Menu
LaLiga 34ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Osasuna (La Liga)

Depois de conseguir vencer no Santiago Bernabéu e usurpar a liderança da tabela ao Real Madrid, o Barcelona recebe agora o Osasuna em Camp Nou, esta quarta-feira, num embate a contar para a 34ª jornada da La Liga. Os catalães conseguiram vencer em casa dos Merengues no domingo, assumindo assim a liderança da tabela e agora não podem perder mais pontos até ao final do campeonato. Já o Osasuna, apesar de ainda ser matematicamente possível a manutenção, chega aqui sem grande esperança em conseguir sair da zona de relegação nesta recta final do campeonato.

FC Barcelona ocupa o 1º lugar com os mesmos 75 pontos que o 2º Real Madrid, fruto de 23 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 94 golos marcados e 32 golos sofridos. Depois de serem eliminados da Liga dos Campeões, nos quartos de final às mãos da Juventus, os catalães conseguiram ir a casa do Real Madrid onde depois de um jogo de enorme intensidade, e com a expulsão de Sergio Ramos a facilitar a tarefa, conseguiram vencer por 2-3 com um golo em tempo de compensação de Messi, usurpando a liderança da tabela aos madrilenos e precisando agora de continuar a vencer todos os jogos até ao final do campeonato.

A turma comandada por Luis Enrique, para além da final da Taça do Rei no final da temporada, tem apenas que se preocupar com o campeonato espanhol, mas precisa ainda de contar com mais algum deslize dos Merengues para lhes facilitar a conquista do título, já que contam com um jogo a mais que o seu rival. Os Blaugranas venceram todos os últimos 9 jogos que disputaram em casa na La Liga, um fantástico registo que deverá ser aumentado neste encontro contra uma equipa de enormes dificuldades defensivas que serão facilmente exploradas pelo poderoso sector ofensivo catalão, com Messi em destaque pela sua forma absurda, com 31 golos apontados só no campeonato espanhol.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Málaga. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-2 na recepção à Real Sociedad, um empate por 0-0 na recepção à Juventus, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Real Madrid. Neymar, castigado, Rafinha e Aleix Vidal, lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Mascherano e Alba – Rakitic, Busquets e Gomes – Messi, Suárez e Alcácer.

la liga santanderOsasuna, por sua vez, ocupa o 20º e último lugar da tabela com 18 pontos, fruto de 3 vitórias, 9 empates e 21 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 75 golos sofridos. O Osasuna tem dado sinais de vida nas últimas jornadas e perdeu apenas 1 dos últimos 4 jogos consecutivos, vencendo dois deles, atingindo o seu melhor registo esta temporada, embora ainda esteja longe de conseguir a manutenção. Com 9 pontos abaixo da linha de água e com apenas 5 jornadas por disputar até ao final da temporada, a manutenção é ainda algo que é matematicamente possível, embora em termos práticos seja já praticamente impossível, já que não estão apenas dependentes deles mesmos. Os Rojos perderam 4 dos últimos 5 jogos disputados fora de portas, vencendo apenas em casa do Alavés no processo, e apresentam um registo de 3 golos marcados e 13 concedidos. Vencer em Camp Nou nesta altura do campeonato será praticamente impossível, mas um empate aqui já seria perfeito para a turma comandada por Petar Vasiljevic.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Osasuna apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate por 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Alavés, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés, uma derrota por 3-0 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Sporting Gijón. Didier Digard, Miguel Flaño, Javier Flaño, Unai García, Tano, Riera e Rivière estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sirigu – Oier, Márquez e Fuentes – Buñuel, Fausto, Torres, Causic e Clerc – León e Kodro.

O Barcelona venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Osasuna 0-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 7-0 Osasuna
Liga BBVA 13/14
Osasuna 0-0 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 5-1 Osasuna
Liga BBVA 12/13
Osasuna 1-2 Barcelona
Liga BBVA 12/13
Osasuna 3-2 Barcelona
Liga BBVA 11/12
Osasuna 1-2 Barcelona
Copa Rey 11/12
Barcelona 4-0 Osasuna
Copa Rey 11/12

Agora que se colocou na liderança e extremamente motivados com a vitória em Madrid sobre o seu maior rival, os catalães deverão conseguir um grande jogo diante dos seus adeptos e deverão vencer por uma margem bastante confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona a Vencer e Ambas Equipas Marcam: Não 1.50 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos