Menu

FC Barcelona – Borussia Monchengladbach (Liga dos Campeões)

Jogo tranquilo e apenas para cumprir calendário no Grupo C da Liga dos Campeões. Com quatro pontos de vantagem, fruto de quatro vitórias e apenas uma derrota nesta fase de grupos, o FC Barcelona garantiu na derradeira jornada o apuramento com o assegurar do primeiro lugar. O Manchester City, tendo apenas conseguido duas vitórias, será o segundo classificado, posição confirmada graças à vantagem no confronto direto perante o Borussia Monchengladbach. Também os germânicos beneficiam do mesmo estratagema, já que têm essa vantagem sobre o último classificado do grupo, o Celtic, sendo assim de esperar um jogo sem grande interesse em termos desportivos. Aproveitar para gerir as suas opções e fazer mais uma espécie de treino em competição será o mais provável de se encontrar neste jogo.

O FC Barcelona viu fugir-lhe de entre os dedos a possibilidade de bater o Real Madrid, no El Clásico disputado no passado sábado. A equipa catalã esteve na frente do marcador até bem perto do apito final, com Sérgio Ramos a voltar a ser um salvador dos Merengues, com um cabeceamento para o empate. Os seis pontos de distância entre o Barcelona e o Real Madrid pesam, agora, sob os ombros de Luis Enrique, que estará longe de dar por encerrada a luta pelo título, mas sabe que, na Liga Espanhola, tem um desafio enorme para voltar a aproximar-se do Real. Na Liga dos Campeões, o quadro é bastante melhor, com a equipa do Barcelona a superar um Manchester City ainda à procura da melhor dinâmica para acolher as ideias de Pep Guardiola. Este jogo, que fecha o grupo, já não terá impacto nas contas da classificação, deixando algum espaço para que Luis Enrique dê minutos a jogadores menos utilizados. No entanto, será de sublinhar que nos últimos cinco conseguiu apenas uma vitória, em Glasgow, pelo que conseguir vencer parece ser uma obrigatoriedade.

Onze Provável: Cillessen – Sergi Roberto, Mascherano, Umtiti, Digne – Iniesta, André Gomes, Dénis Suárez – Rafinha, Paco Alcácer, Turan.

Liga dos CampeõesSem vencer há sete jogos, o Borussia Monchengladbach encontra na Liga dos Campeões um território de salvação daquilo que vai sendo a sua temporada. Um pouco à imagem do ano passado, as coisas na Bundesliga começaram da pior maneira, sendo que o atual 13º lugar exprime uma larga distância em relação ao que estaria demarcado como objetivo da equipa. A boa gestão da equipa na prova europeia permite-lhe, no entanto, ter assegurado o seu objetivo na Liga dos Campeões antes da última jornada, tendo já garantido o apuramento para a Liga Europa. Num grupo com Barcelona e Manchester City, isso parecia mesmo o único sucesso possível, ainda que ter já somado cinco pontos e ainda poder somar mais alguns marquem de forma mais positiva a carreira nesta prova. Não havendo propriamente interesse desportivo neste jogo, a rotação dos jogadores e a preparação dos atletas para o desafio do próximo fim-de-semana, quando receberam o Mainz, estarão no topo das prioridades. No entanto, é também de assinalar que esta equipa precisa de encontrar o caminho para as vitórias e frente a um Barcelona a menor velocidade, a oportunidade pode estar aqui.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen, Vestergaard – Johnson, Kramer, Dahoud, Wendt – Hahn, T. Hazard – Raffael.

O único jogo disputado entre os dois clubes realizou-se na primeira volta desta fase de grupos, com uma vitória do FC Barcelona por 2-1.

O Barcelona deve gerir a sua equipa procurando a vitória, algo que se passará também com o seu rival alemão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos