Menu

FC Barcelona – Manchester City (Liga dos Campeões)

O FC Barcelona e o Manchester City medem forças esta quarta-feira em Camp Nou, Barcelona, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O conjunto comandado por Luis Enrique afirmou-se no agrupamento desde cedo ao impôr uma goleada na recepção ao Celtic, e vencendo o Borussia M’Gladbach na Alemanha, tendo agora pela frente o seu maior rival neste Grupo C. Já o Manchester City, que venceu confortavelmente os alemães, não conseguiu melhor que um empate a três bolas em casa do Celtic para desilusão dos adeptos, ficando assim já com dois pontos a menos que os espanhóis.

O FC Barcelona ocupa então o 1º lugar deste Grupo C com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 9 golos marcados e 1 golo sofrido. Os catalães entraram muito fortes no Grupo C, conquistando uma vitória arrasadora por 7-0 na recepção ao Celtic, seguindo-se de uma vitória em casa do Borussia M’Gladbach por 1-2 num embate onde ainda estiveram a perder por 1-0. Os Culés são uma equipa mais que habitual na Liga Milionária, tendo vencido a prova duas vezes apenas desde o início da década, e alcançando ainda duas meias-finais, tendo acabado eliminado numa pelo Chelsea, e noutra pelo Bayern de Munique. Quanto ao seu desempenho no campeonato espanhol, os pupilos de Luis Enrique estão um pouco abaixo das expectativas, encontrando-se em 4º lugar já com 2 pontos a menos que os líderes de Madrid, mas recuperaram na última jornada de uma derrota em casa do Celta de Vigo ao baterem o Deportivo em Camp Nou. Ainda assim, Luis Enrique tem enfrentado dificuldades quanto à organização defensiva da equipa, já que estes demonstram dificuldade nos duelos aéreos e em impedir que os adversários criem oportunidades de golo. Ainda assim, estes compensam com a eficácia ofensiva, detendo um tridente ofensivo considerado dos melhores do mundo. Este seu sector ofensivo tem como pontos fortes a criação e finalização de situações de golo, colectiva ou individualmente devido à enorme qualidade técnica dos avançados, livres-directos e ataques pelos corredores. Importa destacar que o Manchester City apresenta um estilo de jogo muito parecido aos Culés, e o técnico Pep Guardiola conhece muito bem esta equipa, já que foi treinador dos catalães durante 4 temporadas. Messi, neste momento, é o melhor marcador desta Liga dos Campeões, a par com Milik, Cavani e Aguero, todos com 3 tentos assinalados, destacando-se ainda Neymar, que conta já com 5 assistências feitas, e 1 golo marcado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 0-5 em terreno do Sporting Gijón, uma vitória por 1-2 em terreno do Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 4-3 em terreno do Celta de Vigo, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Deportivo. Cillessen, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Piqué e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

Liga dos CampeõesManchester City, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo C com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 7 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Citizens, depois de terem goleado na recepção ao Borussia M’Gladbach na 1ª jornada do agrupamento, vencendo por 4-0, caíram num decepcionante empate por 3-3 em casa do Celtic, um jogo onde as expectativas quanto à vitória do conjunto inglês eram bastante altas. Este conjunto agora comandado por Pep Guardiola tem conseguido um bom desempenho na Premier League, encontrando-se na liderança da tabela de classificação geral, com os mesmos 19 pontos que o 2º classificado Arsenal, mas atingiram recentemente a sua pior fase desde o início da temporada, não conseguindo vencer nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos, sendo um deles o empate contra o Celtic.

Tal como o seu adversário, esta equipa ainda está longe de ter uma defesa considerada uma muralha defensiva, já que têm cometido vários individuais que já lhes custaram pontos, detendo ainda dificuldade no jogo aéreo, em impedir que os adversários se aproximem da sua baliza e em impedir passes em desmarcação, nomeadamente bolas nas costas da defesa. Já ofensivamente, os Citizens também denotam um ataque demolidor, sendo que para além de deterem um estilo de jogo igual ao do Barcelona, estes são muito fortes nos contra-ataques, em criar e finalizar situações de golo quer colectiva ou individualmente, ataques pelos corredores, livres-directos e em fazer passes em desmarcação para a velocidade dos seus extremos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Swansea City, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Swansea City, um empate por 3-3 em terreno do Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-0 em terreno do Tottenham, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Everton. Bacary Sagna está de fora por lesão, com Fabian Delph ainda em dúvida.

Onze Provável: Bravo – Zabaleta, Stones, Otamendi e Kolarov – Fernandinho – Sterling, Bruyne, Silva e Nolito – Aguero.

O Barcelona venceu todos os 4 confrontos directos contra o Manchester City.

Barcelona
1-0
Manchester City
LC 2014/2015
Manchester City
1-2
Barcelona
LC 2014/2015
Barcelona
2-1
Manchester City
LC 2013/2014
Manchester City
0-2
Barcelona
LC 2013/2014

Espera-se um jogo de alto nível entre duas grandes equipas europeias, com vários jogadores de classe mundial a actuarem nas duas equipas. Este será também um teste para ver o quanto tem evoluído o Manchester City sob os comandos de Guardiola. Ainda assim, vencer em Camp Nou é tudo menos fácil, e o Barcelona apanha aqui um City num mau momento e que nunca levou a melhor contra os espanhóis. Tendo em conta o poder ofensivo das duas equipas, espera-se uma partida animada e com muitas situações de golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.58 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2128
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1099
  • Próg. errados 923
comments powered by Disqus

Últimos jogos