Menu
LaLiga 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Real Sociedad (La Liga)

Depois da derrota sofrida em Itália às mãos da poderosa Juventus, o Barcelona regressa a Camp Nou onde irá receber a Real Sociedad, no sábado, num embate referente à 32ª jornada da La Liga. A pesada derrota por 3-0 em casa da Juventus complica mais uma vez a vida ao Barcelona em conseguir um grande resultado numa 2ª mão das eliminatórias da Liga dos Campeões. Já a Real Sociedad chega aqui motivado depois de conseguir colocar um ponto final a uma serie de quatro jogos consecutivos sem vencer, voltando a subir para o 6º lugar de acesso à Liga Europa.

FC Barcelona ocupa o 2º lugar com 69 pontos, fruto de 21 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 88 golos marcados e 28 golos sofridos. Depois de uma derrota absolutamente decepcionante em casa do Málaga na última jornada do campeonato espanhol, onde em caso de vitória estariam neste momento no topo da tabela, o Barcelona voltou a provar o sabor da derrota na terça-feira em casa da Juventus, para a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, perdendo por 3-0 e voltando a ficar com a vida bastante complicada quanto à sua ambição de seguir em frente na prova. Conseguir novamente uma remontada não será fácil, até porque a Juventus é uma equipa que defende muito melhor que o PSG e já sabe que tem de esperar tudo desta turma catala.

Contudo, agora é altura de Luis Enrique e companhia se concentrar no campeonato e em regressar às vitórias se ainda pretendem conquistar o título de campeão espanhol, já que vêm o Real Madrid com 3 pontos de vantagem e ainda 1 jogo a menos. É em casa que os catalães se sentem mais confortáveis, contando com o apoio dos seus adeptos, e apresentam um assustador registo de 8 vitórias consecutivas em casa para o campeonato espanhol. No total dos 15 jogos que disputaram até à data em casa para a La Liga, o Barça apontou 46 golos e concedeu apenas 11 no processo. Com a 3ª defesa menos batida do campeonato, e com o ataque mais prolífico, esta é a altura ideal para o Barcelona regressar às vitórias e ganhar confiança para o jogo de quarta-feira contra a Juventus, onde espera conseguir virar a eliminatória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-2 na recepção ao Valencia. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Granada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Sevilla, uma derrota por 2-0 em terreno do Málaga, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Aleix Vidal, Rafinha, lesionados, e Neynar, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Mathieu e Alba – Denis Suárez, Busquets e André Gomes – Messi, Suárez e Alcácer.

la liga santanderReal Sociedad, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 52 pontos, fruto de 16 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 42 golos sofridos. Ao fim de 4 jogos consecutivos sem conseguir vencer nenhum deles, a Real Sociedad voltou finalmente às vitórias na última jornada, somando 3 pontos na recepção ao Sporting Gijón, e conseguiu regressar aos lugares de acesso às competições europeias. Ainda assim, com apenas 2 pontos de vantagem sobre o Athletic Bilbao e o Eibar, 7º e 8º classificados, La Real está longe de ter este 6º lugar assegurado e precisa de continuar a vencer jogos nesta recta final do campeonato de modo a alcançar as competições europeias na próxima temporada.

Esta é uma equipa que nunca empatou esta temporada a jogar fora de casa, venceu 8 jogos e perdeu os restantes 7 dos 15 jogos que discutiu como visitante. Esta turma basca denota algumas dificuldades defensivas, mas conta com um sector ofensivo que cumpre bem o seu trabalho, sendo especialmente fortes em criar perigo com remates de longe e em bolas-paradas ofensivas. Ainda assim, La Real não terá uma tarefa nada fácil em sair daqui com pontos já que enfrenta um Barcelona que irá comer relva para conseguir estes 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Alavés, um empate por 1-1 na recepção ao Leganés, uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sporting Gijón. Carlos Martínez, Agirretxe, lesionados, e Juanmi, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Rulli – Zaldúa, Navas, Martínez e Yuri – Prieto, Illarramendi e Zurutuza – Vela, José e Oyarzabal.

O Barcelona venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 3.

Barcelona 5-2 Real Sociedad
Copa Rey 16/17
Real Sociedad 0-1 Barcelona
Copa Rey 16/17
Real Sociedad 1-1 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Real Sociedad 1-0 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 4-0 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 1-0 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 3-1 Barcelona
Liga BBVA 13/14

As duas equipas chegam aqui com uma necessidade acrescida de vencer, o Barcelona para se manter na corrida pelo título, e a Real Sociedad para se manter num dos lugares de acesso à Europa. Com as duas equipas a terem fortes razões para vencer, espera-se uma partida intensa e com várias situações de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.66 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3371
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1738
  • Próg. errados 1484
comments powered by Disqus

Últimos jogos