Menu
  • 16 maio
  • 20:00
  • Bet365

FC Barcelona – Real Madrid (Euroleague Final Four)

Não se poderia imaginar melhor para uma Final Four do que uma edição do El Clásico entre Barcelona e Real Madrid, a ter como prémio, para o vencedor, a presença na final da Euroleague. Este ano foi o Real Madrid a equipa a estar, durante mais tempo, na mó de cima, fosse por se manter invencível durante boa parte da temporada, fosse por apresentar um estilo de jogo bastante atrativo e ofensivo. No entanto, à chegada a este Final Four, questiona-se se não será o Barcelona o conjunto mais preparado para alcançar a final.

As equipas ainda não se defrontaram na presente edição da Euroleague, mas fizeram-no nas competições espanholas. Na Liga ACB, vitória para o Real Madrid por 98-84 no encontro da primeira volta, com o conjunto catalão a acertar contas no jogo da segunda volta, disputado no passado fim-de-semana, com uma vitória por 86-75. Na Taça do Rei, mais uma vitória para o Real Madrid, com Sergio Llul a destacar-se no momento do último lançamento, para acabar com o resultado em 77-76. A Supertaça, que foi o encontro que abriu a temporada, teve também marca merengue, com o Real Madrid a vencer por 83-79. Em suma, quatro jogos, três vitórias para o Real Madrid, apenas uma para o Barcelona, com o sabor especial de se ter verificado no último encontro entre os dois emblemas.

Euroleague Final Four 2014No seu caminho até à Final Four, o FC Barcelona somou 22 vitórias e cinco derrotas. Três delas foram sofridas logo na fase inicial, quando perderam para o Fenerbahce, o JSF Nanterre e o CSKA Moscovo. No Top16, a equipa conseguiu fechar a sua qualificação de forma invencível, perdendo apenas nas últimas duas jornadas dessa ronda, quando já não precisavam dos resultados, perante EA7 Emporio Armani Milan e Laboral Kutxa. Finalmente, no Playoff, derrotara o Galatasaray em três jogos sem resposta.

No total dos jogos disputados, Ante Tomic destaca-se como o melhor marcador da equipa, ainda que seguido, de muito perto, por Juan Carlos Navarro. No que toca a assistências, ninguém bate Marcelinho Huertas, enquanto nos ressaltos é Ante Tomic quem volta a estar em destaque, sendo que Joey Dorsey também merece boa nota no jogo interior dos culés. Brad Oleson é o joker desta equipa, sendo que é também dos que tem a arma mais afinada a partir da linha dos três pontos.

O Real Madrid chega à Final Four com 24 vitórias e cinco derrotas nos 29 encontros disputados. Ainda assim, na primeira fase, os merengues conseguiram sair invencíveis, tendo apenas perdido ao 14º encontro disputado na Euroleague, frente ao CSKA Moscovo, já no Top 16. Depois disso, viria ainda a perder com o Bayern Munique e o Zalgiris Kaunas. Finalmente, no Playoff, voltaram a perder por duas vezes, precisando do quinto jogo para afastar os campeões europeus do ano passado, os gregos do Olympiakos.

No que toca a jogadores, Sergio Rodriguez chega a esta fase como o melhor marcador do Real Madrid, tendo em Rudy Fernandez e Nikola Mirotic outros elementos à sua altura. Sergio Llul é o mestre das assistências, enquanto no que toca a ressaltos, Ioannis Bouroussis e Felipe Reyes levam a nota de destaque. É dentro destes elementos que o Real procurará a chave para vencer a partida.

Jogo de prognóstico muito complicado, com o FC Barcelona a parecer mais sólido e mais preparado para um jogo desta responsabilidade, ainda que o Real Madrid tem, também, todas as condições para vencer os culés uma vez mais e atingir a final da Euroleague pelo segundo ano consecutivo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Barcelona 2.40 Bet365
barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos