Menu
LaLiga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Athletic Bilbao (La Liga)

O FC Barcelona e o Athletic Bilbao medem forças este sábado em Camp Nou, Barcelona, num embate a contar para a 21ª jornada da La Liga. Depois de conseguir arrancar um empate bem puxado a ferros em casa do Real Betis, na última jornada, o Barcelona surpreendeu com um triunfo em casa do poderoso Atlético de Madrid na 1ª mão das meias finais da Taça do Rei, pelo que pode chegar aqui com alguns elementos a acusar de desgaste físico. Do outro lado está um Athletic Bilbao que não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos do campeonato espanhol e precisa de pontos para se manter na corrida pelos lugares de acesso à Europa.

O FC Barcelona ocupa o 2º lugar com os mesmos 42 pontos que o 3º classificado Sevilla, fruto de 12 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 18 golos sofridos. Os catalães empataram a uma bola na última jornada da La Liga em casa do Real Betis, tendo apenas apontado o golo do empate ao cair do pano, com Suárez a marcar aos 90 minutos, ainda que o jogo tenha sido marcado por uma má decisão ao não validar um golo limpo de Neymar. Mesmo somando apenas 1 ponto foi o suficiente para roubarem a 2ª posição ao Sevilla, que não conseguiu vencer o respectivo encontro em casa do Espanyol. Depois deste nulo, a turma de Luis Enrique teve ainda um difícil encontro na quarta-feira em casa do Atlético de Madrid, a contar para a 1ª mão das meias finais da Taça do Rei, tendo conseguido sair vencedor do encontro por 1-2.

Contudo, tendo em conta a magnitude deste embate a meio da semana, o treinador espanhol teve que utilizar os seus elementos principais, o que torna este um encontro onde alguns jogadores do Barça poderão mesmo acusar algum desgaste físico. Os Culés apresentam um belíssimo registo a jogar dentro de portas nas competições nacionais, vencendo 9 dos 13 jogos aqui disputados e apenas 1 desaire, ainda em Setembro contra o Alavés, e ainda apontou 41 golos enquanto concedeu apenas 10 no processo. A turma catalã apresenta o melhor sector ofensivo do campeonato, apresentando muita versatilidade ofensiva já que consegue criar perigo, e marcar golos, de várias formas, quer por contra-ataques, jogo corrido, bolas-paradas, ataques pelas linhas, etc, e contam ainda com os 2 melhores marcadores da prova, Luis Suárez e Messi, com 16 e 15 tentos assinalados, respectivamente. Defensivamente, esta tem sido uma temporada onde já foram evidenciadas algumas lacunas, tendo sofrido golos principalmente em contra-ataques. Com o rival Real Madrid a liderar o campeonato com 4 pontos de vantagem e 1 jogo a menos, este é mais um jogo onde a vitória é imperativa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Real Sociedad, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Eibar, uma vitória por 5-2 na recepção à Real Sociedad, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 1-1 em terreno do Real Betis, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a conta para a Taça do Rei. Apesar de já terem regressado aos treinos com a equipa, Iniesta, Lucas Digne e Busquets permanecem uma dúvida para este jogo.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtritt, Piqué e Alba – Turan, Rakitic e Suárez – Messi, Suárez e Neymar.

la liga santanderO Athletic Bilbao, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 32 pontos, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de 3 empates consecutivos no campeonato espanhol Los Leones regressaram finalmente às vitórias, vencendo a última jornada na recepção ao Sporting Gijón, somando assim 3 pontos que os voltam a colocar na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, vendo o 6º lugar de acesso à Europa já bastante próximo, com o Villarreal a contar com apenas 2 pontos de vantagem. Esta será a 4ª vez que os bascos enfrentam o Barcelona esta temporada, vencendo apenas uma vez, em casa, e perdendo as outras duas partidas.

Foi o Barcelona quem eliminou este Athletic Bilbao dos oitavos de final da Taça do Rei. Esta formação comandada por Ernesto Valverde é conhecida por ser uma equipa sempre muito forte dentro de portas. Contudo, o mesmo não se pode dizer quando actua fora do seu reduto, já que perdeu 6 dos 11 jogos disputados nas competições nacionais esta temporada, vencendo apenas 3, apontando 10 golos e concedendo 15 no processo. Los Leones apresentam uma equipa bem organizada, ainda que tenham vindo a conceder alguns golos por contra-ataques, a sua maior dificuldade defensiva, e apresentem também lacunas na parte da finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Alavés. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 0-0 em terreno do Leganés, um empate por 2-2 na recepção ao Atlético Madrid, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting Gijón. Merino e Kepa estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Iraizoz – Marcos, Laporte, Bóveda e Balenziaga – Etxebarria e José – Williams, García e Muniain – Aduriz.

O Barcelona venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo apenas 1 e empatando o restante.

Barcelona 3-1 Athletic
Copa Rey 16/17
Athletic 2-1 Barcelona
Copa Rey 16/17
Athletic 0-1 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 3-1 Athletic
Copa Rey 15/16
Athletic 1-2 Barcelona
Copa Rey 15/16
Barcelona 6-0 Athletic
Liga BBVA 15/16
Athletic 0-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 1-1 Athletic
Supercopa 2015

O Barcelona apresenta um enorme registo a jogar dentro de portas, mas pode acusar aqui algum desgaste físico pelo qual o Athletic Bilbao poderá conseguir tirar algum proveito. Espera-se um encontro onde o Barça controle a partida e o ritmo de jogo, com o Athletic Bilbao a concentrar-se no processo defensivo e a criar perigo principalmente através de jogo aéreo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona & Ambas Equipas Marcam: Sim 1.90 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos