Menu

FC Barcelona – BATE Borisov (Liga dos Campeões)

Num grupo que estará mais equilibrado do que seria esperado, o Barcelona recebe o BATE Borisov e terá que garantir os três pontos, de maneira a manter-se no primeiro lugar e, de certa forma, caminhar tranquilamente para o apuramento no Grupo E da Liga dos Campeões. Os bielorrussos já conseguiram somar uma inesperada vitória esta temporada e alimentam a ideia de, com mais pontos, ainda conseguir fazer a ponte para a Liga Europa. Difícil pontuar em Barcelona, mas será esse o teste que terão que ultrapassar esta quarta-feira.

Sobre rodas, segue o FC Barcelona na presente edição da Liga dos Campeões, ainda que o AS Roma já lhe tenha conseguido roubar pontos, na primeira deslocação fora de casa. Mas, com os italianos a serem surpreendidos pelos outros concorrentes do Grupo, o Barcelona segue sozinho na frente e tentará aproveitar a segunda partida frente ao BATE para garantir mais três pontos, criando assim um espaço de vantagem para Bayer Leverkusen e AS Roma. No último fim-de-semana, o Barcelona conseguiu vencer por 2-0 em Getafe, também sem dificuldades, seguindo na frente da classificação da Liga BBVA junto do Real Madrid, equipa que em breve será seu adversário, naquele que poderá vir a ser o jogo mais importante para o Barcelona até ao desejado mês de janeiro, quando Luis Enrique poderá ver inscritos os reforços já adquiridos para este ano, esperando ainda ter mais alguém que possa chegar para fortalecer as suas opções e aumentar os jogadores disponíveis para ser utilizados. Lionel Messi, ainda de fora, é a ausência mais preocupante.

Onze Provável: ter Stegen – Dani Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba – Iniesta, Sergio Busquets, Sergi Roberto – Munir Haddadi, Luis Suárez, Neymar.

Liga dos CampeõesUma vez mais líder sem contestação na Liga da Bielorrússia, o BATE Borisov vai tentando afirmar-se a nível europeu, sentindo naturais dificuldades para estar ao mesmo nível entre os melhores clubes da Europa. Essas dificuldades aumentaram, para mais, com o sorteio que acabou por ditar o encontro do BATE com equipas do nível do Barcelona, Roma e Leverkusen. Surpreendentemente, e depois de ter sido goleado na Alemanha, o conjunto bielorrusso conseguiu bater o AS Roma em casa e entrou, dessa forma, na luta pela qualificação, pelo menos para a Liga Europa. Perante esse quadro, e depois de ter perdido por 0-2, em casa, com os catalães, sem dúvida alguma que o BATE viaja até à Cidade Condal com esperanças de poder pontuar. Missão complicadíssima, é certo, mas que levará a que a equipa tente de tudo para assegurar o sucesso defensivo durante os noventa minutos. Hleb, Rodionov e Zhavnerchik, todos lesionados, falham a partida.

Onze Provável: Chernik – Polyakov, Dubra, Milunovic, Mladenovic – Nikolic, Yablonski – Stasevich, Gordeychuk, Volodko – Signevich.

Em três jogos disputados entre as duas equipas, sempre foi o Barcelona a vencer, com o BATE a ter ainda que conseguir o seu primeiro golo aos catalães.

BATE Borisov 0-2 Barcelona LC 2015/2016
Barcelona 4-0 BATE Borisov LC 2011/2012
BATE Borisov 0-5 Barcelona LC 2011/2012

Favoritismo total para o Barcelona, que não deverá ter problemas para conseguir uma vitória, podendo até atingir um número mais largo de golos. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.66 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2861
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos