Menu
  • 02 dezembro
  • 19:00
  • Betrally

FC Barcelona – Villanovense (Taça do Rei)

O FC Barcelona e o Villanovense enfrentam-se esta quarta-feira em Camp Nou, num jogo a contar para a 2ª mão da 4ª Ronda, da Taça do Rei. O conjunto da casa, vencedor da última edição desta competição, encontra-se novamente na luta pela conquista de mais um título, dominando ainda a Liga BBVA e a Liga dos Campeões. Já o Villanovense conseguiu empatar na 1ª mão desta prova, no seu território, no entanto, esta não será uma partida nada fácil, e ocupando os lugares mais baixos da Segunda Divisão B, as coisas parecem estar complicadas para este conjunto.

FC Barcelona disputou então o primeiro encontro desta competição, esta temporada, tendo empatado a zero em terreno do Villanovense na 1ª mão, onde rodaram por completo o XI inicial. Os Culés encontram-se numa forma soberba esta temporada, estando já lançados na Liga BBVA onde são líderes isolados na tabela de classificação geral com 33 pontos, fruto de 11 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 12 golos sofridos. Na penúltima jornada do principal escalão de futebol espanhol, os homens orientados por Luis Enrique venceram o El Clássico, atirando o Real Madrid para 3º lugar, e ficando agora com 4 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, 2º classificado. Ainda envolvido na Liga dos Campeões, os Blaugranas carimbaram já o acesso aos oitavos de final ao garantir a liderança do Grupo E ainda com 1 jornada por disputar, deixando a AS Roma e o Bayer Leverkusen em 2º e 3º lugar, ambos com 5 pontos, ainda com o BATE Borisov em último lugar com 4. Tendo em conta a qualidade e a situação em que se encontra o seu adversário para este jogo, os homens orientados por Luis Enrique não deverão enfrentar grandes dificuldades em conseguir chegar à próxima etapa da prova, como é habitual para este conjunto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao BATE Borisov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Villarreal, uma vitória por 0-4 em terreno do Real Madrid, uma vitória por 6-1 na recepção à AS Roma, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção à Real Sociedad. Rafinha e Douglas são baixas confirmadas para este jogo, ambos lesionados.

Onze Provável: Masip – Dani Alves, Bartra, Mascherano e Mathieu – Iniesta, Sergio Roberto e Rakitic – El Haddadi, Suarez e Ramírez.

taça do reiJá o Villanovense marca a sua presença nesta luta pela Taça do Rei pela 4ª vez na sua história, no entanto, nunca antes tinham conseguido chegar à 4ª Ronda da competição. Tendo conseguido um empate na 1ª mão da competição, com a recepção a um dos conjuntos mais prolíficos de Espanha, e da Europa, os Serones têm noção da dificuldade que irão encontrar nesta deslocação. Para chegarem aqui, os homens orientados por Julio Cobos tiraram o Peña Sport e o Racing Ferrol do seu caminho, na 2ª e 3ª Ronda da competição. Já na Segunda Divisão B, os Serones estão em muito maus lençóis, ocupando o 17º lugar com 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 23 golos sofridos. Este é um jogo onde o técnico Julio Cobos é claramente obrigado a lançar o seu melhor XI de forma a dar o máximo de luta possível ao Barcelona, que sem sombra de dúvida que conta com uma qualidade técnica e táctica bastante superior.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villanovense apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Jumilla. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do UCAM Murcia CF, uma derrota por 0-2 na recepção ao Real Jaén, uma derrota por 2-1 em terreno do Recreativo Huelva, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Cartagena.

Onze Provável: Fuentes – Moraga, Súper, Sánchez e Tapia – Curro e Pajuelo – Mato, Caballero, Juanfran e Juanjo.

Em toda a história estes emblemas apenas se encontraram por uma vez, tendo esta terminado em empate.

CF Villanovense 0-0 Barcelona
Copa Rey 15/16

Tendo terminado a 1ª mão da competição com um empate a zero, é de esperar que o Barcelona utilize jogadores mais regulares em vez de voltarem a incluírem um XI cheio de jogadores menos utilizados. É fácil de prever a vitória do Barcelona, pois a discrepância de qualidades entres os dois emblemas é enorme. Desta forma, e com certezas que os Culés pretendem voltar a levantar a Taça do Rei, estes irão seguir até à próxima etapa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -3 1.76 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

CF Villanovense logo
CF Villanovense
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos