Menu
LaLiga 24ª Jornada

FC Barcelona – Celta de Vigo (Liga BBVA)

O líder da Liga BBVA recebe uma das suas sensações, o Celta de Vigo, conjunto que continua na luta por uma posição de apuramento europeu. Este encontro tem, no entanto, mais motivos de interesse. A ligação entre os dois emblemas acentuou-se com a passagem por Luis Enrique na Galiza e, ainda hoje, o plano que começou a ser trabalhado pelo técnico dos catalães faz escola no clube. Por outra parte, com a camisola do Celta joga Nolito, jogador que foi cobiçado na última janela do mercado, mas que não chegou a fazer a mudança para o terreno do primeiro classificado, onde aliás passou antes de vir para o Benfica. No entanto, devido a lesão, terá que ver da bancada os seus colegas a lutar pelo pontos em Camp Nou.

O FC Barcelona parece imparável e, mantendo a capacidade de vencer jogos que vem demonstrando nas mais recentes semanas, não vislumbrará um adversário capaz de o travar na ambição de se sagrar campeão espanhol uma vez mais. Luis Enrique e a MSN estão mais sólidos do que nunca nos seus princípios e soluções mas, sobretudo, na forma como se distanciam da concorrência, embrenhada em dúvidas ou dificuldades que parecem sempre ter solução para os lados de Barcelona. Garantida a presença na final da Taça do Rei com o 7-0 imposto ao Valencia em casa, o empate na deslocação ao campo do adversário, com uma equipa cheia de reservistas, foi apenas uma forma de cumprir com as legalidades necessárias de uma segunda mão. Na mente dos jogadores estará, para além do jogo com o Celta, a partida a meio da semana, em Gijón, onde acertarão calendário. Caso conquistem dos dois encontros, dobrarão para seis os pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Rafinha, lesionado, é o único ausente dos planos de Luis Enrique para este jogo.

Onze Provável: C. Bravo – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Iniesta, Sergio Busquets, Arda Turan – Messi, Luis Suárez, Neymar.

Liga BBVAEntre as últimas duas jornadas e os jogos das meias-finais da Taça do Rei, o Celta de Vigo não venceu nenhum dos quatro mais recentes encontros disputados. Primeiro veio a derrota em Las Palmas, seguida da goleada sofrida em Sevilha no jogo da Taça. Depois dois empates caseiros com o Sevilla, primeiro para Liga, depois a fechar as contas de uma final da Taça do Rei que tinha ficado hipotecada na primeira mão. Mesmo que o Celta de Vigo entenda que este é o momento de regressar às vitórias e manter a pressão sobre a concorrência na candidatura europeia, um jogo em Camp Nou costuma ser território proibido para o alcançar. E mais ainda quando há tanta gente a ficar de fora. Já referimos a ausência de Nolito, a quem se junta Fontas, também lesionado. E depois uma autêntica purga em termos de castigos federativos, com Bongonda, Iago Aspas, Orellana e Sergi Gómez a também falharem o encontro frente ao líder da Liga BBVA.

Onze Provável: Sergio Alvarez – Jonny, Cabral, Hugo Mallo, Planas – Radoja, Marcelo Díaz – Wass, Pablo Hernández, Beauvue – Guidetti.

Na primeira volta, o Celta vergou o Barcelona a uma goleada inesperada. Será altura de receber troco?

Celta de Vigo 4-1 Barcelona J5
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 0-1 Barcelona J29
Liga BBVA 14/15
Barcelona 0-1 Celta de Vigo J10
Liga BBVA 14/15

Jogo onde há acentuado favoritismo para o Barcelona, perante uma equipa com imensa qualidade nas suas rotinas, mas que poderá sentir a falta do seu principal desequilibrador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.30 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos