Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Atlético de Madrid (Taça do Rei)

O FC Barcelona e o Atlético de Madrid medem forças esta terça-feira em Camp Nou, Barcelona, num embate a contar para a 2ª mão das meias finais da Taça do Rei. Depois de uma vitória importante no fim-de-semana, com a recepção ao Athletic Bilbao, o Barcelona prepara-se agora para um encontro complicado onde está em jogo a qualificação à final da Taça do Rei, detendo vantagem na eliminatória. Do outro lado estará um Atlético de Madrid com sede de vingança pela derrota no seu próprio território na 1ª mão, chegando aqui intenção de dar a volta à eliminatória.

FC Barcelona já eliminou nesta competição o Hércules, Athletic Bilbao e Real Sociedad, tendo ainda conseguido um bom resultado na 1ª mão destas meias finais em Madrid, triunfando por 1-2, o que os deixa em vantagem na eliminatória e obriga o seu adversário a correr atrás do prejuízo. No sábado a turma de Luis Enrique voltou a triunfar na recepção ao Athletic Bilbao, afirmando-se no 2º lugar e ficando mais próxima do Real Madrid, que leva agora 2 jogos a menos, contando com 45 pontos somados, 1 a menos que os Merengues, e 2 a mais que o 3º Sevilla.

O treinador Luis Enrique rodou alguns elementos no encontro de sábado, dando principalmente descanso a Luis Suárez, concentrando-se assim em garantir a presença na final desta competição, onde enfrentará o Celta de Vigo ou o Alavés, ainda tudo em aberto. Os catalães são a equipa com maior fulgor ofensivo, marcando golos todos os jogos e especialmente em casa, onde detêm um registo de 10 vitórias nos 14 jogos de competições nacionais aqui disputados, apontando 44 golos e concedendo apenas 10 no processo. Embora conte com duas baixas de peso no centro do terreno, o treinador espanhol dispõe de muitas alternativas e todas elas bastante talentosas, sendo de esperar que esta seja mais uma partida onde, apesar de já estar em vantagem, irão procurar a vitória de todas as formas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do Eibar. Seguiu-se uma vitória por 5-2 na recepção à Real Sociedad, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 1-1 em terreno do Real Betis, uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Athletic Bilbao. Iniesta, Busquets e Digne estão todos de regresso aos treinos com a equipa, mas a sua presença nesta partida continua uma incógnita, enquanto que Neymar está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Piqué e Alba – André Gomes, Denis Suárez e Rakitic – Messi, Suárez e Turan.

taça do reiAtlético de Madrid, por sua vez, já levoua melhor sobre o Guijuelo, Las Palmas e Eibar nesta competição, mas chega agora aqui em desvantagem depois de perder a 1ª mão no seu próprio território por 1-2, concedendo os 2 golos na sequência de uma 1ª parte muito fraca, e diminuindo o estrago num segundo tempo onde estiveram muito mais fortes. Os Colchoneros voltaram às vitórias no sábado, quebrando um jejum de 4 jogos consecutivos sem vencer ao levar a melhor na recepção ao Leganés, mantendo-se na 4ª posição da tabela com 39 pontos, agora a 4 do 3º classificado Sevilla.

A formação comandada por Diego Simeone não tem conseguido impor a mesma organização defensiva que nos tem habituado, concedendo 6 golos nos seus últimos 5 jogos consecutivos, o que se torna um pouco preocupante neste embate já que se trata de uma deslocação difícil ao reduto de uma das melhores equipas da Europa. A sua forma como visitante também não tem sido a melhor, já que os Colchoneros venceram apenas 6 dos 14 jogos disputados fora de portas nas competições nacionais, perdendo 3, apontando 24 golos e concedendo 11 no processo. O técnico Diego Simeone lançou o seu melhor XI no encontro contra o Leganés, não poupando assim jogadores para este encontro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Eibar, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 0-0 em terreno do Alavés, uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Leganés. Augusto Fernández, Oblak, Tiago e Giménez estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Moyá – Vrsaljko, Savic, Godín e Luis – Koke, Gabi, Ñíguez e Ferreira-Carrasco – Griezmann e Gameiro.

O Barcelona venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Copa Rey 16/17
Barcelona 1-1 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid
2-0
Barcelona
LC 2015/2016
Barcelona
2-1
Atlético Madrid
LC 2015/2016
Barcelona 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-3 Barcelona
Copa Rey 14/15

O Barcelona chega aqui em grande forma e, mesmo estando em vantagem na eliminatória, não se irá acanhar nesta recepção a um Atlético de Madrid que não tem estado propriamente regular esta temporada. Apesar de se esperar um jogo equilibrado, a vitória catalã é o mais provável de acontecer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona 1.52 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos