Menu
  • 08 março
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – PSG (Liga dos Campeões)

O FC Barcelona e o PSG medem forças esta quarta-feira em Camp Nou, Barcelona, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Barcelona voltou a encontrar o seu melhor momento e regressou então às habituais goleadas, apontando 11 golos nos últimos 2 jogos da La Liga, mas tem agora aqui a difícil tarefa de recuperar de uma derrota de 4-0 na 1ª mão, em Paris. Já o PSG também está em boa forma, chegando aqui confiante e com um resultado que lhes dá algum conforto, mas cientes que relaxar frente a uma equipa como o Barça lhes poderá sair caro.

FC Barcelona chegou a estes oitavos de final depois de tirar de se qualificar como líder do Grupo C, deixando o Manchester City, Borussia M’Gladbach e Celtic todos para trás. Vencedor da Liga dos Campeões em 2010/11 e 2014/15, o Barcelona apresenta-se agora aqui em maus lençóis depois de sair goleado em Paris por 4-0, na 1ª mão, obrigando assim a equipa espanhola a conseguir uma remontada histórica que a tornaria na 4ª equipa da história das competições europeias a conseguir recuperar de uma desvantagem de 4 golos, e a primeira desde 1984/85. Desde que perdeu então no Parc des Princes, a formação comandada por Luis Enrique venceu todos os seguintes 4 jogos que disputou, destacando-se o triunfo em casa do Atlético de Madrid, e as goleadas das duas últimas jornadas onde apontou 11 golos, concedendo apenas 1 no processo.

Os catalães destacam-se sobretudo pela sua incrível forma caseira, vencendo os 3 jogos aqui disputados esta temporada para a Liga Milionária, onde apontaram 15 golos sem conceder nenhum, e venceram todos os 14 jogos consecutivos disputados também em Camp Nou, falhando em vencer aqui, pela última vez nesta competição, nos quartos de final da temporada de 2013/14. Para passar à próxima fase, a turma comandada por Luis Enrique é obrigada a vencer, pelo menos, por 5-0. A verdade é que os catalães detêm poder ofensivo para conseguir dar volta e qualificarem-se, mas o facto de terem de adoptar uma postura tão ofensiva irá abrir espaços no sector recuado, o que poderá originar ocasiões de golo para o seu adversário, que é exímio em contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés, uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid, uma vitória por 6-1 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Celta de Vigo. Aleix Vidal e Jeremy Mathieu estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Piqué, Umtiti e Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic e Rafinha – Messi, Suárez e Neymar.

Liga dos CampeõesPSG, por sua vez, chegou a esta etapa da prova como 2º classificado do Grupo A, ficando atrás do Arsenal e à frente do Ludogorets Razgrad. Os Parisienses nunca, em toda a história, conseguiram vencer uma edição da Liga dos Campeões, um título bastante cobiçado pelo proprietário do clube que, caso consiga mesmo tirar este gigante espanhol do seu caminho, ficará muito mais próximo de realizar o sonho. Este conjunto orientado por Unai Emery tem conseguido bons resultados, apresentando-se aqui com 16 vitórias nos últimos 14 jogos consecutivos em todas as competições, empatando os 2 restantes, encontrando-se na perseguição do líder AS Monaco na corrida pelo título de campeão francês.

Os Parisienses não perderam nenhum dos 7 jogos disputados esta temporada para a Liga dos Campeões, e chegam aqui com uma vantagem bastante confortável depois de vencerem por 4-0 na 1ª mão em Paris. Cientes que o Barcelona, principalmente em Camp Nou, é uma equipa perigosíssima, os pupilos de Unai Emery não irão entrar relaxados e deverão partir à procura do golo, sabendo que os catalães têm poder ofensivo suficiente para anularem uma vantagem de 4 golos. Contudo, com o Barça a adoptar uma postura ofensiva, os franceses terão mais espaço para efectuarem os seus rapidíssimos contra-ataques, já que caso consigam apontar um único golo, a tarefa de dar a volta à eliminatória ficará praticamente impossível para os espanhóis.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Toulouse, uma vitória por 1-5 em terreno do Marselha, uma vitória por 0-2 em terreno do Chamois Niortais, em jogo a contar para a Taça de França, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Nancy. Apesar de não contar com baixas confirmadas, Marquinhos, Rabiot, Di María e Thiago Motta estão todos em dúvida.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Marquinhos, Silva e Kurzawa – Verratti, Rabiot e Matuidi – Di María, Cavani e Draxler.

O Barcelona venceu 3 dos 7 confrontos directos disputados desde o início do milénio, empatando 2 e perdendo outros 2.

Paris SG
4-0
Barcelona
LC 2016/2017
Barcelona
2-0
Paris SG
LC 2014/2015
Paris SG
1-3
Barcelona
LC 2014/2015
Barcelona
3-1
Paris SG
LC 2014/2015
Paris SG
3-2
Barcelona
LC 2014/2015
Barcelona
1-1
Paris SG
LC 2012/2013
Paris SG
2-2
Barcelona
LC 2012/2013

Este é um jogo que é obrigatório assistir. O Barcelona entra em campo a perder 4-0 e irá adoptar uma postura ofensiva desde o 1º minuto à procura de anular a desvantagem. Todo este fogo ofensivo irá deixar certamente espaços no sector mais recuado, e com um PSG exímio em contra-ataques, os franceses também deverão conseguir marcar. Será um jogo emocionante e bastante intenso, com a vitória do Barcelona nas cartas, mas falta de um golo em Paris poderá custar-lhes a eliminatória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Barcelona a Vencer e Ambas Equipas Marcam 2.00 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos