Menu
LaLiga 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Eibar (La Liga)

Ainda com esperança de conquistar o título, o FC Barcelona mede forças com o Eibar este domingo à tarde em Camp Nou, num embate a contar para a última jornada da La Liga. Com o Real Madrid a vencer o jogo que tinha em atraso, o FC Barcelona acabou por perder o 1º lugar da tabela e agora está dependente de uma derrota dos madrilenos, e uma vitória aqui, para conquistar o título. Já o Eibar realizou uma temporada de se lhe tirar o chapéu, mas chega aqui sem objectivos a cumprir já que se encontra demasiado longe dos lugares de acesso, embora procure terminar a temporada em grande com um bom resultado em Camp Nou.

FC Barcelona ocupa o 2º lugar com 87 pontos, fruto de 27 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 112 golos marcados e 35 golos sofridos. As esperanças de se sagrar campeão são poucas, já que estão dependentes de uma derrota do Real Madrid em casa do Málaga, e de uma vitória sobre este Eibar, para conseguirem ser novamente campeões. Também já fora da Liga dos Campeões desde os quartos de final, o único que título em que estão só dependentes deles mesmos para conquistar é a Taça do Rei, com os catalães a enfrentarem o Alavés na final da prova.

Em casa é, sem dúvida, onde a turma de Luis Enrique tem conseguido melhores resultados, vencendo os últimos 7 jogos consecutivos do campeonato espanhol onde apontou 32 golos, concedendo 7 no processo. É indiscutível o poder ofensivo do Barcelona, sendo a equipa das 5 principais ligas europeias que mais golos marca, e conta ainda com alguns dos melhores jogadores do mundo, destacando-se Messi e Suárez, os dois melhores marcadores do campeonato espanhol, com 35 e 28 golos apontados, respectivamente, e com o uruguaio a ter ainda 13 assistências, o jogador com mais passes para golo da prova

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Real Madrid. Seguiu-se uma vitória por 7-1 na recepção ao Osasuna, uma vitória por 0-3 em terreno do Espanyol, uma vitória por 4-1 na recepção ao Villarreal, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Las Palmas. Aleix Vidal, Rafinha, Mathieu e Mascherano estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

la liga santanderEibar, por sua vez, ocupa o 8º lugar com os mesmos 54 pontos que o Alavés, 9º classificado, fruto de 15 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 47 golos sofridos. O Eibar esteve muito bem esta temporada e chegou a passar várias jornadas a lutar pelos lugares de acesso às competições europeias, embora tenha acabado por ficar fora da corrida pelo 5º e 6º lugar. Ultimamente os bascos não têm estado em muito boa forma, já que concederam 4 derrotas nos últimos 6 jogos consecutivos, e a sua forma fora de portas não é propriamente a melhor, embora tenham vencido 2 das suas últimas 5 deslocações, perdendo outras 2, apontando 5 golos e concedendo outros 5 no processo.

A forma dos Armeros tem vindo a cair e estes, apesar de poderem procurar terminar a temporada com um bom resultado em Camp Nou, não têm mais nada pelo qual lutar a não ser tentar terminar a temporada na metade cimeira do campeonato, enquanto que enfrentam uma equipa com muito maior motivação e necessidade destes 3 pontos, já que é do título que se trata. Além disto, os bascos têm evidenciado algumas dificuldades defensivas, o que poderá ser um problema frente a uma equipa como o Barcelona.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Eibar apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético de Madrid. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Alavés, uma vitória por 2-0 na recepção ao Leganés, uma derrota por 1-0 em terreno do Athletic Bilbao, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Sporting Gijón. Fran Rico, Antonio Luna e Nano estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Lejeune, Ramis e Juncá – León, Escalante, García e Inui – Enrich e García.

O Barcelona venceu todos os 5 confrontos directos.

Eibar 0-4 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Eibar 0-4 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 3-1 Eibar
Liga BBVA 15/16
Eibar 0-2 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 3-0 Eibar
Liga BBVA 14/15

O Barcelona disputa a última jornada do campeonato em casa e precisa de cumprir a sua obrigação, vencer, caso o Real Madrid sofra uma inesperada derrota. Posto isto, adivinha-se mais um grande jogo por parte dos catalães, que deverão conseguir arrasar nesta recepção ao Eibar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Barcelona: Mais de 3.5 Golos 1.50 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2128
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1099
  • Próg. errados 923
comments powered by Disqus

Últimos jogos