Menu
LaLiga 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Eibar (La Liga)

Depois de uma difícil vitória na última jornada em casa do Getafe, o Barcelona mede agora forças com o Eibar em Camp Nou, num embate a contar para a 5ª jornada da La Liga. Os catalães estão a conseguir um arranque perfeito no campeonato espanhol, estando já no topo da tabela de classificação geral ao vencerem todos os desafios que lhes foram impostos até aqui. Já o Eibar conseguiu somar a sua segunda vitória da temporada, voltando a somar pontos no campeonato após duas derrotas consecutivas.

FC Barcelona ocupa o 1º lugar na tabela com 12 pontos, fruto de 4 vitórias, com parciais de 11 golos marcados e 1 golo sofrido. O Barça chega aqui depois de uma sofrida vitória em terreno do Getafe na última jornada, tendo mesmo começado em desvantagem no marcador, mas acabando por conseguir virar o resultado no 2º tempo, com golos de Denis Suárez e de Paulinho. Os catalães só sabem o que é vencer desde o começo do campeonato espanhol, e transmitiram isso também na Liga dos Campeões na semana passada, derrotando a Juventus em Espanha por 3-0 na 1ª mão do Grupo D. O conjunto parece estar a interiorizar muito bem a filosofia de jogo do técnico Ernesto Valverde e apontaram já 11 golos em apenas 4 jogos do campeonato, tendo apenas 1 golo concedido, com este a ser na última jornada.

Os Culés continuam a apresentar alguma dificuldade nos duelos aéreos e em impedir que os adversários criem oportunidades de golo, mas no geral o sector defensivo tem trabalhado bem e estado bem organizado. Ofensivamente, esta continua a ser uma equipa muito talentosa e bastante versátil no que toca em partir para cima do adversário, atacando sempre muito bem pelas linhas, perigosa em remates de longe e em bolas-paradas, e conseguem criar várias oportunidades em lances individuais, Messi, Dembélé e Deulofeu são intervenientes dotados de muita qualidade técnica e são capazes de desequilibrar qualquer sector defensivo. Messi continua a ser o melhor marcador do campeonato já com 5 tentos assinalados. Em apenas dois jogos do campeonato aqui disputados, o Barça apontou 8 golos sem conceder nenhum no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Alavés, uma vitória por 5-0 na recepção ao Espanyol, uma vitória por 3-0 na recepção à Juventus, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Getafe. Rafinha e Dembélé estão os dois de fora para este jogo, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Deulofeu.

la liga santanderEibar, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 4 golos sofridos. Os bascos entraram bem no campeonato ao arrancarem uma vitória em casa do Málaga logo na 1ª jornada, mas acabaram por sucumbir a duas derrotas nas seguintes duas derrotas, tendo conseguido recuperar nesta passada sexta-feira na recepção ao Leganés, vencendo pal vantagem mínima de 1-0. Os Armeros apresentam especialmente dificuldade em manter a posse de bola, mas denotam algumas boas características defensivas, sendo fortes nos duelos aéreos e em bolas-paradas defensivas.

Esta é uma equipa que apresenta pouca qualidade ofensiva, tendo ainda que melhorar muito na parte da finalização, mas quando parte para o ataque opta por fazê-lo pelas linhas, especialmente pelo lado direito, sendo um conjunto que dá largura ao jogo e aposta nas bolas longas e tenta fazer vários cruzamentos por jogo. Esta é normalmente uma deslocação complicada para a turma basca, tendo perdido sempre na Catalunha onde concederam 10 golos nas únicas 3 deslocações.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais, o Eibar apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Málaga. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Athletic Bilbao, uma derrota por 3-0 em terreno do Sevilla, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leganés. Yoel Rodríguez, Fran Rico, Pedro León e Iván Alejo estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Dmitrovic – Capa, Oliveira, Gálvez e Ángel – Escalante, García, Peña e Inui – Charles e García.

O Barcelona venceu todos os confrontos directos disputados até agora.

Barcelona 4-2 Eibar
Liga Espanhola 16/17
Eibar 0-4 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Eibar 0-4 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 3-1 Eibar
Liga BBVA 15/16
Eibar 0-2 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 3-0 Eibar
Liga BBVA 14/15

Com um Barcelona inspiradíssimo e de pé quente, este é de prever mais um encontro dominado pelos catalães que não deverão ter dificuldade em encontrar o fundo das redes do Eibar mais quem uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Barcelona e Mais 2.5 Golos 1.68 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos