Menu
LaLiga 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Celta de Vigo (La Liga)

O FC Barcelona e o Celta de Vigo colocam-se frente a frente este sábado em Camp Nou, Barcelona, num embate a contar para a 25ª jornada da La Liga. O FC Barcelona conseguiu finalmente a tão desejada liderança do campeonato, aproveitando da melhor forma o deslize do Real Madrid na recepção ao Las Palmas, e soma agora 1 ponto de vantagem sobre os Merengues, tendo ainda contas a ajustar com este seu oponente em jogo. Já o Celta de Vigo chega aqui na ressaca de dois empates consecutivos no campeonato espanhol, e com um jogo em atraso, encontra-se exatamente a meio da tabela.

FC Barcelona ocupa o 1º lugar com 57 pontos, fruto de17 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 71 golos marcados e 21 golos sofridos. Os catalães conseguiram então a liderança do campeonato e agora ameaçam não a largar tão cedo, com o técnico Luis Enrique a querer terminar aquela que é a sua última época aos comandos do Barcelona em beleza, de preferência com mais um título de campeão espanhol. O Barça chega aqui motivado depois de golear na recepção ao Sporting Gijón, vencendo por 6-1, demonstrando mais uma vez que são um conjunto de enorme força dentro de portas, já que venceram ao todo 8 dos 12 jogos aqui disputados na La Liga, perdendo apenas 1, com um fantástico registo de 34 golos marcados e apenas 9 concedidos.

Os pupilos de Luis Enrique estão numa tremenda forma ofensiva, apresentando o ataque mais fulminante do campeonato, tendo-se vindo a destacar em contra-ataques, lances de bola-parada, ataques pelos flancos, livres-directos, lances individuais, etc. Com apenas 1 ponto a mais que o Real Madrid, o Barça encontra-se numa altura onde não pode cometer erros e precisa de vencer todos os jogos daqui em diante, tendo ainda umas contas a ajustar com este Celta de Vigo, já que saiu derrotado do Estádio de Balaídos na primeira volta do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-6 em terreno do Alavés. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés, uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória por 6-1 na recepção ao Sporting Gijón. Vidal e Mathieu estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: ter Stegen – Umtiti, Alba e Mascherano – Busquets, Rakitic, Rafinha e Denis Suárez – Messi, Suárez e Neymar.

la liga santanderCelta de Vigo, por sua vez, ocupa o 10º lugar na tabela com 35 pontos, fruto de 10 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 39 golos sofridos. O Celta de Vigo chega aqui na ressaca de dois empates consecutivos no campeonato, contra o Sporting Gijón e Espanyol, ainda que fosse de esperar um pouco mais depois de um surpreendente vitória na Ucrânia, contra o Shakhtar Donetsk para a Liga Europa, que lhes garantiu presença nos oitavos de final.

Fora de portas é onde os Celtas têm maior dificuldade em pontuar, tendo vencido apenas 2 dos 12 jogos que disputaram como visitantes, perdendo 6, com um total de 15 golos marcados e 21 golos concedidos. Esta formação comandada por Eduardo Berizzo apresenta uma boa eficácia ofensiva, tendo mesmo conseguido vencer este Barcelona no seu território na primeira volta do campeonato. Contudo, o mesmo não se passa quando actua fora de portas, onde demonstra sempre desorganização defensiva e alguma falta de eficácia no ataque. Frente a um Barça que não pode cometer erros, esta turma da Galiza terá aqui grandes dificuldades em evitar a derrota.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Osasuna, uma vitória por 0-2 em terreno do Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Sporting Gijón, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Espanyol. Fontàs, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Blanco – Mallo, Cabral, Roncaglia e Jonny – Díaz e Radoja – Wass, Hernández e Sisto – Aspas.

Celta de Vigo 4-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 6-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 4-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 0-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 14/15
Barcelona 3-0 Celta de Vigo
Liga BBVA 13/14
Celta de Vigo 0-3 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Celta de Vigo 2-2 Barcelona
Liga BBVA 12/13

Antevê-se um jogo com um Barcelona ofensivo, sempre a procurar o golo e a dar tudo para evitar a derrota, procurando não só a vingança da derrota na primeira volta, como também a querer segurar o 1º lugar. Ainda assim, o Celta de Vigo não se deverá deixar ficar e conta com intervenientes no seu sector ofensivo capazes de fazer a diferença.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona a Vencer & Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos