Menu
  • 05 fevereiro
  • 21:00
  • Bet365

FC Barcelona – Real Sociedad (Taça do Rei)

FC Barcelona e Real Sociedad são duas equipas que chegam a este encontro feridas por derrotas sofridas no fim-de-semana. Os catalães cederam a segunda derrota do campeonato, ao perder em casa com o Valência, resultado mais do que inesperado. Com isto, perderam também a posição de liderança que detinham na competição, deixando que o Atlético de Madrid fique isolado na frente. Se a isto juntarmos o facto de nestas últimas semanas o ambiente político e a instabilidade na direção assombraram a instituição, poderá dizer-se que o FC Barcelona vive o período mais negro dos últimos cinco/seis anos. Para os bascos, a inconstância tem sido chave desta temporada. Num momento em que pareciam estar de volta com o bom espírito da temporada passada, a equipa da Real somou, num curto espaço de tempo, duas goleadas, por 1 a 5 no terreno do Villarreal, por 0 a 4, esta semana, frente ao Atlético de Madrid. Se a Taça do Rei tem sido uma espécie de refúgio para os bascos, enfrentar uma eliminatória com início marcado para o Camp Nou não promete quaisquer facilidades. Quem sairá desta partida com um sorriro?

Gerardo Martino terá mais uma partida onde não poderá utilizar a dupla Messi/Neymar, por lesão do brasileiro. Quis o destino que o argentino tivesse regressado aos golos na Liga BBVA precisamente no dia em que o Barcelona somou uma derrota. Perante este quadro, o técnico quererá insistir em trabalhar na fórmula para escapar a um certo apagamento dos catalães. Enfrentando a Real Sociedad nas meias-finais, poderá haver uma pequena tentação de dar descanso a algumas das suas opções, até porque depois da derrota em Valência a prioridade passará por recuperar os pontos perdidos para o Atlético de Madrid. Ainda assim, bom ter em conta que o Barcelona estará proibido de somar nova derrota caseira. Este encontro aparece assim como uma oportunidade para que jogadores que têm estado entre segundas escolhas possam afirmar-se na luta por uma posição no onze. A esperança de Martino é que esse efeito possa ser positivo para os planos do Barça na Taça do Rei.

Onze provável: Pinto – Montoya, Puyol, Bartra, Jordi Alba – Iniesta, Sergio Busquets, Xavi – Alexis Sánchez, Messi, Tello.

taça do reiCom oito pontos perdidos nas últimas quatro jornadas, em que apenas conseguiu garantir uma vitória, a Real Sociedad volta a ver a Liga dos Campeões por um canudo. Se não contabilizarmos a vitória frente ao Racing Santander na Taça, a única alegria que a equipa de San Sebastían teve nestas últimas semanas foi uma vitória no terreno do Villarreal em jogo da Taça do Rei, ainda assim, depois de lá ter sofrido uma pesada goleada em jogo do campeonato (1 a 5). A pergunta que se impõe é que Real Sociedad aparecerá em Camp Nou, se a equipa aguerrida e organizada que faz frente aos mais fortes da Liga Espanhola, se o conjunto perdido e desalentado que sofre goleadas. Com Granero e Estrada entre os ausentes, Agirretxe deverá voltar à titularidade, enquanto Canales poderá fazer a sua estreia com a camisola da Real Sociedad.

Onze provável: Bravo – Carlos Martínez, Ansotegi, Iñigo Martínez, Jose Angel – Bergara, Pardo – Vela, Xabi Prieto, Griezmann – Agirretxe.

Nos últimos confrontos entre estes dois conjuntos, tem imperado a equipa que joga em casa, o que dá boas perspetivas ao Barcelona.

Barcelona 4-1 Real Sociedad  Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 3-2 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 5-1 Real Sociedad  Liga BBVA 12/13
Barcelona 2-1 Real Sociedad  Liga BBVA 11/12
Real Sociedad 2-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Real Sociedad 2-1 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Barcelona 5-0 Real Sociedad  Liga BBVA 10/11
Real Sociedad 0-2 Barcelona  La Liga 06/07

Sendo os catalães os claros favoritos para vencer este encontro, só uma defesa inspirada da parte dos bascos poderá impedir esse resultado de se materializar. Para a Real Sociedad fica ainda o desafio de conseguir conter o seu adversário, de maneira a manter a eliminatória viva para a segunda mão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Barcelona -2.5 2.00 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos