Menu
LaLiga 12ª Jornada

FC Barcelona – Málaga (La Liga)

Esta é uma semana muito interessante para quem segue La Liga e o encontro do Barcelona poderá funcionar como uma espécie de prato de entrada para o grande dérbi que se jogará no final da tarde de sábado. Perante o Málaga, o Barcelona tem a missão de somar três pontos, adiantando-se assim aos seus concorrentes e assumindo o primeiro lugar, interinamente. Depois, sentar-se-á no sofá, a ver a partida entre o Atlético e o Real Madrid, tentando perceber se a 12ª jornada será mesmo de mudança na liderança do campeonato.

Para o Barcelona, os últimos três jogos de La Liga foram sinónimo de vitória, mas sempre pela margem mínima. A equipa vinha de uma goleada por 4-0 frente ao Manchester City e, sem surpresa, parece ter entrado numa fase de menor intensidade, tendo também perdido com os ingleses no jogo disputado em Manchester. Agora, o intervalo para os jogos de seleções significaram, para toda a sua frente de ataque, uma viagem à América do Sul, para dois jogos de enorme exigência. A grande preocupação de Luis Enrique, não será de espantar, foi perceber durante os últimos dias da semana quem estava em condições e quem não estaria para ser utilizado frente ao Málaga. O calendário do Barcelona será também bastante exigente nas próximas semanas, já que há uma Liga dos Campeões para fechar o apuramento e haverá partida frente ao Real Madrid no primeiro fim-de-semana de dezembro. Perante tudo isso, fundamental vencer o Málaga, para que possa colocar-se, desde já, num eventual primeiro lugar que lhe permitirá abordar com outra confiança os confrontos que aí vêm. Luis Suárez vai cumprir castigo neste jogo, com Iniesta ainda lesionado. Quanto às restantes dúvidas, Luis Enrique terá que esperar por uma hora mais próxima do encontro para ter algumas certezas.

Onze Provável: ter Stegen – Sergi Roberto, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Rakitic, Sergio Busquets, Rafinha – Messi, Paco Alcácer, Neymar.

la liga santanderO Málaga tem fundado nos jogos em casa a sua força, apresentando-se como uma equipa que, depois de um início um pouco mais tremido, tem abordado os jogos perante o seu público como fortes oportunidades para se apresentar como um candidato a um lugar, pelo menos, a meio da tabela. O grande questão está em conseguir o mesmo efeito fora de casa, algo que se vem revelando bastante mais complicado. Empates nos terrenos do Espanyol e do Alavés são os únicos pontos conquistados pelos malaguenhos longe de casa e imaginar que poderá conseguir o mesmo no Camp Nou é um grande desafio à criatividade daqueles que têm visto o Barcelona jogar. Apenas o facto de o Barcelona estar numa semana de maior desgaste poderá valer a um Málaga que ainda não conseguiu perceber como adaptar as suas forças ao jogar fora. A partir do momento em que conseguir alcançar esse feito, poderemos ver um Málaga a alimentar esperanças de outros objetivos. Ignacio Camacho, suspenso, Weligton, Charles, Keko e Recio, lesionados, são ausências certas na equipa.

Onze Provável: Kameni – Rosales, M. Villanueva, Miguel Torres, F. Ricca – Diego Llorente, Fornals – Ontiveros, Juanpi, Juankar – Sandro Ramírez.

A temporada passada foi de vitórias para o Barcelona, depois de uma temporada anterior em que o Málaga conseguiu vencer em Barcelona e empatar em casa.

Pressente-se que o Barcelona é o grande favorito, num jogo onde o Málaga tentará quebrar a dinâmica dos catalães, mesmo que não tenha capacidades para o conseguir.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Barcelona -2 1.90 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos