Menu

FC Barcelona – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

Toda a rivalidade entre as equipas que ocupam, neste momento, os dois primeiros lugares da Liga BBVA acaba de ser importada para a Liga dos Campeões, com o sorteio da prova a obrigar a um frente-a-frente que tem tudo para ser o grande tira-teimas destes quartos-de-final. As duas equipas já se encontraram este ano numa outra prova a duas mãos, a Supertaça espanhola, com o conjunto catalão a vencer a competição devido aos golos marcados fora de casa, até porque ambos os jogos terminaram empatados. Na terceira partida disputada entre ambos, em jogo a contar para a Liga, o empate foi também o resultado final. Ou seja, será que ambas as equipas se preparam para encontrar, através de empates, o nome de um dos semifinalistas da Liga dos Campeões?

Para o FC Barcelona, o mês de março pode ser considerado o do renascimento, tendo em conta que a equipa conseguiu ir ao fundo do poço e voltar. Há três semanas, poucos diriam que os catalães ainda poderiam recuperar uma posição na luta pelo título espanhol, mas, após terem afastado o Manchester City na Liga dos Campeões, os bons resultados regressaram, sublinhando-se a brilhante vitória por 4 a 3 no campo do Real Madrid, afastando os merengues da liderança da Liga BBVA. Uma nova derrota do Real acabou por transformar Barcelona e Atlético de Madrid nas duas equipas com melhores hipóteses de assegurarem o título, o que também alimentou – e de que maneira – a confiança dos catalães nas suas possibilidades. Ainda assim, o Barcelona é uma equipa de altos e baixos, já que depois de grandes vitórias em jogos bem complicados, os catalães “passaram” no dérbi local com uma magra vitória por 1 a 0, fruto de uma grande penalidade bem polémica marcada a seu favor. Para este duelo, Victor Valdés fará bastante falta, mas Pinto tem demonstrado capacidades para ocupar o lugar sempre que é chamado, usando a sua experiência para fechar as redes catalãs. Cuenca é outro dos jogadores lesionados, restando dúvidas sobre a condição de Puyol para ser utilizado na partida da primeira mão.

Onze provável: Pinto – Dani Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba – Xavi, Busquets, Iniesta – Fàbregas, Messi, Neymar.

Liga dos CampeõesO Atlético de Madrid enfrenta os quartos-de-final da Liga dos Campeões num ano de maturação do seu projeto, liderado por Diego Simeone. A equipa do Atlético tornou-se numa ameaça consistente, transformando Diego Costa na sua peça central, homem decisor num conjunto onde o trabalho parece ser a principal senha de acesso. Se o primeiro lugar na Liga Espanhola faz sonhar os adeptos colchoneros, o técnico argentino já fez questão de lhes pedir para que acordem – este momento da temporada é chave daquilo que o Atlético poderá, ou não, ganhar, daí que o mais importante seja manter o foco na vitória partida após partida, levando a equipa até a um objetivo que não estaria, seguramente, como opção realista na lista dos afazeres de início de temporada. Para o primeiro encontro destes quartos-de-final, Diego Simeone não poderá utilizar Raul Garcia, devido a suspensão, que se junta a Javi Manquillo, lesionado. A ausência de Raul Garcia, no entanto, será aquela que mais dores de cabeça causará ao argentino, visto que para o seu lugar terá que fazer uma opção que acaba por influenciar aquilo que esperará ver no relvado. Ou um Atlético mais posicionado na saída de bola do Barcelona, com David Villa a desgastar-se e a deixar Diego Costa mais resguardado, ou um Atlético com um olhar no jogo da segunda mão, ocupando o meio-campo e tornando a sua tática mais territorial. Será uma escolha para levar até à hora da partida, mas com a segunda opção a parecer mais lógica, perante a filosofia de El Cholo.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Godín, Miranda, Filipe Luís – Arda Turan, Gabi, M.Suárez, Koke – Diego Ribas – Diego Costa.

Se este ano, como já referido, terminaram em empate todos os confrontos entre as duas equipas, é bom referir que, nas anteriores seis partidas, foi sempre o Barcelona quem festejou a vitória.

Atlético Madrid 0-0 Barcelona  Liga BBVA 13/14
Barcelona 0-0 Atlético Madrid  Supercopa 2013
Atlético Madrid 1-1 Barcelona  Supercopa 2013
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 5-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Barcelona 3-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 2-1 Barcelona  Liga BBVA 09/10

Perante o seu público, Messi e Neymar tentarão juntar uma vantagem que lhe permita uma viagem sossegada a Madrid, ainda que isso pareça, à partida, tão difícil de alcançar, tendo em conta a qualidade do Atlético e a sua capacidade para não desistir perante a adversidade. Espera-se um jogo de muita luta, com o Barcelona a estar por cima, claro, mas com o Atlético a jogar olhos-nos-olhos, sem permitir, em momento algum, que os catalães se julguem melhores.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona 1.53 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos