Menu
LaLiga 10ª Jornada

FC Barcelona – Granada (La Liga)

O FC Barcelona e o Granada colocam-se frente a frente esta sábado no Camp Nou, em Barcelona, num embate a contar para a 10ª jornada da La Liga. Depois de conseguir arrancar 3 pontos no Mestalla, contra o Valencia, graças a uma grande penalidade assinalada mesmo ao cair do pano, o Barcelona precisa de continuar a vencer jogos pois a corrida pelo título cada vez mais renhida. Já o Granada chega aqui numa forma paupérrima, apresentando não só a defesa mais batida da competição, como ainda se encontra por somar a primeira vitória da temporada ao fim de 9 encontros já disputados.

FC Barcelona ocupa o 3º lugar com os mesmos 19 pontos que o Villarreal, 4º classificado, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 12 golos sofridos. Os Culés já provaram o sabor da derrota por duas ocasiões esta temporada, algo pouco comum, tendo em conta que um desses desaires por concedido em casa na recepção ao recém-promovido  Alavés, com a restante derrota a ser concedida em casa do Celta de Vigo. Depois deste último desaire, os pupilos de Luis Enrique arrancaram para numa boa sequência de resultados, chegando aqui com 3 vitórias consecutivas, com 11 golos marcados no processo, sendo uma delas a contar para a Liga dos Campeões.

Nessa Liga Milionária, os catalães são líderes isolados do Grupo C com 9 pontos, deixando o Manchester City em 2º lugar com 4 pontos e o Borussia M’Gladbach em 3º com 3, enquanto que o Celtic se fica pelo último lugar com apenas 1 ponto. Esta turma de Luis Enrique está então num momento onde todos os pontos são imprescindíveis, encontrando-se apenas a 2 pontos do líder, e grande rival, Real Madrid. Com o sector ofensivo mais eficaz do campeonato, e detentores de um dos tridentes ofensivos mais perigosos do mundo, os catalães enfrentam aqui a equipa com a pior defesa do campeonato, não sendo de esperar outra coisa que não uma goleada. Com uma equipa a enfrentar grandes dificuldades em defender contra jogadores de grande qualidade técnica, este jogo poderá revelar-se um regalo para jogadores como Lionel Messi e Neymar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 4-3 em terreno do Celta de Vigo, uma vitória por 4-0 na recepção ao Deportivo, uma vitória por 4-0 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Valencia. Jordi Alba, Andrés Iniesta Piqué e Mathieu estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: ter Stegen – Roberto, Mascherano, Umtiti e Digne – Rakitic, Busquets e Rafinha – Messi, Suárez e Neymar.

la liga santanderGranada, por sua vez, ocupa o 20º lugar na tabela de classificação geral com apenas 3 pontos, fruto de 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 23 golos sofridos. Depois de ter sido goleado em terreno do Atlético de Madrid, por 7-1, somando assim a sua 4ª derrota consecutiva, os Nazaríes conseguiram finalmente voltar a pontuar, com um empate a zero na recepção ao Sporting Gijón. Já 5 pontos afundado na zona de relegação, e com poucos sinais de que as coisas irão melhorar, o Granada ainda tem muito campeonato pela frente, mas precisa de começar já a trabalhar para dar outro rumo aos seus desempenhos, ou a relegação poderá chegar mais cedo do que aquilo que estão à espera. A verdade é que este não é um jogo nada fácil, já que este conjunto comandado por Lucas Alcaraz apresenta a pior defesa do campeonato e, por azar, recebem agora o ataque mais fulminante da prova. Com dificuldades em impedir que jogadores dotados de grande qualidade técnica criem perigo, as coisas parecem cada vez mais negras para este jogo, já que terão de lidar com jogadores como Lionel Messi e Neymar a atacarem pelos flancos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Granada apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Alavés, uma derrota por 0-1 na recepção ao Leganés, uma derrota por 7-1 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Sporting Gijón. Foulquier e Gastón Silva estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Ochoa – Tito, Saunier, Vezo, Lombán e Silva – Cuenca, Angban, Agbo e Pereira – Ponce.

O Barcelona venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, com o Granada a vencer o restante.

Granada 0-3 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 4-0 Granada
Liga BBVA 15/16
Granada 1-3 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 6-0 Granada
Liga BBVA 14/15
Granada 1-0 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 4-0 Granada
Liga BBVA 13/14
Granada 1-2 Barcelona
Liga BBVA 12/13
Barcelona 2-0 Granada
Liga BBVA 12/13

Tendo em conta as enormes dificuldades defensivas do Granada, este jogo será ideal para jogadores como Neymar e Lionel Messi, onde é de esperar um encontro com vários golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Barcelona Vence Sem Sofrer Golos 1.62 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos