Menu
  • 06 dezembro
  • 19:45
  • Betrally

FC Basel – Arsenal (Liga dos Campeões)

O FC Basel e o Arsenal colocam-se frente a frente esta terça-feira no St. Jakob-Park, em Basileia, num embate a contar para a 6ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. O FC Basel Em último lugar do agrupamento, o FC Basel chega aqui já sem grande esperança de conseguir chegar ao 3º lugar de transição à Liga Europa, já que para isso precisavam de somar pontos e esperar que o Ludogorets perca. Por outro lado, o Arsenal que já está qualificado aos oitavos de final, precisa de vencer na mesma de modo a lutar pela qualificação como líder de Grupo.

FC Basel ocupa o 4º lugar neste Grupo A com 2 pontos, juntamente com o Ludogorets Razgrad, fruto de 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 13 golos sofridos. O FC Basel não é uma equipa com muito sucesso nesta competição europeia, chegando aos oitavos de final apenas em duas ocasiões desde o início do milénio. A última vez que o fizeram foi na temporada de 2014/15, eliminados pelo FC Porto, e ainda não será este ano que voltarão a chegar às eliminatórias, tendo mesmo o lugar de transição à Liga Europa em dúvida, vendo-se necessitados de somar pontos contra este poderoso Arsenal, e estando dependentes de uma derrota do Ludogorets Razgrad para lhes roubarem a 3ª posição. Ainda assim, uma equipa que em dois embates não consegue melhor que dois empates contra os búlgaros, será preciso um milagre para tirar pontos a este conjunto inglês.

É um facto que no campeonato suíço este conjunto comandado por Urs Fischer é quem manda, tendo vencido os últimos 6 campeonatos consecutivos, liderando sempre a prova sem grande oposição, e encontrando-se já com 12 pontos a mais que o 2º classificado à passagem da 17ª jornada. Contudo, não se pode comparar o ritmo competitivo, qualidade e experiência das equipas do campeonato suíço com equipas que alinham na Premier League, existindo uma considerável discrepância entre equipas e jogadores dos dois campeonatos. Posto isto, e frente a um Arsenal em excelente forma, os FC Basel deverá optar por querer dar prioridade à organização defensiva e manter o 0-0 o mais tempo possível, já que um empate aqui seria um bom resultado, e tentando criar perigo muito através dos contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Basel apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Lausanne-Sport. Seguiu-se uma vitória por 6-0 na recepção ao FC Vaduz, um empate por 0-0 em terreno do Ludogorets Razgrad, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do FC Sion, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Young Boys.

Onze Provável: Vaclik – Lang, Suchy, Balanta e Traoré – Xhaka – Bjarnason, Zuffi, Delgado e Steffen – Doumbia.

Liga dos CampeõesArsenal ocupa o 2º lugar no Grupo A com 11 pontos, a par com o líder PSG, fruto de 3 vitórias e 2 empates, com parciais de 14 golos marcados e 5 golos sofridos. Apesar de nunca terem vencido a competição, os Gunners são presença constante nesta fase de Grupos da Liga Milionária, sendo nos últimos anos uma equipa regular a marcar presença nos oitavos de final da prova, algo que já conseguiram novamente nesta edição, mas ainda lutam pela qualificação como líder de agrupamento, de modo a evitar, supostamente, equipas mais fortes na eliminatória. Ainda assim, a última vez que chegaram aos quartos de final foi em 2009/10, onde foi eliminado pelo Barcelona. Esta equipa sob os comandos de Arsène Wenger tem vindo a conseguir um belo desempenho esta temporada, e apesar de já estar fora da Taça da Liga, ao ser eliminado pelo Southampton nos quartos de final, estão em grande forma no campeonato inglês, tendo ascendido até ao 2º lugar na última jornada da Premier League, depois de uma estrondosa goleada em casa do West Ham, por 1-5, ficando agora a conseguir colocar pressão ao líder Chelsea, que soma 3 pontos a mais.

Os Gunners perderam apenas 1 encontro dos 14 já disputados na Premier League, com esse único desaire a ser concedido logo na 1ª jornada. Importa ainda destacar que esta turma inglesa apresenta o 2º melhor ataque mais eficaz da prova, com facilidade em criar perigo com ataques pelos corredores, lances individuais, devido à grande qualidade dos seus intervenientes do sector ofensivo, e apresentando ainda um forte poder de finalização. Importa destacar que Alexis Sánchez é, a par com o Diego Costa, o melhor marcador da Premier League, com 11 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Manchester United. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Bournemouth, uma derrota por 0-2 na recepção ao Southampton, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 1-5 em terreno do West Ham. Welbeck, Akpom, Mertesacker, Bellerín e Debuchy, lesionados, e Coquelin, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Ospina – Paulista, Mustafi, Koscielny e Gibbs – Elneny e Xhaka – Ramsey, Ozil e Iwobi – Pérez.

O Arsenal venceu o único confronto directo existente até hoje.

Arsenal
2-0
FC Basel
LC 2016/2017

O Arsenal apresenta um conjunto muito mais rotinado neste tipo de prova, e com jogadores mais talentosos, sendo de esperar que consiga os 3 pontos, de modo a aumentar as suas hipóteses de chegar ao 1º lugar deste Grupo A.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 2.30 Betrally
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos