Menu
LaLiga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Leganés (La Liga)

O FC Barcelona e o Leganés colocam-se frente a frente este domingo em Camp Nou, Barcelona, num embate a contar para a 23ª jornada da La Liga. Depois de uma decepcionante goleada sofrida em França, para a Liga dos Campeões, é altura de esquecer, por enquanto, a Liga Milionária e focar-se agora no campeonato espanhol e na perseguição ao líder Real Madrid. O Leganés, por sua vez, chega aqui cada vez mais pressionado ao ver o cerco a apertar-se e já a ficar quase sem escapatória da zona de relegação, sendo imperativo começar agora a somar pontos e construir segurança sobre os lugares de desproporção.

O Barcelona ocupa o 2º lugar com 48 pontos, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 61 golos marcados e 18 golos sofridos. Depois de golear em casa do Alavés, na última jornada do campeonato, o Barça viajou até casa do PSG com o intuito de discutirem a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e apesar de ser de se prever um encontro difícil, nunca se pensou em tamanha goleada que viria a sofrer. A turma de Luis Enrique sucumbiu a um desaire por 4-0, um resultado bastante incomum para a turma de Messi e companhia. Contudo, agora é altura de esquecer esse decepcionante resultado em Paris, pelo menos por enquanto, e focar-se neste jogo e na consequente perseguição ao líder Real Madrid, que soma apenas 1 ponto a mais, embora conte com 2 jogos em atraso.

A actuar em casa, que é onde é mais forte, torna esta a altura ideal para os catalães se recomporem psicologicamente e voltarem às vitórias, já que foi neste seu reduto que venceram 10 dos 15 jogos disputados em competições nacionais, perdendo apenas 1, com um incrível total de 45 golos marcados e 11 golos sofridos. Defensivamente, a turma de Luis Enrique é a 2ª equipa menos batida do campeonato, enquanto que se destacam mais é pelo sector ofensivo, sendo a equipa que mais golos tem marcado e contando com os dois melhores marcadores do campeonato, Luis Suárez e Messi, com 18 e 17 golos respectivamente. Frente a uma equipa em grandes dificuldades e perto do fundo da tabela, o Barça reúne todas as armas suficientes para levar a melhor nesta partida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Athletic Bilbao, um empate pro 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 0-6 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Aleix Vidal, Arda Turan e Mascherano, todos lesionados, e Sergio Busquets, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Piqué e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

la liga santanderO Leganés, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 18 pontos, fruto de 4 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 37 golos sofridos. O Leganés apresenta-se aqui sem conseguir vencer nenhum jogo desde o final do mês de Novembro, um registo que tem deixado o conjunto em muito maus lençóis no campeonato e começa a precisar urgentemente de somar pontos para escapar à zona de relegação, contando com apenas 2 pontos acima da linha de água. Por acaso, é fora de portas que Los Pepineros somaram maior parte dos seus pontos, vencendo 3 dos 12 jogos disputados fora de portas nas competições nacionais, perdendo 7, com um total de 9 golos marcados e 22 concedidos. Com várias dificuldades defensivas, já que esta é a 5ª equipa do campeonato espanhol que mais golos sofre, e com o ataque menos ineficaz da prova, com sérias lacunas na parte da finalização, não adivinha um encontro nada fácil para o Laganés, que irá enfrentar um Barcelona enfurecido com a goleada sofrida a meio da semana.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leganés apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Alavés, uma derrota por 0-2 na recepção ao Celta de Vigo, uma derrota por 2-0 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Sporting Gijón. Ibáñez, Serantes, Koné, Timor, lesionados, e Rubén Pérez, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Herrerín – Bustinza, Insúa, Mantovani e Rico – Alberto e Morán – Díaz, Pires e Szymanowski – Bueno.

O Barcelona venceu o único confronto directo disputado em toda a história.

Leganés 1-5 Barcelona
Liga Espanhola 16/17

Com um Barcelona furioso depois da goleada sofrida em Paris, os catalães irão querer certamente voltar às vitórias e irão fazê-lo num jogo onde são de esperar vários golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 Golos 1.71 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos