Menu

FC Barcelona – Herbalife Gran Canaria (Liga Endesa)

Organizada pela ACB (Associação de Clubes de Basquetebol), a Liga Endesa apostou forte na época natalícia para realizar jornada dupla, aproveitando as paragens na Euroleague e nas ligas de futebol para ganhar maior atenção mediática. Nesta jornada dupla vão realizar-se grandes jogos, sendo que o encontro a merecer mais atenções nesta sexta-feira é o que coloca frente-a-frente o FC Barcelona e o Herbalife Gran Canaria, duas equipas que seguem empatadas no terceiro lugar da classificação.

A equipa do FC Barcelona, orientada por Xavi Pascual, não tem tido uma temporada nada fácil. Apostados a recuperar o lugar de dominador da Liga Endesa, e esperando, para além disso, também fortalecer a sua presença na Euroleague, a equipa catalã fez uma forte aposta na contratação de jogadores que ofereciam possibilidades de uma nova cara para o clube. No entanto, equipa técnica e novas contratações nem sempre tem parecido sintonizadas nos seus objetivos e formas de jogar, vindo revelando-se também várias notícias de problemas na gestão do balneário. Perante este facto, não é de espantar que o Barcelona tenha caído para o terceiro lugar da Liga Endesa e tenha ficado, também, apenas em terceiro lugar do seu grupo na Euroleague. Depois de ter somado derrotas consecutivas frente ao Unicaja, na Liga Endesa, e ao CSKA Moscovo, na Euroleague, os catalães somam agora uma série de três vitórias consecutivas, sobre o CB Valladolid, o Budivelnik e o Fuenlabrada. Na competição interna, o poste Ante Tomic e o lançador Juan Carlos Navarro são os jogadores que têm somado uma média exibicional a merecer maior destaque, cabendo a estes dois jogadores, com o apoio de Marcelinho Huertas, Kostas Papanikolaou e Joey Dorsey a missão de fazer a diferença frente a um adversário bem complicado.

Liga EndesaMais uma grande temporada do Herbalife Gran Canaria que, mesmo sem deter a mesma capacidade económica de alguns dos seus mais ferozes concorrentes, se tem vindo a demonstrar como uma equipa muitíssimo competitiva, muito bem organizada e capaz de encontrar algumas pérolas que lhe permitem manter-se no topo. Totalmente dedicada à Liga Endesa, a equipa orientada por Pedro Martinez perdeu apenas três jogos e de forma consecutiva. Real Madrid, Cajasol Sevilla e Valencia foram os carrascos dos canários que esperam, em Barcelona, realizar uma boa surpresa e, quem sabe, ultrapassar definitivamente o seu adversário na classificação. Numa equipa onde a experiência faz escola e se demonstra fundamental para fazer a diferença, é Eulis Báez, internacional pela República Dominicana, quem se vem cotando como o jogador mais eficaz. No entanto, um trio de jogadores espanhóis tem tido um papel fundamental para o sucesso do Gran Canaria. Albert Oliver, Nacho Martín e Xavi Rey são, cada um na sua posição, peças de grande qualidade e a realizar uma época memorável. Nota ainda para o gigante cabo-verdiano Walter Tavares, que vai fazendo a sua evolução na Liga Endesa e é, cada vez mais, uma possibilidade para chegar à NBA muito em breve.

Será um jogo de algum equilíbrio, onde o Gran Canaria terá que se superar para conseguir estar ao nível de um Barcelona que, mesmo em momento menos bom, tem talento e qualidades para levar de vencido o seu adversário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Gran Canaria +9.5 1.94 Bet365
barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Gran Canaria
Herbalife Gran Canaria
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1963

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos