Menu
  • 25 janeiro
  • 20:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Espanyol (Taça do Rei)

Após a derrota no Cornellà-El Prat, o FC Barcelona e o Espanyol medem forças em Camp Nou esta quinta-feira à noite, num embate a contar para a 2ª mão dos quartos de final da Taça do Rei. O FC Barcelona encontra agora o seu vizinho e rival onde irá tentar recuperar da derrota pela margem mínima na 1ª mão, chegando mesmo aqui depois de uma forte goleada em terreno do Real Betis. Já o Espanyol chega aqui em vantagem na eliminatória, mas abalado depois da derrota em casa no fim-de-semana, às mãos do Sevilla.

FC Barcelona eliminou o Real Murcia e o Celta de Vigo para atingir estes quartos de final. A equipa comandada por Ernesto Valverde é a que mais vezes venceu esta competição, tendo já erguido a Taça do Rei por 29 vezes, e é o actual tricampeão em título, vencendo o Athletic Bilbao, Sevilla e Alavés nas últimas 3 finais. O Barça sucumbiu a uma derrota por 1-0 na 1ª mão destes quartos de final, a sua primeira derrota desde Agosto onde perdeu na Supertaça de Espanha contra o Real Madrid, mas é uma desvantagem mínima que não deixa a equipa fora da eliminatória.

A derrota avassaladora sobre o Real Betis, no Benito Villamarín, foi um aviso a estes seus vizinhos da Catalunha, sendo de prever que Ernesto Valverde rode menos jogadores que o habitual, de modo a entrar forte e colocar-se na liderança da eliminatória o mais cedo possível, podendo assim gerir o ritmo de jogo na parte final do encontro e evitar assim mais desgaste dos jogadores. Em 12 jogos disputados em casa esta temporada, para competições nacionais, os Culés contabilizam 40 golos apontados, uma verdadeira força destruidora dentro de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Levante. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Celta de Vigo, para a Taça do Rei, uma vitória por 2-4 em terreno da Real Sociedad, uma derrota por 1-0 em terreno do Espanyol, para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitoria por 0-5 em terreno do Real Betis.

Onze Provável: Cilessen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Busquets, Rakitic, Deulofeu e Paulinho – Messi e Suárez .

taça do reiEspanyol, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Tenerife e o Levante. Esta é uma prova que a equipa venceu por 4 vezes na sua história, com a última delas a ser em 2005/06, e que nos últimos anos tem lutado bastante para a voltar a vencer, ainda que as meias-finais de 2014/15 sejam o mais longe que conseguiram chegar desde a última vez que venceram a prova. O Espanyol chega aqui na ressaca de uma derrota na recepção ao Sevilla, para o campeonato espanhol, um desaire que pôs fim a uma serie de 4 jogos consecutivos sem perder, em todas as competições. Ainda assim, a equipa chega aqui motivada depois de ter sido o primeiro conjunto a derrotar o Barcelona desde Agosto.

A vitória por 1-0 na 1ª mão de pouco vale à equipa de Quique Flores, que se desloca ao território de uma das melhores equipas da Europa, sendo de prever que estes adoptem um estilo de jogo semelhante ao da 1ª mão e procurem o golo, sendo que caso o façam primeiro, seria um grande passo rumo às meias-finais. Fora de portas a equipa subiu de forma e registou as duas primeiras vitórias da época como visitante nas suas últimas duas deslocações, vencendo em casa do Málaga para o campeonato, e em casa do Levante para a Taça do Rei, saindo de campo sem conceder golos em ambas ocasiões.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Málaga. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Levante, para a Taça do Rei, um empate por 1-1 na recepção ao Athletic Bilbao, uma vitória por 1-0 na recepção ao Barcelona, para a Taça do Rei, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Sevilla.

Onze Provável: López – Javi López, Duarte, Hermoso e Vilà – Fuego, Darder e David López – Melendo e Baptistão – Moreno.

O Barcelona venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Espanyol 1-0 Barcelona
Copa Rey 17/18
Barcelona 5-0 Espanyol
Liga Espanhola 17/18
Espanyol 0-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 4-1 Espanyol
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 5-0 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-2 Barcelona
Copa Rey 15/16
Barcelona 4-1 Espanyol
Copa Rey 15/16
Espanyol 0-0 Barcelona
Liga BBVA 15/16

Depois da derrota da 1ª mão, o Barcelona irá querer entrar forte e virar a eliminatória o mais cedo possível, de forma a poder gerir o desgaste dos jogadores no decorrer da partida. Prevê-se uma entrada forte da turma de Ernesto Valverde, que deverá chegar ao intervalo já na frente do marcador.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Barcelona e Mais 2.5 Golos 1.62 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2905
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1493
  • Próg. errados 1269
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.