Menu
  • 03 maio
  • 15:00
  • Bet365

FC Barcelona – Getafe (Liga Espanhola)

Os catalães agarram-se, com unhas e dentes, ao sonho de ainda poder festejar o título espanhol. Missão complicada, visto que necessitariam que, não só o Atlético perdesse pontos antes da última jornada, como o Real Madrid também teria que perder um dos encontros que tem ainda por disputar. Mas, sonhar não paga imposto e, enquanto existirem hipóteses matemáticas, não se verão toalhas deitadas ao chão em Camp Nou. Por outro lado, o Getafe viaja até à Cidade Condal com a necessidade de pontuar, visto estar a caminhar sobre fina lâmina na luta da manutenção. Não há muito quem gostasse de estar na pele desta equipa dos arredores de Madrid.

O Barcelona mantém-se na corrida do título depois de se ter salvo, por duas vezes, de perder pontos na Liga Espanhola. Depois de ser eliminado da Liga dos Campeões, ter perdido em Granada para a Liga e ter perdido a final da Taça do Rei, o Barcelona “salvou-se” nos confrontos com Athletic Bilbao (2-1) e Villarreal (3-2) depois de ter entrado nas partidas a perder. O Getafe é um adversário mais acessível, mas o foco dos catalães terá que estar bem apurado para não deixar escapar mais pontos até ao fim da temporada. Cuenca e Puyol mantém-se de fora, ainda que o primeiro já tenha recebido alta médica. Puyol mantém queixas, o mesmo se passando com Neymar, Victor Valdés e Piqué, lesionados. Gerardo Martino divulgou os dezoito jogadores convocados e poderá dar alguns minutos a jogadores menos utilizados pelos culés, caso a equipa consiga chegar ao intervalo com vantagem confortável.

Onze provável: Pinto – Dani Alves, Bartra, Mascherano, Adriano – Xavi, Sergio Busquets, Iniesta – Alexis Sanchez, Leo Messi, Pedro.

Liga EspanholaO Getafe tem sentido bastantes dificuldades para se manter à tona de água, e só dois resultados mais positivos nas últimas jornadas – um empate sem golos no terreno do Levante e uma vitória pela margem mínima, em casa, frente ao Málaga -, permitem à equipa de Cosmin Contra manter-se “viva”. Ter que pontuar em Camp Nou é uma missão complicada para a frágil equipa dos arredores de Madrid, que não verá com bons olhos a descida de divisão, tendo em conta a sorte que tem encontrado alguns despromovidos espanhóis, que entram em espiral descendente pelas divisões secundárias. O pior de tudo é que o Getafe viaja até Barcelona com baixas de peso. Moyá, Diego Castro e Marica estão lesionados, enquanto Pedro León e Lisandro López estão suspensos. Jogadores difíceis de substituir e que obrigarão a vastas mexidas numa equipa que depende, em boa parte, da sua garra, para se segurar na principal Liga do futebol espanhol.

Onze provável: Codina – Valera, Alexis, Rafa, Roberto Lago – Rodríguez, Lacen – Sarabia, Mosquera, Gavilán – Colunga.

Vitórias do Getafe em Camp Nou, nunca houve. O melhor que o conjunto de Madrid conseguiu alcançar foram dois empates, em 2007/08 e 2008/09.

Getafe 0-2 Barcelona  Copa Rey 13/14
Barcelona 4-0 Getafe  Copa Rey 13/14
Getafe 2-5 Barcelona  Liga BBVA 13/14
Barcelona 6-1 Getafe  Liga BBVA 12/13
Getafe 1-4 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-0 Getafe  Liga BBVA 11/12
Getafe 1-0 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 2-1 Getafe  Liga BBVA 10/11
Getafe 1-3 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Barcelona 2-1 Getafe  Liga BBVA 09/10

O Barcelona é claro favorito à vitória neste encontro, dada a diferença de qualidades entre os dois conjuntos. Cosmin Contra tentará de tudo para roubar pontos, mas precisará de um dia não da equipa culé para o conseguir.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Barcelona -2.5 1.575 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos