Menu
LaLiga 11ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Sevilla (La Liga)

O FC Barcelona e o Sevilla medem forças este sábado em Camp Nou, num embate a contar para a 11ª jornada da La Liga. O Barcelona continua sem saber o que é ser derrotado no campeonato espanhol e é líder isolado da prova, ainda que chegue aqui na ressaca de um empate a zero contra o Olympiakos, na Grécia, naquela que foi a primeira vez que não conseguiu marcar esta época. Já o Sevilla recuperou das goleadas sofridas contra o Spartak de Moscovo e Valencia e venceu os seguintes três jogos, ainda que um deles tenha sido para a Taça do Rei.

FC Barcelona ocupa o 1º lugar com 28 pontos, fruto de 9 vitórias e 1 empate, com parciais de 28 golos marcados e 3 golos sofridos. O Barcelona está numa forma fantástica desde o começo da temporada e chega aqui como líder isolado na tabela de classificação geral, contando já com 4 pontos sobre o 2º classificado Valencia, e 8 a mais que os dois rivais de Madrid. A meio da semana o Barcelona viu acontecer uma coisa que ainda não tinha acontecido esta temporada, ficou em branco no marcador contra o Olympiakos, para a Liga dos Campeões. Camp Nou tem funcionado como uma fortaleza para os catalães, com estes a vencerem todos os 7 jogos aqui disputados esta época, para o campeonato e Liga dos Campeões, com 24 golos marcados e 2 golos sofridos.

No total, o Barça venceu todos os últimos 17 jogos disputados em Camp Nou para o campeonato espanhol. Os pupilos de Unai Emery são a equipa com menos golos sofridos e com mais tentos assinalados esta temporada, fruto de uma impecável organização defensiva e de muita criatividade ofensiva. Messi é o destaque da equipa, sem surpresa, sendo já o melhor marcador do campeonato com 12 tentos assinalados. O único problema para aqui poderá ser a quantidade de lesionados, que poderá começar a ser preocupante tendo em conta a quantidade de competições que os catalães atravessam.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Olympiakos, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Málaga, uma vitória por 0-3 em terreno do Real Murcia, para a Taça do Rei, uma vitória por 0-2 em terreno do Athletic Bilbao, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Olympiakos, para a Liga dos Campeões. André Gomes, Dembélé, Iniesta, Rafinha e Sergi Roberto estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets, Paulinho e Deulofeu – Suárez e Messi.

la liga santanderSevilla, por sua vez, ocupa  o 5º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 9 golos sofridos. O Sevilla chega conseguiu recuperar de 3 derrotas consecutivas, onde em duas delas acabou goleado por 5-1 contra o Spartak de Moscovo e por 4-0 contra o Valencia, e agora chega aqui com 3 vitórias consecutivas, ainda que uma delas tenha sido frente a uma equipa da Segunda Divisão B na Taça do Rei.

Fora de portas é onde os Sevillistas apresentam mais dificuldade em somar pontos, venceram 2 jogos e perderam 3 das suas 5 deslocações no campeonato, apontando apenas 2 golos e concedendo 7 no processo. O Sevilla tem demonstrado uma boa organização defensiva, sendo a 4ª equipa com menos golos sofridos na La Liga, mas ao mesmo tempo demonstra falta de criatividade de situações de golo e muita falta de poder de finalização. Não se adivinha uma deslocação fácil para os Sevillistas, ainda por cima depois de um difícil encontro para a Liga Milionária.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-1 em terreno do Spartak de Moscovo, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno do Valencia, uma vitória por 3-0 na recepção ao Cartagena, para a Taça do Rei, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Spartak de Moscovo. Carriço, Pareja e Correa estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rico – Mercado, Lenglet, Kjaer e Escudero – Pizarro, N’Zonzi e Banega – Sarabia, Yedder e Nolito.

O Barcelona venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo o restante.

Barcelona 3-0 Sevilla
Liga Espanhola 16/17
Sevilla 1-2 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 3-0 Sevilla
Supercopa 2016
Sevilla 0-2 Barcelona
Supercopa 2016
Barcelona 2-0(a.p.) Sevilla
Copa Rey 15/16
Barcelona 2-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona
5-4(a.p.)
Sevilla
Supertaça UEFA 2015

O Barcelona é claramente favorito a levar a melhor sobre um Sevilla ainda longe do seu potencial. Dada a organização defensiva catalã, e a falta de poder ofensivo Sevillista, este deverá ser um jogo onde o Barça acabe, mais uma vez, com a sua baliza inviolável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona e Ambas Equipas Marcam: Não 2.00 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos