Menu
LaLiga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Getafe (La Liga)

O FC Barcelona e o Getafe colocam-se frente a frente este domingo em Camp Nou, num embate a contar para a 23ª jornada da La Liga. O Barcelona continua com o seu registo perfeito de resultados no campeonato espanhol, estando invicto nas 22 jornadas já disputadas até ao momento, chegando mesmo aqui após se qualificar para a final da Taça do Rei depois de ultrapassar o Valencia nas meias-finais. Já o Getafe encontra-se a meio da tabela e chega aqui sem perder nenhum dos últimos quatro jogos consecutivos.

FC Barcelona ocupa o 1º lugar com 58 pontos, fruto de 18 vitórias e 4 empates, com parciais de 60 golos marcados e 11 golos sofridos. Os catalães chegam aqui após uma importante vitória sobre o Valencia no Mestalla, por 0-2, qualificando-se assim para a final da Taça do Rei onde irão encontrar o Sevilla. O Barça está invicto no campeonato espanhol e em casa é onde apresenta melhores resultados, vencendo 9 dos 10 jogos disputados na prova, com um total de 31 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Blaugranas nunca ficaram em branco no marcador e mantiveram a sua baliza invicta em 6 ocasiões, com a equipa a ter vencido os últimos 3 jogos aqui disputados, apontado 9 golos e concedendo apenas 1 no processo.

Frente ao seu incansável público, o Barcelona deverá entrar na formação habitual, beneficiando a posse de bola no meio-campo adversário e os ataques sempre muito bem organizados, com Iniesta a ser uma peça fundamental na criatividade ofensiva do conjunto catalão. Destaque para o astro argentino Leo Messi, o melhor marcador da equipa e do campeonato, e o jogador mais influente de ambos, contando já com 20 golos marcados e 10 assistências, apenas para a La Liga. Uma das coisas que os catalães precisam ter atenção aqui é nas bolas-paradas defensivas, sendo este o aspecto defensivo em que apresentam maiores debilidades, e um dos pontos-fortes do seu adversário.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Espanyol, para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Alavés, uma vitória por 1-0 na recepção ao Valencia, para a Taça do Rei, um empate por 1-1 em terreno do Espanyol, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Valencia. Dembélé, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Semedo, Piqué, Mina e Alba – Rakitic, Paulinho e Iniesta – Messi, Suárez e Coutinho.

la liga santanderGetafe, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 29 pontos, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 21 golos sofridos. O Getafe chega aqui sem perder nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos do campeonato espanhol, um registo pela primeira vez atingido esta temporada, ainda que os últimos 3 encontros tenham terminado todos em empate. Os Azulones são uma equipa com grandes dificuldades em actuar fora de portas, venceram apenas 1 de 10 jogos do campeonato, perdendo 4, com um total de 8 golos marcados e 12 golos sofridos.

A única vitória como visitante foi arrancada em casa do Leganés ainda na 3ª jornada, no início de Setembro. Além disto, a equipa ficou em branco 3 vezes nos últimos 4 jogos fora, concedendo 5 golos no processo e apontando apenas 1. O Getafe deverá entrar aqui com um bloco baixo, explorando o espaço nas costas do Barcelona, com Ndiaye a ser o principal interveniente neste tipo de transições. A equipa apresenta qualidade na organização defensiva, em contra-ataques e bolas-paradas ofensivas, sendo de prever que o seu estilo de jogo aqui gire em torno destas suas qualidades.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Getafe apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga, um empate por 2-2 na recepção ao Athletic Bilbao, um empate por 1-1 e terreno do Sevilla, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Leganés. Bergara, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Guaita – Suárez, Dakonam, Cala e Antunes – Arambari e Mora – Portillo, Rodríguez e Ndiaye – Molina.

O Barcelona venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Getafe 1-2 Barcelona
Liga Espanhola 17/18
Barcelona 6-0 Getafe
Liga BBVA 15/16
Getafe 0-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 6-0 Getafe
Liga BBVA 14/15
Getafe 0-0 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-2 Getafe
Liga BBVA 13/14
Getafe 0-2 Barcelona
Copa Rey 13/14
Barcelona 4-0 Getafe
Copa Rey 13/14

É de prever um Barcelona como já estamos habituados a ver, a beneficiar a posse de bola e os ataques organizados, devendo conseguir impor-se dos primeiros minutos até ao final da partida, e detendo qualidade para terminar mais um jogo com a sua baliza invicta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona e Ambas Equipas Marcam: Não 1.58 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2435
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1248
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.