Menu
LaLiga 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Sevilla (La Liga)

O FC Barcelona e o Sevilla colocam-se frente a frente esta quarta-feira em Camp Nou, Barcelona, num embate a contar para a 30ª jornada da La Liga. Depois da confortável vitória em terreno do Granada, o Barcelona conseguiu continuar no encalço do líder Real Madrid, mas precisa de continuar a somar pontos até que os madrilenos cometam alguma deslize que lhe permita passar para o topo da tabela. Já o Sevilla tem decepcionando cada vez mais e atingiu o pior momento desde o início da temporada, somando agora 4 jogos consecutivos sem conseguir vencer.

FC Barcelona ocupa o 2º lugar com 66 pontos, fruto de 20 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 85 golos marcados e 26 golos sofridos. Em mais uma temporada em que corre lado a lado com o Real Madrid pelo título de campeão espanhol, o Barcelona está agora atrás do prejuízo da 27ª jornada onde saiu derrotado em casa do Deportivo, custando-lhe a liderança da tabela, e está assim dependente de um deslize dos Merengues ou então terá que esperar até ao El Clássico e tentar vencer no Santiago Bernabéu. Para além da final da Taça do Rei, os catalães estão ainda nos quartos de final da Liga dos Campeões, com a Juventus como seu adversário, o que lhes coloca um calendário bem preenchido neste momento, algo com que o treinador Luis Enrique terá que saber gerir bem o plantel e rodar jogadores, de modo a poder contar com os seus jogadores-chave frescos para jogos mais importantes.

A 2 pontos atrás do 1º lugar, e com 1 jogo disputado a menos que o Real Madrid, é então imprescindível vencer todos os encontros nesta recta final da temporada, podendo agora enfrentar um Sevilla em mau momento e com o factor casa do seu lado, já que os Blaugranas são, por norma, uma equipa muito forte em casa e que tira muito proveito do apoio dos seus adeptos. Com o melhor ataque do campeonato espanhol e uma das melhores defesas, os catalães são, sem dúvida, favoritos em maior parte dos encontros, apresentando muita versatilidade ofensiva já que criam perigo tanto em lances individuais, contra-ataques, lances pelas linhas e bolas-paradas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Celta de Vigo. Seguiu-se uma vitória por 6-1 na recepção ao PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 em terreno do Deportivo, uma vitória por 4-2 na recepção ao Valencia, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Granada. Aleix Vidal, Rafinha e Arda Turan estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Umtiti, Piqué e Mascherano – Rakitic, Busquets, Messi e Iniesta – Denis Suárez, Luis Suárez e Neymar.

la liga santanderSevilla, por sua vez, ocupa o 4º lugar com os mesmos 58 pontos que o Atlético de Madrid, 3º classificado, fruto de 17 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 34 golos sofridos. Depois de um belíssimo arranque de temporada, onde passou grande parte do campeonato lado a lado com o Barcelona na corrida para alcançar o Real Madrid, o Sevilla caiu recentemente no pior momento desta temporada, não vencendo nenhum dos últimos 4 jogos do campeonato espanhol e, consequentemente, perdendo a 3ª posição para o Atlético de Madrid. No meio destes 4 jogos em que não venceu no campeonato, os Sevillistas perderam ainda um embate para a Liga dos Campeões que lhes custou a saída da prova, com o Leicester City a levar a melhor nos oitavos de final.

Depois da pausa para compromissos internacionais, era de esperar uma melhora na forma desta turma da Andaluzia, mas aconteceu exatamente o contrário com esta a não conseguir melhor que um decepcionante empate a zero na recepção ao Sporting Gijón, da zona de relegação. Fora de portas, esta turma comandada por Jorge Sampaoli tem conseguido alguns apontamentos interessantes nesta temporada, vencendo 5 das últimas 8 deslocações no campeonato. Com 7 golos concedidos e apenas 3 apontados nos últimos 5 embates que disputou, a turma da Andaluzia denota uma claríssima má forma, com este complicada deslocação a Camp Nou a chegar em má altura onde a confiança dos jogadores estará longe de estar no seu melhor, cabendo assim ao técnico argentino conseguir motivar a sua equipa em arrancar um bom resultado na Catalunha.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Alavés. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Leganés, uma derrota por 2-0 em terreno do Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 3-1 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Sporting Gijón.

Onze Provável: Rico – Mariano, Lenglet, Pareja e Escudero – N’Zonzi e Iborra – Sarabia, Nasri e Vitolo – Yedder.

O Barcelona venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Sevilla 1-2 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 3-0 Sevilla
Supercopa 2016
Sevilla 0-2 Barcelona
Supercopa 2016
Barcelona 2-0(a.p.) Sevilla
Copa Rey 15/16
Barcelona 2-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona
5-4(a.p.)
Sevilla
Supertaça UEFA 2015
Sevilla 2-2 Barcelona
Liga BBVA 14/15

O Barcelona está em boa forma e sabe que não pode cometer mais deslizes no campeonato, recebendo um Sevilla em muito má forma numa boa altura, detendo argumentos mais que suficientes para triunfar confortavelmente sobre uma equipa que se encontra com a confiança em baixo. De destacar que os catalães costuma chegar ao intervalo em vantagem, algo que aconteceu em 4 dos últimos 6 jogos consecutivos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Barcelona e Mais 2.5 Golos 1.90 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3375
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1738
  • Próg. errados 1484
comments powered by Disqus

Últimos jogos