Menu
  • 17 março
  • 19:45
  • Betrally

FC Barcelona – Real Madrid (Euroleague)

FC Barcelona e Real Madrid estão habituados a decidir entre si nos grandes momentos da temporada de basquetebol. Acontece em Espanha, onde tendencialmente são estas as equipas que atingem as finais das taças ou da Liga, como também pode acontecer na Europa, já que ambas carregam a ambição (e o proveito) de chegar muitas vezes à Final Four. Este ano não é exceção, embora depois de o Real Madrid ter falhado a Supertaça e o Barcelona ter falhado a Taça, este encontro transforma-se numa decisão fora de tempo. Posicionados em terceiro e quarto lugar do Grupo F do Top 16, as duas principais equipas espanholas correm o risco de acabar por excluir o seu rival da passagem ao playoff.

Com um percurso quase imaculado na Liga Endesa, o FC Barcelona tem sentido imensas dificuldades na Euroleague, sendo que na passada semana acabou por passar num teste onde, de certa forma, poderia ter hipotecado boa parte das suas esperanças. Tínhamos chamado a atenção para o facto de, nestas duas jornadas, o Barcelona jogar boa parte das suas cartas na corrida ao apuramento, sobretudo depois de chegar de uma derrota no pavilhão do Khimki. Num jogo muito equilibrado com o CSKA Moscovo, a equipa catalão superiorizou-se por ter cometido menos erros do que o adversário e por ter uma ligeira vantagem nos tiros de três pontos, não tanto no aproveitamento, mas no volume criado. Venceu por dois pontos após prolongamento, no que pode ser visto como uma espécie de salvamento com caráter de urgência. Ante Tomic e Justin Doellman voltaram a ser instrumentais na equipa, tal como se espera que possam ser frente ao Real Madrid, enquanto Carlos Arroyo, em apenas 15 minutos de jogo, somou o dobro das assistências de colegas seus – um dado que poderá sublinhar a importância do base nos momentos de maior decisão.

EuroleagueO Real Madrid encontrou o caminho da tranquilidade na Liga Endesa, somando agora vitórias nos últimos sete encontros realizados, mas mantém, pela frente, um difícil e exigente desafio na Euroleague. Somando, para já, vantagem sobre a concorrência, é fundamental conseguir vencer um dos rivais fora de casa para poder almejar a um apuramento sem apertos nas derradeiras jornadas. A equipa merengue vem de uma vitória no pavilhão do Zalgiris Kaunas, depois de ter cedido em casa perante o CSKA Moscovo, sendo que o seu calendário o levará a jogar fora com o Olympiakos e o Laboral Kutxa nas próximas semanas. Vida muito complicada para Pablo Laso, que desta forma só pode mesmo organizar as suas tropas para uma exigência compatível com o estar no topo do basquetebol europeu. No jogo da passada semana, Andres Nocioni liderou a equipa, demonstrando que passa pela experiência do seu plantel do Real uma parte da resposta aos desafios que lhes são colocados nesta fase.

Nos dois encontros disputados esta temporada, foi o Barcelona quem saiu vencedor.

21.01.16 Euroleague Real Madrid Barcelona 86 : 87
27.12.15 ACB Real Madrid Barcelona 84 : 91
24.06.15 ACB Barcelona Real Madrid 85 : 90
21.06.15 ACB Real Madrid Barcelona 100 : 80
19.06.15 ACB Real Madrid Barcelona 78 : 72
12.04.15 ACB Real Madrid Barcelona 91 : 78
02.04.15 Euroleague Barcelona Real Madrid 85 : 80

Esta tendência tem tudo para se manter na partida de quinta-feira, com o fator casa a poder também pesar a favor do conjunto catalão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Barcelona -3.5 1.91 Betrally
barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos