Menu
  • 27 maio
  • 20:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Deportivo Alavés (Taça do Rei)

Fora da Liga dos Campeões e incapaz de ter vencido o campeonato espanhol, o Barcelona desloca-se este sábado ao Vicente Calderón de modo a enfrentar o Deportivo Alavés para a final da Taça do Rei. Os catalães vêem nesta prova a única forma de tirar algo positivo desta temporada onde não conseguiram nenhum dos seus principais objectivos, vencerem a La Liga ou a Liga dos Campeões. Já o Alavés foi a surpresa da temporada, tendo sido promovido esta época ao principal escalão de futebol espanhol e tendo surpreendido com um bom futebol, terminando na metade cimeira da tabela e podem sonhar com um lugar na Liga Europa em caso de vitória sobre este Barcelona.

O Barcelona é o actual bicampeão em título da Taça do Rei e soma já um total de 28 títulos nesta prova, a equipa que mais vezes venceu a competição. Os catalães não conseguiram alcançar nenhum dos principais objectivos da temporada, tendo sido eliminado dos quartos de final da Liga dos Campeões pela Juventus, e mostrando-se incapaz de conquistar o título de campeão espanhol, ficando em 2º lugar na tabela, atrás dos rivais Real Madrid. Para chegar a esta etapa da prova, o Barça eliminou o Hércules, Athletic Bilbao, Real Sociedad e Atlético de Madrid, apontando um total de 21 golos e concedendo apenas 8 nos 8 jogos que disputou na competição, uma vez que cada uma das eliminatórias anteriores eram a duas mãos.

O conjunto comandado por Luis Enrique foi o que marcou mais golos nos 5 principais campeonatos da Europa e sendo este, provavelmente, o último jogo aos comandos do técnico espanhol, é de prever que os catalães entrem em máxima força e procurem conquistar este último título de forma bastante expressiva. Os Blaugranas demonstraram, nos últimos jogos, algumas dificuldades em defender contra-ataques e em duelos aéreos, mas compensam sempre com uma enorme capacidade ofensiva, sendo uma equipa versátil, conseguindo criar perigo com passes em desmarcação, em lances individuais e bolas-paradas. Os catalães são ainda letais de frente para a baliza, contando com Messi, o jogador que marcou mais golos nos 5 principais campeonatos da Europa, apontando 35 tentos, e contando ainda com jogadores como Luis Suárez e Neymar, avançados que fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 7-1 na recepção ao Osasuna. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Espanyol, uma vitória por 4-1 na recepção ao Villarreal, uma vitória por 1-4 em terreno do Las Palmas, e na última jornada, uma vitória pro 4-2 na recepção ao Eibar. Rafinha e Vidal, lesionados, Sergi Roberto e Luis Suárez, ambos castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Mascherano, Piqué, Untiti e Alba – Busquets, Iniesta e Rakitic – Messi, Alcácer e Neymar.

taça do reiO Alavés, por sua vez, conseguiu alcançar a primeira final da Taça do Rei na sua história, nunca antes tendo conseguido chegar tão longe na competição, e tendo vencido equipas como o Nàstic, Deportivo, AD Alcorcón e Celta de Vigo. Esta foi uma boa temporada para uma equipa que não actuava no principal campeonato espanhol desde a época 2005/06, tendo conseguido terminar como 9º classificado na tabela e feito frente a equipas como este Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla, entre outros. Os Babazorros terminaram a temporada em boa forma, não perdendo nenhum dos últimos 7 jogos consecutivos e chegam aqui com o intuito de vencer este poderoso Barcelona, algo que não seria a primeira vez esta temporada.

Esta é uma equipa bem organizada defensivamente, já que foi a 5ª equipa do campeonato que menos golos concedeu. Contudo, apresenta poucos argumentos ofensivos, tendo sido a 4ª equipa que menos golos marcou durante toda a época na La Liga, com os contra-ataques a serem a sua arma favorita. No geral, os bascos são uma equipa agressiva e que nunca dão uma bola por perdida, costumam dar largura ao jogo e apostam nas bolas longas, principalmente para o flanco direito. Vencer este encontro não seria fantástico por ser o primeiro título da prova que conquistariam, como também estariam a carimbar acesso à Liga Europa, competição em que não participam desde 2002/03.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Alavés apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Eibar. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Real Betis, uma vitória por 1-0 na recepção ao Athletic Bilbao, uma vitória por 3-1 na recepção ao Celta de Vigo, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Leganés. Laguardia é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Pacheco – Femínea, Ely, Feudal e Hernández – García e Llorente – Méndez, Camarasa e Gómez – Deyverson.

O Barcelona venceu 3 dos últimos 4 confrontos directos disputados nos últimos 10 anos, perdendo o restante.

Alavés 0-6 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-2 Alavés
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 3-1 Alavés
Copa Rey 12/13
Alavés 0-3 Barcelona
Copa Rey 12/13

O Barcelona não conseguiu atingir nenhum dos seus principais objectivos e vê nesta Taça do Rei a única hipótese de tirar algo positivo desta temporada, sendo de esperar que entrem em máxima força aqui e comecem à procura de um bom resultado desde cedo. O Alavés defende bem, mas sofreu 6 golos na última vez que jogou contra o Barcelona, e terá dificuldade em parar jogadores como Messi e Neymar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Barcelona 1.50 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2473
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1264
  • Próg. errados 1089
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.