Menu
LaLiga 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Las Palmas (La Liga)

Depois de acrescentar mais um triunfo à sua onda de vitórias, o Barcelona regressa a Camp Nou onde irá medir forças com o Las Palmas, neste domingo à tarde, num embate a contar para a 7ª jornada da La Liga. Após vencer em casa do Girona, o Barça deslocou-se a Portugal onde enfrentou o Sporting CP para a Liga dos Campeões, arrancando uma vitória graças a um auto-golo da equipa portuguesa. Já o Las Palmas chega aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, estando a cair na tabela e a ver os lugares de despromoção cada vez mais próximos.

FC Barcelona ocupa o 1º lugar na tabela com 18 pontos, fruto de 6 vitórias, e com parciais de 20 golos marcados e 2 golos sofridos. Os catalães têm dado continuidade à sua forma soberba e somaram mais uma vitória a meio da semana, ainda que sofrida, pontuando graças a um auto-golo de Coates, dando a vitória ao Barcelona na 2ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Este Barça é a equipa com o ataque mais avassalador e a defesa mais sólida do campeonato espanhol, especialmente quando joga em casa, tendo vencido os 3 jogos aqui disputados para a La Liga, apontando 13 golos e concedendo apenas 1, com a última vez que aqui jogou a destroçar o Eibar com uma vitória por 6-1.

Ainda assim, defensivamente existem ainda alguns aspectos a melhorar, com os catalães com dificuldade no jogo aéreo e em bloquearem remates de longe, mas compensam isto com uma enorme versatilidade ofensiva, são letais em contra-ataque, rematam muito bem de longe, contam com individualidades que conseguem desequilibrar qualquer sector defensivo, como Messi, Deulofeu, Luis Suárez, entre outros, e apresentam um fantástico poder de finalização. O Barcelona tem por hábito controlar a posse de bola no meio-campo adversário, e tem atacado muito pelo centro do terreno, com Messi a ser a chave para grande parte dos lances ofensivos, embora o argentino tenha estado apagado contra o Sporting e contra o Girona, fruto de uma marcação cerrada. Ainda assim, o argentino é o melhor marcador do campeonato com 9 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção à Juventus, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Getafe, uma vitória por 6-1 na recepção ao Eibar, uma vitória por 0-3 em terreno do Girona, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Sporting CP, para a Liga dos Campeões. Rafinha e Dembélé continuam de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets e Paulinho – Messi, Suárez e Denis Suárez.

la liga santanderLas Palmas, por sua vez, ocupa o 15º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 4 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 10 golos sofridos. O Las Palmas caiu nos dois primeiros encontros do campeonato, venceu a 3ª e 4ª jornada e voltou a perder as restantes duas, continuando assim a demonstrar um registo irregular tal como na última temporada. Fora de portas parece ser como a equipa é mais forte a atacar e a defender, sendo que apesar de ter vencido apenas 1 dos 3 jogos disputados como visitante, perdendo os dois restantes, o Las Palmas apontou 3 golos, concedendo apenas 3 no processo.

Os Amarillos apresentam desorganização na parte mais recuada do terreno, com especial dificuldade em parar contra-ataques e em duelos aéreos, enquanto que ofensivamente não têm demonstrado grandes apontamentos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-5 na recepção ao Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Málaga, uma vitória por 1-0 na recepção ao Athletic Bilbao, uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Leganés. Sergi Samper, Halilovic e Castellano estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Chichizola – Macedo, Lemos, Bigas e Navarro – Viera, Castellano e Aquilani – Tannane, Calleri e Tana.

O Barcelona venceu todos os 4 confrontos directos disputados nos últimos 15 anos.

Las Palmas 1-4 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 5-0 Las Palmas
Liga Espanhola 16/17
Las Palmas 1-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-1 Las Palmas
Liga BBVA 15/16

O Barcelona regressa a casa onde tem somado grandes resultados e não deverá ter dificuldade em levar a melhor sobre uma equipa com várias lacunas defensivas. Além disso, com o Las Palmas com falta de criatividade ofensiva, estes não deverão ter poder de fogo suficiente para baterem Stegen.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona e Ambas Equipas Marcam: Não 1.66 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos