Menu

FC Barcelona Lassa – Fenerbahce (Euroleague)

Na segunda jornada da Euroleague, dois dos conjuntos mais fortes em prova irão defrontar-se na Catalunha, no que poderá ser visto como um primeiro grande teste às capacidades de cada um dos conjuntos. A equipa do Barcelona conseguiu uma vitória apertada em Kazan, na primeira jornada, frente a um Unics que criará muitas dificuldades a todos aqueles que o visitem, enquanto o Fenerbahce teve imensas dificuldades perante o Brose Baskets e perdeu aí algum do fulgor que se esperaria dos turcos nesta sexta-feira. Irão a tempo de recuperar e fazer uma boa figura no Palau Blaugrana?

O FC Barcelona Lassa volta a casa para, no contexto da nova Euroleague, comprovar a vitória conseguida frente a um Unics Kazan que irá, com certeza, roubar pontos a alguns candidatos que o visitem. Perdendo o jogo nas tabelas, com maior capacidade de ressaltos para o Unics, o Barcelona acabou por ganhar na forma como geriu as suas posses de bola, cometendo apenas 9 turnovers nos quarenta minutos de jogo. Para isso muito contribuiu a enorme experiência de Tyrese Rice, que não deu muito no tiro exterior, mas terminou o encontro com 9 assistências, não cometendo um turnover em 34 minutos. Justin Doellmann e Ante Tomic estiveram imperiais, com Juan Carlos Navarro a dar alguns sinais de que poderá estar bem melhor este ano do que anos anteriores, em que revelava algum défice físico. A rotação dos catalães poderia, no entanto, dar mais à equipa. No fim-de-semana, a derrota frente ao Bilbao Basket acabou por denotar algumas das fragilidades da equipa catalã. Tyrese Rice sobressaiu e deixa também a questão sobre que jogador estará neste jogo de sexta-feira: o homem que controla o ritmo do jogo sem cometer erros ou o inspiradíssimo marcador de pontos?

O Euroleague Basketball tinha perdido na jornada inaugural da BSL, a Liga Turca, e acabou por sentir enormes dificuldades para bater o Brose Baskets. Um jogo complicadíssimo, decidido nos pormenores, com o técnico Zeljko Obradovic a limitar bastante a sua rotação para o núcleo dos jogadores mais experientes, de forma a não lhe ver fugir entre os dedos aquilo que lhe parecia essencial: vencer na primeira jornada, em casa, frente a um adversário do grupo dos ditos mais acessíveis. Bogdan Bogdanovic destacou-se com o acerto do seu lançamento, mas foi preciso que todos os jogadores dessem algum esforço extra para compensar a exibição horrível de Ekpe Udoh e Jan Vesely com imensos lançamentos interiores desperdiçados. No fim-de-semana, frente ao Istambul BBSK o trabalho da equipa acabou por ser diferente e sentiu-se alguma melhoria em relação ao que poderá apresentar em Barcelona.

Sendo um jogo onde se espera imenso equilíbrio, será seguramente uma partida muito exigente para ambos os lados, porque independentemente daquilo que passaram na jornada inaugural, agora haverá mais talento e mais físico do lado de um adversário que partilha, pelo menos, as mesmas ambições – e isso poderá ser transformador do nível de exigência colocado no jogo.

Em 2014/15, nos últimos encontros entre as duas equipas, foi quem jogou fora quem saiu vencedor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Barcelona 1.74 Betrally
barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce Ulker
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos