Menu
LaLiga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Valencia (La Liga)

O FC Barcelona e o Valencia medem forças este domingo em Camp Nou, Barcelona, num embate a contar para a 28ª jornada da La Liga. Depois de uma remontada histórica na Liga dos Campeões, onde recuperaram de uma desvantagem de 4 golos, o Barcelona voltou a desiludir os seus adeptos com um surpreendente desaire em casa do Deportivo, custando-lhe a liderança do campeonato. Já o Valencia tem vindo a desiludir desde o início da temporada e chega aqui na ressaca de um decepcionante empate na recepção ao Sporting Gijón da zona de relegação.

FC Barcelona ocupa o 2º lugar com 60 pontos, fruto de 18 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 77 golos marcados e 23 golos sofridos. Depois de melhor exponencialmente a sua forma com 16 golos marcados em apenas 3 jogos consecutivos, o Barcelona desiludiu bastante na última jornada ao sucumbir a uma surpreendente derrota em casa do Deportivo, por 2-1, custando-lhe a liderança do campeonato espanhol e ficando agora 2 pontos atrás do líder Real Madrid. Este desaire seguiu-se à remontada histórica em que os catalães recuperaram de uma derrota por 4-0 em França, e venceram na 2ª mão por 6-1, qualificando-se para os quartos de final onde irão ter pela frente a Juventus.

É compreensível que em casa do Deportivo os catalães acusassem desgaste físico, mas perder contra o, na altura, 17º classificado não é permitido a uma equipa que conta com alguns dos melhores jogadores do mundo. Agora o Barça é mais uma vez obrigado a correr atrás do Real Madrid e a somar todos os pontos ao seu alcance até que os Merengues cometem novamente algum erro. Com o melhor ataque do campeonato a receber aqui uma equipa inconstante e com dificuldade fora de portas, esta é uma boa altura para voltarem a ganhar confiança antes da pausa para compromissos internacionais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 6-1 na recepção ao Sporting Gijón, uma vitória por 5-0 na recepção ao Celta de Vigo, uma vitória por 6-1 na recepção ao PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Deportivo. Vidal, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Piqué e Alba – Busquets, Iniesta e Rakitic – Messi, Suárez e Neymar.

la liga santanderValencia, por sua vez, ocupa o 13º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 47 golos sofridos. Esta não tem sido uma temporada fácil para o Valencia, com Voro a ser o 3º treinador desta temporada e o único que tem conseguido apresentar alguns resultados, tirando a equipa da batalha da zona de relegação e colocando-a quase a meio da tabela, estando agora 11 pontos acima da linha de água. Ainda assim, Los Che têm feito uma campanha bastante inconstante e entram agora num território perigoso, onde enfrentam um inimigo com fome de vitórias e obrigado a somar os 3 pontos a todo o custo. A forma como abordam os jogos fora de portas é outro aspecto negativo para o Valencia, especialmente neste jogo, já que enfrentam enormes dificuldades em pontuar fora de casa, perdendo 8 dos 14 jogos disputados na La Liga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Madrid. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Alavés, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leganés, uma derrota por 3-0 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Sporting Gijón. Moreno, Nani e Santi Mina, lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Alves – Montoya, Mangala, Garay e Gayá – Pérez, Soler e Parejo – Cancelo, Zaza e Orellana.

O Barcelona venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os 2 restantes.

Valencia 2-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-2 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 1-1 Barcelona
Copa Rey 15/16
Barcelona 7-0 Valencia
Copa Rey 15/16
Valencia 1-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-0 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-3 Valencia
Liga BBVA 13/14

Antes da pausa para compromissos internacionais e a jogar em casa, é certo que o Barcelona irá vencer este jogo por uma vantagem confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
FC Barcelona a Vencer e Ambas Equipas Marcam: Não 1.71 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos