Menu
LaLiga 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Levante (La Liga)

O Barcelona terminou o ano 2017 da melhor maneira ao vencer o El Clásico, regressando agora a Camp Nou onde irá medir forças com o Levante, neste domingo à tarde, para a 18ª jornada da La Liga. Os catalães estão num momento de forma soberbo e chegam aqui super motivados depois de terminarem 2017 em altas, triunfando no Santiago Bernabéu por 3-0 em mais uma edição do El Clásico. Já o Levante chega aqui sem conseguir vencer nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos do campeonato espanhol, estando cada vez mais próximo da zona de relegação.

FC Barcelona ocupa o 1º lugar com 45 pontos, fruto de 14 vitórias e 3 empates, com parciais de 45 golos marcados e 7 golos sofridos. Os catalães voltaram a fazer do Santiago Bernabéu o seu parque de diversões e arrancaram mais uma vitória no El Clásico, encontrando-se agora com 9 pontos de segurança no topo da tabela e, certamente, bastante motivados pela vitória sobre o seu maior rival. Ainda assim, a meio da semana a equipa empatou a uma bola em casa do Celta de Vigo para a Taça do Rei, ainda que tenha sido um jogo onde Ernesto Valverde descansou vários jogadores.

Camp Nou é uma fortaleza para os Blaugranas, com estes a vencerem 7 dos 8 jogos aqui disputados para o campeonato, empatando o restante com o Celta de Vigo, com um total de 26 golos marcados e 4 sofridos, uma média de 3,25 golos marcados por jogo e apenas 0,5 golos sofridos. No total, a equipa manteve a sua baliza invicta em 5 dos 8 jogos. Esta é uma das melhores equipas a praticar futebol na Europa, apresenta um completo controlo do jogo dentro do meio-campo adversário, com uma grande inteligência de todos os intervenientes ao abrirem espaços e a criarem desequilíbrios na defensiva adversária. É óbvio que o jogador em destaque é Messi, e todos sabem do que o astro argentino é capaz.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Sporting CP, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Villarreal, uma vitória por 4-0 na recepção ao Deportivo, uma vitória por 0-3 em terreno do Real Madrid, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Celta de Vigo. Umtiti, lesionado, e Busquets, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Vermaelen e Alba – Paulinho, Rakitic, Vidal e Iniesta – Suárez e Messi.

la liga santanderLevante, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 18 pontos, fruto de 3 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 22 golos sofridos. Os recém-promovidos estão a enfrentar bastante dificuldade em se conseguirem impôr na tabela, contabilizando apenas uma vitória nos últimos 12 jogos consecutivos, ou seja, desde 25 de Setembro que venceram apenas uma vez. No seu último embate, os Granotas empataram a zero na recepção ao Leganés, continuando assim muito próximos dos lugares de despromoção, estando apenas 3 pontos acima da linha de água.

Curiosamente, a equipa perdeu apenas 1 dos seus 7 jogos fora de portas, em casa do Real Betis, empatando 5 e vencendo o restante, com um total de 5 golos marcados e 7 concedidos. A equipa não perdeu nenhuma das últimas 5 deslocações para o campeonato, apontou 4 golos e concedeu 2 no processo. Um registo curioso para uma equipa em dificuldade, contudo, sem duas das suas principais estrelas, de fora neste jogo a cumprir castigo, as coisas poderão complicar-se mais que o normal.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Levante apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Málaga. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Athletic Bilbao, um empate por 0-0 em terreno do Sevilla, um empate por 0-0 na recepção ao Leganés, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Espanyol, para a Taça do Rei. Iván López e Alex Alegría, ambos lesionados, e Bardhi, Morales e Campaña, castigados, estão todos de fora para este jogo.

Onze Provável: Olazábal – Pedro López, Postigo, Cabaco e Luna – Doukouré, Lukic e Lerma – Jason, Nano e Ivi.

O Barcelona venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Levante 0-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 4-1 Levante
Liga BBVA 15/16
Barcelona 5-0 Levante
Liga BBVA 14/15
Levante 0-5 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Levante
Copa Rey 13/14
Levante 1-4 Barcelona
Copa Rey 13/14
Levante 1-1 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 7-0 Levante
Liga BBVA 13/14

O Barcelona está em excelente forma esta temporada e é a única equipa do campeonato ainda por conhecer o sabor da derrota. O Levante tem estado bem fora de portas, mas sem duas das suas principais estrelas da equipa, a viagem a Camp Nou poderá tornar-se numa longa tarde.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona e Ambas Equipas Marcam: Não 1.50 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2926
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.