Menu
LaLiga 14ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Celta de Vigo (La Liga)

Depois de um empate em casa do seu maior rival desta temporada, o Barcelona regressa este sábado a Camp Nou onde irá medir forças com o Celta de Vigo, num embate a contar para a 14ª jornada da La Liga. O Barcelona manteve o registo de invencibilidade na última jornada da prova ao empatar a uma bola em casa do poderoso Valencia, continuando assim isolado na liderança do campeonato. Já o Celta de Vigo chega aqui depois de vencer o Leganés, e enfrenta um calendário pouco simpático, tendo que se deslocar a Valencia depois desta jornada.

FC Barcelona ocupa o 1º lugar com 35 pontos, fruto de 11 vitórias e 2 empates, com parciais de 34 golos marcados e 5 golos sofridos. Os catalães têm dado continuidade ao seu fantástico momento esta temporada e não mostram sinais de abrandamento, sendo líderes isolados tanto o campeonato espanhol como o Grupo D da Liga dos Campeões, e estando ainda sem provar o sabor da derrota nas duas competições. Os pupilos de Ernesto Valverde venceram todos os 6 jogos disputados em casa para o campeonato espanhol, apontando 20 golos e concedendo apenas 2 no processo, contabilizando assim uma média de 3,33 golos marcados por jogo e uma média de 0,33 golos sofridos por jogo.

O Barça apresenta então o melhor ataque e a defesa menos batida do campeonato, fruto de uma grande organização defensiva, e de um fantástico poder ofensivo, com Messi a destacar-se ao ser o melhor marcador do campeonato com 12 golos marcados. Frente a uma equipa com muitos golos sofridos como o Celta de Vigo, e a actuarem em casa, os catalães deveram conseguir impor o seu estilo de jogo sem dificuldade, controlando a posse de bola no meio-campo adversário e executando rápidas trocas de bola até criarem desequilíbrios na defensiva da turma da Galiza.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Olympiakos, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 0-3 em terreno do Leganés, um empate por 0-0 em terreno da Juventus, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Valencia. Rafinha, Dembélé e Mascherano, lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Umtiti, Piqué e Alba – Busquets, Paulinho, Rakitic e Iniesta – Messi e Suárez.

la liga santanderCelta de Vigo, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 17 pontos, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 19 golos sofridos. Os Celtas chegam aqui depois de regressarem às vitórias na última jornada, batendo o Leganés no Balaídos pela margem mínima de 1-0, o suficiente para subir dois lugares na tabela e ficar agora a 4 pontos de distância do 6º Villarreal. O momento que o conjunto da Galiza não é o melhor somando 3 derrotas nos últimos 5 encontros do campeonato, ainda que tenham vencido os outros 2.

Fora de portas não é onde os Celtas conseguem melhores resultados, já que venceram apenas 2 das 6 deslocações realizadas no campeonato, perdendo as restantes 4, com um total de 13 golos marcados e 10 golos sofridos. Aqui a turma de Vigo enfrenta a melhor equipa do campeonato, seguindo-se de uma deslocação à 2ª melhor equipa do mesmo, o Valencia, duas jornadas seguidas de enorme dificuldade, pelo que o treinador Juan Carlos Unzué irá querer melhorar ao máximo a sua organização defensiva, de modo a tentar ao máximo pontuar nas próximas jornadas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Málaga. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Athletic Bilbao, uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leganés, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Eibar, para a Taça do Rei. Jonny, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Blanco – Mallo, Cabral, Fontàs e Castro – Lobotka, Sánchez, Wass e Sisto – Aspas e Gómez.

O Barcelona venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 2.

Barcelona 5-0 Celta de Vigo
Liga Espanhola 16/17
Celta de Vigo 4-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 6-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 4-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 0-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 14/15
Barcelona 3-0 Celta de Vigo
Liga BBVA 13/14
Celta de Vigo 0-3 Barcelona
Liga BBVA 13/14

Este deverá ser mais um jogo com o Barcelona a entrar forte e a procurar o golo desde bem cedo, controlando a posse de bola e impondo o seu ritmo de jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona e Mais 2.5 Golos 1.64 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2829
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.