Menu
  • 11 janeiro
  • 20:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Celta de Vigo (Taça do Rei)

Depois de um empate a uma bola em Vigo, o FC Barcelona regressa agora a Camp Nou onde irá novamente medir forças com o Celta de Vigo, desta vez para a 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. O FC Barcelona não conseguiu melhor que um empate a uma bola na 1ª mão, disputada na Galiza, mas irá agora tentar conseguir melhor de forma a poder avançar na prova. Já o Celta de Vigo encontra os catalães pela 3ª vez esta temporada, não tendo perdido ainda às mãos do Barça esta época, e qualquer resultado aqui menos a derrota é bom para a equipa.

Barcelona chega aqui depois de eliminar o Real Murcia na 4ª ronda da prova. Este é o conjunto que mais vezes venceu esta competição, tendo já erguido a Taça do Rei por 29 vezes, e é o actual tricampeão em título, vencendo o Athletic Bilbao, Sevilla e Alavés nas últimas 3 finais. O empate a uma bola na Galiza dá uma ligeira vantagem aos catalães. A equipa comandada por Ernesto Valverde tem apresentado uma forma soberba em todas as competições que disputa, não perdendo nenhum dos últimos 27 jogos disputados em todas as competições, são líderes isolados no campeonato espanhol e ainda se qualificaram aos oitavos de final da Liga dos Campeões como líderes de grupo. Os catalães enfrentam aqui uma das equipas que mais dificuldade lhes têm causado nas últimas temporadas, o que poderá levar o treinador espanhol a lançar aqui um XI inicial mais forte que na 1ª mão, com jogadores mais regulares.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Villarreal. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Deportivo, uma vitória por 0-3 em terreno do Real Madrid, um empate por 1-1 em terreno do Celta de Vigo, para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Levante.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Mascherano, Piqué e Alba – Busquets, Rakitic, Dembélé e Iniesta – Messi e Iniesta.

taça do reiCelta de Vigo, por sua vez, apresenta-se depois de vencer o Eibar em ambas mãos da 4ª ronda, e tem sido uma equipa que tem dado que falar nas últimas duas edições da prova, atingindo as meias-finais em 2015/16 e em 2016/17, mas sem conseguir ir além em ambas ocasiões. A equipa da Galiza tem demonstrado um percurso um pouco irregular ao longo da temporada, sendo um conjunto com uma boa capacidade ofensiva, com Pione Sisto e Iago Aspas em especial destaque na frente de ataque, mas que tem perdido vários pontos graças à sua desorganição defensiva.

Ainda assim, os Celtas têm sido das poucas equipas a conseguir causar problemas aos catalães esta temporada, empataram os dois encontros disputados esta temporada, primeiro em Camp Nou por 2-2 e depois por 1-1 em Vigo, na 1ª mão destes oitavos de final. Aqui é de esperar que Juan Carlos Unzué opte por um método mais defensivo de modo a poder explorar o espaço nas costas dos catalães, até porque é em contra-ataque que a equipa é mais competente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Valencia. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Villarreal, uma vitória por 1-3 em terreno do Deportivo, um empate por 1-1 na recepção ao Barcelona, para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid.

Onze Provável: Blanco – Mallo, Gómez, Cabral e Castro – Lobotka, Hernández e Wass – Aspas, Gómez e Sisto.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Celta de Vigo 1-1 Barcelona
Copa Rey 17/18
Barcelona 2-2 Celta de Vigo
Liga Espanhola 17/18
Barcelona 5-0 Celta de Vigo
Liga Espanhola 16/17
Celta de Vigo 4-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 6-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 4-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 0-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 14/15

Este será o 3º confronto directo entre as duas equipas esta temporada, e nos últimos anos têm sido confrontos equilibrados. A jogar em casa, o Barcelona deverá partir para cima do Celta de Vigo e procurar o golo, enquanto que os Celtas se deverão tentar fechar bem lá atrás e procurar aproveitar o espaço nas costas dos catalães. Prevê-se mais um encontro animado e com várias oportunidades de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1270
  • Próg. errados 1092
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.