Menu
LaLiga 15ª Jornada

FC Barcelona – Deportivo (Liga BBVA)

O primeiro classificado da Liga BBVA perdeu pontos na semana passada e recebe, este sábado, o Deportivo, para repor vantagem no topo da tabela. Luis Enrique reconhece que a sua equipa poderá ultrapassar fases de alguma dificuldade, com mais um elemento da MSN lesionado, para mais tendo pela frente a equipa galega que tem, neste início de temporada, mostrado ser um candidato aos lugares europeus.

Olhando para a agenda do Barcelona, sem conseguir vencer nos últimos dois encontros, poder-se-ia dizer que a equipa estaria com problemas. No entanto, olhando mais de perto, percebemos que o empate da semana passada, em Valencia, aconteceu perante uma equipa muito decidida a demonstrar valor, depois de ter mudado de treinador, enquanto a meio desta semana, com o Bayer Leverkusen, os catalães limitaram-se a gerir o seu cansaço para cumprir calendário na Liga dos Campeões. A prova dos nove aparece, então, equipado à Deportivo, no Camp Nou, na tarde de sábado. A pior notícia com que Luis Enrique tem que lidar é a ausência de Neymar, que se lesionou e poderá, até, falhar o Campeonato do Mundo de Clubes. A ele, juntam-se no departamento médico Rafinha e Douglas, opções menos correntes na equipa catalã. O jovem Munir deverá ser o elemento que ocupa a posição do brasileiro no onze titular, tentando oferecer velocidade e qualidade técnica a uma tripla que tem em Luis Suárez e Messi dois eixos de respeito. Defensivamente, nem sempre a equipa tem conseguido fazer jogos sem problemas, algo que também surge como objetivo para o encontro deste sábado.

Onze Provável: Bravo – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Iniesta, Sergio Busquets, Rakitic – Messi, L. Suárez, Munir.

Liga BBVAO Deportivo La Coruña está há seis jogos sem perder e, esta época, já impôs empates ao Valencia e ao Atlético de Madrid, mostrando-se uma equipa com condições para disputar lugares entre aqueles que podem dar acesso às competições europeias. É um crescimento impressionante de uma equipa que tem vindo, ano após ano, a confirmar uma evolução, ainda que no ano passado só tenha alcançado a manutenção na última jornada. Ainda assim, sem abusar em termos de investimento, mas revelando-se capaz de aliar estilo de jogo a certeza na forma de intervir no seu plantel, o Deportivo reconquistou a sua posição na Liga BBVA. Alguns problemas físicos afetam a equipa de Victor Sánchez, já que Celso Borges, Jonás Gutiérrez, Fabrício e Oriol Riera estão, todos, de fora devido a lesão. Por outro lado, Pedro Mosquera cumprirá suspensão nesta jornada.

Onze Provável: Lux – Laure, Sidnei, Arribas, Navarro – Juanfran, Domínguez, Bergantiños, Luisinho – Jonathan Rodríguez, Lucas Pérez.

O ano passado a temporada terminou com um dramático empate do Deportivo no Camp Nou que lhe valeu a manutenção na Liga BBVA. Repetir esse resultado poderia, este ano, colaborar para objetivos bem diferentes.

Barcelona 2-2 Deportivo Liga BBVA 14/15
Deportivo 0-4 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-0 Deportivo Liga BBVA 12/13
Deportivo 4-5 Barcelona Liga BBVA 12/13
Barcelona 0-0 Deportivo Liga BBVA 10/11
Deportivo 0-4 Barcelona Liga BBVA 10/11

O favoritismo está, obviamente, nas mãos do Barcelona, que é o líder do campeonato e que procura regressar às vitórias depois de dois jogos a empatar. Para o Deportivo, o objetivo será tentar manter-se na corrida europeia, pontuando num dos relvados mais difíceis da liga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Deportivo +3 1.86 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos