League. Com a moral em altas e a qualificação a uma vitória de distância, José Mourinho não deverá vacilar esta terça-feira e colocará o seu melhor onze possível em campo, com o objectivo de deixar o assunto Liga dos Campeões arrumado até ao início do próximo ano.

Para este jogo o Chelsea tem em dúvida David Luiz, que terá de realizar exames médicos antes da partida. De fora ficam mesmo Marco van Ginkel, Fernando Torres e Michael Essien, todos lesionados. De fora deverá ficar também Ashley Cole, que não foi opção frente ao West Ham e deverá voltar a sentar-se no banco de suplentes dos Blues, rendido por Azpilicueta.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Chelsea 1-2 FC Basel LC 2013/2014
Chelsea 3-1 FC Basel Europa League 2012/2013
FC Basel 1-2 Chelsea Europa League 2012/2013

Espera-se uma partida muito interessante na Suíça, com o FC Basel a tentar tirar partido do factor casa para surpreender um Chelsea que embora esteja num bom momento de forma, tem-se apresentado irregular em alguns momentos da temporada, e os homens de Murat Yakin sabem disso e pretendem tirar partido disso nesta que poderá ser uma jornada decisiva nas aspirações do Basel nesta edição da Liga dos Campeões. O Chelsea, por seu turno, deverá entrar no Saint Jakob Park com tudo, e principalmente com o objectivo de garantir a qualificação para a ronda seguinte o mais rapidamente possível. José Mourinho sabe da importância dessa qualificação, que deixaria o Chelsea descansado durante algum tempo das competições europeias, razão pelo qual acreditamos que os Blues entrarão a matar nesta partida e acabarão por sair vitoriosos da Suíça.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 1.85 Bet365
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.