Menu
  • 14 março
  • 20:00
  • Bet365

FC Barcelona – Olympiacos (Euroleague)

Com os catalães já apurados para o playoff, este grande duelo do basquetebol europeu ganha especial importância para o Olympiacos, já que o atual campeão europeu em título procura ainda garantir a sua vaga na fase seguinte da prova. Com quatro derrotas e cinco vitórias, o panorama não está nada favorável para os gregos, que estarão praticamente proibidos de voltar a falhar até ao fim do Top 16. As más notícias é que visitar o Palau Blaugrana, neste momento, deve ser das piores coisas que um calendário poderia fazer. Xavi Pascual encontrou forma de “colar” os jogadores do seu plantel e tem visto todos eles contribuírem a alto nível para uma série de vitórias que devolve o Barcelona ao lote de favoritos nesta Euroleague.

O bom momento do FC Barcelona é facilmente comprovado no número de vitórias asseguradas pelos catalães neste Top 16, mas também é bom sublinhar que, no resumo da temporada, os números da equipa de Xavi Pascual não fogem tanto assim dos números do Olympiacos. Os ataques têm apenas um ponto de diferença, em média, o mesmo acontecendo com os ressaltos e as assistências, a largo traço. A equipa do Olympiacos é um pouco mais intensa no roubo de bola e supera os espanhóis na defesa da sua tabela. Os turnovers estão exatamente na mesma média, beneficiando o Barça de um melhor tiro interior e o Olympiacos de vantagem no tiro exterior. O único tópico de análise onde o Barcelona ganha especial destaque é na avaliação total dos jogadores, o chamado Index da Euroleague, onde apresenta uma média quatro pontos superior aos gregos, denotando assim um melhor aproveitamento do tempo de jogo de cada um dos seus atletas.

Euroleague  logoMarcelinho Huertas, Juan Carlos Navarro e Ante Tomic vêm sendo os jogadores mais eficazes do conjunto catalão na Euroleague, mas depois de Jacob Pullen ter batido o recorde de lançamentos triplos na ACB, alcançando a fabulosa marca de 12 numa só partida, o norte-americano deverá ter oportunidade de jogar mais minutos, algo que também já se verificou na partida da semana passada. Com o apuramento garantido, parece que Xavi Pascual vai experimentando a utilização de variantes no seu esquema, tentando integrar todos os atletas, de forma a poder beneficiar do apoio de todos nos momentos decisivos da temporada, que incluem os playoffs em Espanha e na Europa. Nesse sentido, até Macej Lampe parece voltar a entrar nas contas do técnico, que não deverá querer desperdiçar as qualidades do polaco, apesar das dificuldades de integração sentidas por este.

O homem a parar no Olympiacos é Vasilis Spanoulis, que nem sempre tem conseguido dar o máximo de si, perante defesas que acabam por se concentrar brutalmente no internacional grego, enquanto a sua equipa parece carecer de alternativas para multiplicar a ameaça ao cesto dos adversários. A subir de produção estão Giorgios Printezis e Stratos Perperoglou, acabando por ficar evidente a falta de um verdadeiro jogador interior possante e de garantias. Aliás, a recente contratação de Giorgi Shermanidi tenta resolver esse mesmo problema, ainda que no plantel dos gregos estejam também jogadores como Bryant Dunston ou Mirza Begic. Finalmente, Matt Lojeski é uma peça essencial do Olympiacos e poderá vir deste jogador todo-terreno a solução para algumas das dificuldades esperadas.

Apesar das qualidades dos gregos, o Barcelona entra neste encontro como grande favorito e só um regresso ao passado de dúvidas e tremideiras poderia colocar em causa a vitória dos catalães.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Barcelona -5.5 1.55 Bet365
barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

OLYMPIAKOS
Olympiacos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos