Menu
LaLiga 33ª Jornada

FC Barcelona – Valencia (Liga BBVA)


Com o conjunto catalão a encontrar-se numa situação que ninguém preveria há algumas semanas atrás, a receção ao Valencia passou de ser um passo mais para o título a transformar-se num jogo de tudo ou nada para o Barcelona. São apenas três os pontos que separam o atual líder do Atlético de Madrid, equipa que também foi responsável pelo seu afastamento da Liga dos Campeões. É por isso uma equipa deprimida a que recebe um rival valenciano que voltou a vencer na última semana, podendo assim olhar para uma posição mais confortável na tabela. Toda a pressão está do lado dos homens da casa e que jeito daria um ponto aos visitantes.

Impressionante o que se está a passar com o FC Barcelona no último mês. Quando parecia encaminhada para alcançar mais um título e com um sorteio minimamente favorável na Liga dos Campeões, a equipa catalã desbaratou tudo e chega a esta partida com a corda a começar a apertar no pescoço. O empate em Villarreal foi o primeiro sinal de inconstância, ao que se seguiu a derrota caseira com o Real Madrid. O Barcelona ainda deu um sinal de vida ao vencer o Atlético no primeiro jogo dos quartos-de-final da Champions, mas logo de seguida veio nova derrota em San Sebastián, frente ao Real Sociedad, e o afastamento das competições europeias a meio desta semana. O contexto transformou-se por completo e o ambiente é cortante. A receção ao Valencia é um jogo de ganhar ou ganhar, pleno de consciência de que uma nova escorregadela poderá aproximar o Atlético e mudar, em definitivo, o caminho que esta temporada levava. Luis Enrique tenta manter-se impávido perante a imprensa, mas pressente-se que só um último esforço dos seus principais jogadores poderá ajudar a equipa a conter os estragos. Este domingo, Arda Turan não entra nas contas, devido a suspensão, enquanto Sandro Ramírez, Vermaelen e Mathieu estão lesionados.

Onze Provável: Bravo – S. Roberto, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Iniesta, S. Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

Liga BBVAO Valencia continua a navegar em mares tempestuosos, apesar de ter conseguido regressar às vitórias na Liga BBVA, na receção ao Sevilla na passada semana. Com Pako Ayestarán a equipa espera conseguir ir somando pontos até ao final da temporada, olhando para uma posição que seja mais condigna com os seus objetivos iniciais. A equipa valenciana sofre de vários problemas, desde um problema de planeamento que colocava os objetivos bem acima do valor do plantel, até à inacreditável escolha de técnicos após a saída de Nuno Espírito Santo, a estagnação tática do período Gary Neville, até a uma certa apatia competitiva de parte dos seus jogadores. Ayestarán esforça-se para reencontrar no grupo os jogadores que consigam ir consigo à guerra dos pontos e defrontar o Barcelona neste contexto até pode ser bastante favorável. A pressão está toda do lado contrário, pelo que o Valencia poderá apostar em conseguir tocar os pontos fracos do seu adversário para se chegar uns pontos mais à frente. Bakkali e Piatti, lesionados, são os dois jogadores que ficam de fora das contas do treinador.

Onze Provável: D. Alves – João Cancelo, Mustafi, Abdennour, Gayá – André Gomes, Javi Fuego, Dani Parejo – Rodrigo, P. Alcácer, Mina.

Três encontros entre as duas equipas já nesta temporada, entre Liga BBVA e Taça do Rei. Em Valencia, dois empates. Em Barcelona, uma goleada por 7-0.

Valencia 1-1 Barcelona MF
Copa Rey 15/16
Barcelona 7-0 Valencia MF
Copa Rey 15/16
Valencia 1-1 Barcelona J14
Liga BBVA 15/16

Que face apresentará o Valencia neste encontro? E como reagirá o Barcelona? Os catalães são favoritos, mas a equipa valenciana poderá aproveitar o contexto para somar pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos