Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Real Madrid (Supertaça de Espanha)

O embate mais mediático da atualidade futebolística – elevado pela dicotomia Ronaldo-Messi – tem mais um capítulo este domingo, com a disputa da Supertaça de Espanha, troféu que “Culés” e “Merengues” estão mais do que habituados a disputar. A discussão do troféu, a duas mãos como de costume, começa em Camp Nou.

A temporada 2016/17 não correu de feição ao Barcelona. O emblema catalão perdeu o título espanhol para o Real Madrid e ficou-se pelos quartos-de-final da Liga dos Campeões, falhando os principais objetivos. De uma época que tinha começado precisamente com uma vitória na Supertaça 2016 frente ao Sevilha (0-2; 3-0) fica o triunfo na Taça de Espanha, prova em que levou a melhor sobre o Alavés (3-1) na final.

Técnico do Barcelona desde 2014/15, Luis Enrique anunciou antes do termo da temporada que não permaneceria no clube para a época 2017/18. Ernesto Valverde foi o eleito da direção do clube para orientar a equipa, porém, o experiente treinador de 53 anos estava longe de saber que perderia uma das “estrelas da companhia”, integrante do famoso trio “MSN”: Neymar, jogador que se transferiu para o PSG, convertendo-se na movimentação mais cara da história do futebol. A saída do brasileiro levará o Barcelona ao mercado, sendo que os principais alvos, ao que tudo indica, são Ousmane Dembele e Philippe Coutinho. Para já, o principal “reforço” para a nova época é o regressado Gerard Deulofeu, “canterano” que quer demonstrar a Valverde que possui valor para ficar no plantel. A saída de um jogador preponderante como Neymar não deve nem pode ser relativizada, mas seria um erro crer que a saída do brasileiro – e inexistência de um substituto, pelo menos para já – poderá comprometer as aspirações do Barcelona no que respeita à possibilidade de o Barcelona vir a erguer esta Supertaça espanhola.

Cerca de duas semanas após o último duelo entre si, inserido na International Champions Cup, Real e Barça voltam a enfrentar-se. Em Miami, ainda com Neymar, o Barcelona venceu por três a dois. Agora, a “doer”, tudo será diferente. No derradeiro ensaio antes desta primeira mão da Supertaça, o Barcelona venceu a Chapecoense no Joan Gamper por cinco bolas a zero.

Onze Provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Umtiti, Alba, Busquets, Iniesta, Rakitic, Messi, Deulofeu, Suárez

Supertaça de EspanhaEncerrar 2016/17 a ganhar, entrar em 2017/18 de igual forma. O Real Madrid renovou o estatuto de campeão europeu e legitimou a presença em mais uma edição da Supertaça europeia, cuja final foi disputada em Skopje, na Macedónia, frente ao Manchester United de José Mourinho. Apesar de só ter contado com Cristiano Ronaldo nos últimos minutos do encontro – vai mesmo permanecer em Madrid, para alívio dos adeptos “merengues” -, o Real levou a melhor sobre o vencedor da Liga Europa 2016/17 por duas bolas a uma, alargando o seu extenso palmarés. A superioridade dos comandados de Zinedine Zidane ao longo desafio não merece contestação e foi com naturalidade que o atual detentor da Liga dos Campeões se superiorizou aos “Red Devils”, triunfando com golos de Casemiro (24) e Isco (52). O Real está bem e recomenda-se.

A Supertaça espanhola é o desafio que se segue. Enquanto campeão espanhol, o Real Madrid tem a possibilidade de disputar a segunda mão no Bernabéu. Frente ao Barcelona, o Real vai encontrar um adversário diferente do Manchester United de Mourinho. Mesmo sem Neymar, o Barcelona é muito mais forte que o United em termos individuais. Joga em casa e vai ter que se prestar a mais riscos, tentar assumir os destinos do jogo, sempre ciente do quão perigoso é o Real em contra ataque.

Onze Provável: Navas, Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo, Casemiro, Asensio, Isco, Ronaldo, Bale, Benzema

Espetáculo agradável em perspetiva, de resto, como é apanágio nos duelos entre Real Madrid e Barcelona. É expectável que ambas as equipas consigam chegar ao golo neste primeiro assalto.

Prognóstico Odd Casa Erro
TR/Ambas Equipas Marcam: Barcelona e Sim 2.50 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos