Menu
  • 29 janeiro
  • 20:00
  • Betrally

FC Barcelona – Laboral Kutxa (Euroleague)

À imagem da partida de ontem entre o Real Madrid e o Olympiacos, também o jogo entre FC Barcelona e Laboral Kutxa pode vir a ser decisivo para o futuro das equipas envolvidas no Top 16 da Euroleague. Catalães e bascos entram em jogo com duas vitórias e duas derrotas, sendo que ambos respeitam a tendência do grupo de somar um número de vitórias igual ao número de jogos em casa. Curiosamente, os bascos já perderam nos seu pavilhão, tal como ambos já conseguiram ir vencer fora. Sendo assim, poderá o Barcelona confirmar a tendência, ou acredita o Laboral Kutxa que pode lançar a incerteza ao vencer na cidade condal?

O Barcelona começou o Top 16 a perder na Grécia, frente ao Olympiacos, seguindo-se uma vitória caseira frente ao Khimky. Depois disso, dois jogos fora, com sortes diferentes. Perante o CSKA Moscovo, uma derrota por mais de dez pontos de diferença. Já em Madrid, o Barcelona entrou melhor, esteve a perder por dezasseis pontos e conseguiu recuperar ao ponto de, na última posse de bola, Justin Doellman ter conseguido a proeza de dar a vitória aos culés. Agora, numa partida onde o Barcelona se apresenta como favorito, o objetivo será o de manter a tradição e vencer em casa. Ainda assim, no fim-de-semana, o Barcelona foi surpreendido pelo Valencia Basket, cedendo ao atual líder da Liga Endesa. Uma derrota por três pontos, após prolongamento, coloca uma pressão extra sobre os homens de Xavi Pascual no jogo desta sexta-feira. Justin Doellman tem comprovado jogo após jogo que é um elemento fundamental neste Barcelona, com Ante Tomic também a brilhar intensamente na equipa. Tomas Satoransky e Juan Carlos Navarro são as peças que, a partir do exterior, oferecem equilíbrio à equipa.

euroleagueA pouco e pouco o Laboral Kutxa vem recuperando a sua posição entre as equipas mais fortes de Espanha. Os bascos são, atualmente, terceiros classificados na Liga Endesa, à frente do Real Madrid, estando ativamente na corrida por uma classificação para o playoff da Euroleague. Desde meados de dezembro, mais precisamente o dia 17, a equipa do Baskonia só perdeu por duas vezes, ambas nas competições europeias, em casa com o Olympiacos e na deslocação a Moscovo para defrontar o Khimky. Por outro lado, somou vitórias na Lituânia, frente ao Zalgiris Kaunas, e também na passada semana, quando recebeu o CSKA Moscovo. Resultados que permitem pensar que o Laboral Kutxa pode mesmo ser um candidato. Na Liga Endesa, já neste mês de janeiro, receberam e venceram o Real Madrid, num jogo que acabou por marcar a ultrapassagem no marcador. Adam Hanga e Ioannis Bourousis têm sido os dois elementos chave da equipa neste Top 16, a quem se junta Fabien Causeur e Darius Adams para darem ritmo a partir do jogo exterior.

Em encontro disputado esta temporada, a contar para a Liga Endesa, o Laboral Kutxa bateu o Barcelona após prolongamento.

22.11.15 ACB Laboral Kutxa Barcelona 87 : 79
(73 : 73)
25.01.15 ACB Laboral Kutxa Barcelona 103 : 94
04.10.14 ACB Barcelona Laboral Kutxa 87 : 65
26.09.14 Supertaça Laboral Kutxa Barcelona 66 : 95

O favoritismo está do lado do conjunto catalão, mas aquilo que se vai observando neste momento da competição é um equilíbrio tal que nenhum resultado chega a ser dado como surpreendente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Barcelona -7.5 1.92 Betrally
barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Laboral Kutxa
Laboral Kutxa
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos