Menu
  • 11 março
  • 19:45
  • Betrally

FC Barcelona – CSKA Moscovo (Euroleague)

À décima jornada, o Top 16 da Euroleague vai-se aprestando a decisões que poderão pesar no futuro de cada uma das equipas participantes, sobretudo aquelas que mais ambições alimentam e maior tradição carregam no basquetebol europeu. No Grupo E, o fosso que aparece cavado entre os quatro primeiros e os perseguidores poderá ajudar a que, mais cedo, fiquem decididos os quatro apurados para o playoff. No entanto, no Grupo F, permanecem em aberto as decisões. CSKA Moscovo e Laboral Kutxa têm ligeira vantagem, mas ainda nenhum deles poderá festejar com segurança, enquanto sobram, no seu encalço, quatro equipas para duas posições, Khimki Moscovo e Real Madrid com cinco vitórias, Barcelona e Olympiakos com quatro.

Ganha assim especial importância o confronto entre catalães e moscovitas, numa partida que seria sempre de emoções fortes, estando em campo dois dos emblemas com maior história de domínio no basquetebol europeu. Mas com o FC Barcelona a sentir que a vitória acaba por ser urgente e necessária para se manter na corrida pelo playoff, é sobre os catalães que recai maior pressão. Enquanto isso, o CSKA chega à cidade condal com a ideia de que uma vitória os poderá deixar definitivamente apurados para esse mesmo playoff.

A boa temporada que a equipa de Barcelona vem fazendo na Liga ACB não tem encontrado caminho semelhante no panorama europeu. Localmente, apesar de estar atrás do Valencia Basket, só perdeu em duas ocasiões, ambas após prolongamento, primeiro com o Laboral Kutxa e depois com o líder da prova. Já na Europa a história tem sido muito diferente, com os catalães a lutarem com as dificuldades físicas para se defrontarem com as equipas mais poderosas. Neste Top 16 jogar fora tem sido particularmente complicado para os catalães, de maneira a que apenas em Madrid conseguiram vencer, restando o fator casa para tentar segurar as esperanças de atingirem a fase seguinte. No entanto, perante o seu público não foi suficiente esse apoio no jogo contra o Laboral Kutxa, que se vai fazendo uma autêntica besta negra da equipa catalã. A jogar contra o primeiro do grupo, os receios serão naturais. A contar, no entanto, com Joey Dorsey, regresso que reforçou o jogo interior da equipa do Barcelona e poderá ser um elemento central no que resta da temporada. O norte-americano junta-se a Ante Tomic e Justin Doellman na rotação interior, enquanto no jogo exterior caberá a Juan Carlos Navarro, Tomas Satoransky e Carlos Arroyo a capacidade de fazer a diferença.

EuroleagueLíderes na VTB United League e no seu grupo do Top 16 da Euroleague, os homens do CSKA Moscovo continuam no rumo para uma temporada onde irão lutar pelos principais títulos até ao segundo final. A recente derrota frente ao Lokomotiv Kuban em jogo da VTB United League parece não ter deixado marcas, enquanto no Top 16 as derrotas só surgiram em deslocações fora de casa, frente ao Khimki e ao Laboral Kutxa. Depois de na semana terem afastado esse fantasma das deslocações, ao ganhar em Madrid, frente ao Real, o CSKA Moscovo quer confirmar o bilhete para o playoff o mais cedo possível. Boa forma de o fazer é derrotando o Barcelona nesta partida, resultado com o qual deixarão poucas dúvidas sobre o seu destino. Dentro de campo, Nando de Colo e Milos Teodosic continuam a ser as faces mais perigosas da equipa moscovita, que tem em Kyle Hines uma das peças mais experientes no jogo interior.

O histórico recente diz que, quem joga em casa, leva vantagem no confronto entre catalães e moscovitas.

14.01.16 LIG CSKA Moscow Barcelona 93 : 82
18.05.14 LIG Barcelona CSKA Moscow 93 : 78
12.12.13 LIG CSKA Moscow Barcelona 79 : 65
08.11.13 LIG Barcelona CSKA Moscow 79 : 70

Os números poderão dar, assim, uma leve vantagem ao Barcelona, empurrado pela necessidade de vencer neste encontro. Mas o CSKA tem sido, de uma forma geral, mais eficiente na Euroleague do que o seu adversário. Será que isso irá transparecer no Palau Blaugrana?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Barcelona 2.15 Betrally
barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

CSKA Basket
CSKA Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos