Menu
  • 19 abril
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Juventus (Liga dos Campeões)

Depois da derrota por 3-0 em Itália, o FC Barcelona tenta agora virar a eliminatória esta quarta-feira à noite, em Camp Nou, num jogo referente à 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os catalães atravessam dias difíceis e estão a apresentar algumas dificuldades tanto na Liga Milionária como no campeonato espanhol, com a vitória da última jornada a pôr fim a um registo incomum de duas derrotas consecutivas. Já a Juventus fez um grande jogo na 1ª mão e, ao contrário do PSG, é uma das melhores equipas da Europa a defender, pelo que a reviravolta será bem mais difícil desta vez.

FC Barcelona já deu muito que falar esta temporada na Liga dos Campeões, começando por realizar uma boa campanha na Fase de Grupos, terminado como líder do Grupo C com 6 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Manchester City, passando para uma surpreendente, e pesada, derrota por 4-0 em casa do PSG na 1ª mão dos oitavos de final, e fazendo história na competição na 2ª mão onde derrotou os franceses por 6-1 em Camp Nou. Nestes quartos de final voltou a repetir-se o mesmo, com a turma de Luis Enrique a sair derrotada na 1ª mão em casa da Juventus, por 3-0, e precisando novamente de um milagre para seguir em frente, mas desta vez o adversário é muito melhor organizado defensivamente. A juntar a isto importa ainda referir que os catalães chegaram a casa da Juventus na ressaca de um desaire por 2-0 em casa do Málaga, com a derrota às mãos dos italianos a ser a segunda derrota consecutiva, um registo muito irregular. No que toca ao campeonato espanhol, os Blaugranas ocupam o 2º lugar com menos 3 pontos que o líder Real Madrid, mas com um jogo a mais disputado.

É um facto que em Camp Nou os catalães parecem invencíveis, tendo vencido todos os últimos 15 jogos que aqui disputaram na Liga dos Campeões, com a última derrota a ser nas meias finais da temporada 2012/13 contra o Bayern de Munique. Ainda assim, esta tem sido uma temporada onde o Barça tem demonstrado uma forma defensiva pouco normal, tendo concedido 7 golos nos últimos 3 jogos consecutivos, apontando apenas 3 no processo. Tem valido à equipa catalã o enorme talento e qualidade do sector ofensivo, que conta com Messi, Suárez e Neymar, um dos tridentes ofensivos mais mortíferos da Europa. Este é um jogo onde os espanhóis irão ter de provar, mais uma vez, que nada é impossível para eles e terão de correr atrás do prejuízo, tentando repetir o feito contra o PSG, ainda que enfrentem uma equipa muito melhor organizada defensivamente. O facto de terem de arriscar e adoptar uma postura mais ofensiva, irá deixar espaços abertos na parte mais recuada do terreno, o que poderá ser um perigo contra uma equipa que conta com jogadores como Dybala, Cuadrado e Higuaín.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Granada. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Sevilla, uma derrota por 2-0 em terreno do Málaga, uma derrota por 3-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção à Real Sociedad. Aleix Vidal e Rafinha são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Umtiti, Piqué e Mathieu – Iniesta, Busquets, Roberto e Rakitic – Messi, Suárez e Neymar.

Liga dos CampeõesJuventus, por sua vez, teve um percurso bem mais regular para aqui chegar, qualificando-se como líder do Grupo H com mais 3 pontos que o 2º Sevilla, e tirando o FC Porto do seu caminho nos oitavos de final, sem grande complicação. Os italianos chegam aqui com uma vantagem confortável depois de vencerem o Barcelona por 3-0 na 1ª mão, tendo agora que saber evitar ter o mesmo destino que o PSG e seguir em frente para as meias finais da prova, com este conjunto a estar à procura deste título já há muitos anos, com a última vez que venceu a competição a ser em 1995/96. No que toca ao campeonato italiano, La Vecchia Signora é líder isolada da tabela de classificação geral e conta já com 8 pontos de vantagem sobre a 2ª classificada Roma, estando assim quase a sagrar-se campeã pela 6ª vez consecutiva.

Este é um jogo onde a turma de Massimiliano Allegri está bem ciente que se encostarem bem lá atrás e tentar defender o resultado será um erro que lhes poderá sair muito caro. Em vez disso, pressionar alto e tentar fechar as linhas de passe da defesa para o meio-campo será algo que dificultará bastante a vida ao Barcelona. Além disto, é o Barcelona que precisa de correr atrás do prejuízo, e caso a Juve consiga escapar à sua pressão alta poderá aproveitar o espaço nas costas da defensiva espanhola com bolas altas, apostando nos contra-ataques e na velocidade dos avançados. É importante referir que La Vecchia Signora é uma equipa muito sólida e coesa defensivamente, não apresentando lacunas defensivas já que é sempre super organizada. Ofensivamente, este é um conjunto perigoso em bolas-paradas, contra-ataques e lances pelas linhas, destacando-se ainda avançados como Dybala, Cuadrado ou Mandzukic que podem fazer a diferença a qualquer instante em lances individuais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Nápoles. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Nápoles, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 2-0 na recepção ao Chievo, uma vitória por 3-0 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Pescara. Marko Pjaca, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Buffon – Alves, Bonucci, Chiellini e Sandro – Pjanic e Khedira – Cuadrado, Dybala e Mandzukic – Higuaín.

O Barcelona venceu 1 dos 4 confrontos directos disputados desde o início do milénio, empatando 1 e perdendo os 2 restantes.

Juventus
3-0
Barcelona
LC 2016/17
Juventus
1-3
Barcelona
LC 2014/15
Barcelona
1-2(a.p.)
Juventus
LC 2002/03
Juventus
1-1
Barcelona
LC 2002/03

É de prever um jogo com onde o Barcelona irá carregar forte, atacando desde o 1º minuto de jogo, com a Juventus a defender bem e a aproveitar o espaço deixado nas costas da defesa catalã. Ainda que o Barcelona venha tentar dar a volta à eliminatória, a Juventus não é o PSG e os espanhóis irão ter muito maiores dificuldades em marcar golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 Golos 1.64 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3066
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1580
  • Próg. errados 1343
comments powered by Disqus

Últimos jogos