Menu
LaLiga 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Sporting Gijón (La Liga)

O FC Barcelona e o Sporting Gijón medem forças esta quarta-feira em Camp Nou, Barcelona, num embate a contar para a 25ª jornada da La Liga. Depois de um jogo equilibrado e emocionante no Vicente Calderón, onde valeu novamente ao Barcelona a presença de Leo Messi para adquirir os 3 pontos, os catalães continuam no encalço do Real Madrid com apenas 1 ponto a separar as duas equipas. Já o Sporting Gijón chega aqui depois de um empate na recepção ao Celta de Vigo, mostrando-se assim incapaz de sair da zona de relegação, onde está 2 pontos abaixo da linha de água.

FC Barcelona ocupa o 2º lugar com 54 pontos, fruto de 16 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 65 golos marcados e 20 golos sofridos. Os catalães chegam aqui na ressaca de duas vitórias pela margem mínima, vencendo tanto o Leganés como o Atlético de Madrid por 2-1, com Leo Messi a marcar os golos da vitória nos dois jogos. Ainda que apenas a 1 ponto e com 1 jogo a menos que o líder Real Madrid, o treinador Luis Enrique continua a sentir alguma pressão em conseguir melhores resultados, já que tem vencido à rasca e agora é uma altura onde todos os pontos são imprescindíveis, especialmente de ter ficado praticamente fora da Liga dos Campeões com a goleada pro 4-0 em casa do PSG, na 1ª mão dos oitavos de final.

Os catalães têm somado bons resultados em casa esta temporada e venceram 11 dos 16 jogos disputados nas competições nacionais, perdendo apenas 1, e com um fantástico registo de 47 tentos assinalados e 12 concedidos. Muito fortes em casa e na posse de um dos tridentes ofensivos mais temidos da Europa, o Barça precisa destes 3 pontos para se manter na perseguição do líder Real Madrid. Destaque para Leo Messi e Suárez, que são os melhores marcadores do campeonato, com 20 e 18 golos marcados, respectivamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 0-6 em terreno do Alavés, uma derrota por 4-0 em casa do PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid. Vidal e Mathieu, lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Piqué e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

la liga santanderSporting Gijón, por sua vez, ocupa o 18º lugar com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 15 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 48 golos sofridos. Com uma apenas uma vitória nos últimos 9 jogos consecutivos as coisas parecem estar cada vez piores para o lado do Sporting Gijón, que apesar de estar apenas 2 pontos abaixo da linha de água, parece não conseguir arranjar maneira de vencer jogos, chegando aqui na ressaca de um empate por 1-1 na recepção ao Celta de Vigo. Apesar de estar a precisar desesperadamente de pontos, ainda não parece que venha a ser nesta jornada que os Rojiblancos irão conseguir pontuar, tendo em conta o calibre do adversário e o seu momento fora de portas, tendo apenas vencido 1 dos 13 jogos nas competições nacionais, perdendo 9, apresentando ainda um fraco registo de 10 golos marcados e 22 concedidos. Com a 3ª defesa mais batida do campeonato a enfrentar o melhor ataque, o Gijón irá ter 90 minutos de futebol muito complicados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting Gijón apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma derrota por 2-4 na recepção ao Alavés, uma vitória por 0-2 em terreno do Leganés, uma derrota por 1-4 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, um emapte por 1-1 na recepção ao Celta de Vigo. Jorge Meré, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Cuéllar – Lora, Amorebieta, Babin e Canella – Cases, Vesga e Gómez – Rodríguez, Traoré e Burgui.

O Barcelona venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Sporting Gijón 0-5 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 6-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 15/16
Sporting Gijón 1-3 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 3-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 0-1 Barcelona
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 1-1 Barcelona
Liga BBVA 10/11
Barcelona 1-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 0-1 Barcelona
Liga BBVA 09/10

O Barcelona é claramente favorito a vencer a partida, enfrentando aqui um Sporting Gijón desorganizado defensivamente, e pouco eficaz no processo ofensivo, sendo de esperar que não representem muito perigo à baliza de ter Stegen.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.62 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos