Menu
LaLiga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Barcelona – Alavés (La Liga)

O FC Barcelona e o Alavés colocam-se frente a frente este domingo em Camp Nou, num embate a contar para a 21ª jornada da La Liga. Os catalães chegam aqui confiantes depois de mais uma vitória a meio da semana, desta vez para a Taça do Rei frente aos vizinhos do Espanyol, e estão ainda mais confiantes ao verem a sua presença confirmada nas meias-finais dessa prova. Já o Alavés não teve a mesma sorte a meio da semana e, apesar de ter vencido a 2ª mão, acabou eliminado na marcação de grandes penalidades.

FC Barcelona ocupa o 1º lugar 54 pontos, fruto de 17 vitórias e 3 empates, com parciais de 57 golos marcados e 9 golos sofridos. O Barça deu continuidade ao seu momento perfeito no campeonato espanhol na última jornada, tendo goleado em casa do Real Betis por 0-5, somando assim mais 3 pontos que, a juntar ao deslize do Atlético de Madrid, deixa a equipa agora com 11 pontos de segurança no topo da tabela. Os catalães estão invictos em Camp Nou no campeonato espanhol e venceram aqui 8 de 9 jogos disputados, apontando 29 golos e concedendo apenas 4 no processo.

Destes 9 jogos, o Barça conseguiu manter a sua baliza invicta em 6 ocasiões, e nos últimos 2 encontros aqui discutidos apontou 7 golos sem conceder nenhum em resposta. Para além de extremamente bem organizados defensivamente, sendo a equipa com menos golos sofridos da prova, os catalães possuem ainda o melhor ataque da competição, atacam muito bem tanto pelo centro do terreno como pelas linhas, com destaque para Messi que cria inúmeras oportunidades de golo em lances individuais, com o argentino a ser capaz de fazer a diferença a qualquer momento. Messi e Suárez são os melhores marcadores do campeonato, com 19 golos marcados para o argentino e 15 para o uruguaio.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Celta de Vigo, para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno da Real Sociedad, uma derrota por 1-0 em terreno do Espanyol, para a Taça do Rei, uma vitória por 0-5 em terreno do Real Betis, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Espanyol, para a Taça do Rei. Dembélé e Vermaelen estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Busquets, Paulinho, Iniesta e Rakitic – Suárez e Messi.

la liga santanderAlavés, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 13 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 29 golos sofridos. O Alavés chega aqui desmotivado depois de ver o seu percurso na Taça do Rei chegar ao fim, eliminado em grandes penalidades às mãos do Valencia. No que diz somente respeito ao seu momento no campeonato espanhol, a equipa tem melhorado e chega aqui com apenas 2 derrotas nos últimos 7 jogos consecutivos.

Contudo, fora de portas não é onde os bascos somam melhores resultados, já que estes perderam 7 das suas 9 deslocações do campeonato, apontando apenas 6 golos e concedendo 14 no processo. Além disto, nesses 9 embates, o Alavés ficou 6 vezes em branco no marcador. Esta deslocação à Catalunha não se adivinha fácil para a equipa basca, que ainda por cima teve um desgastante encontro a meio da semana.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Alavés apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Formentera, para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Sevilla, uma derrota por 2-1 em terreno do Valencia, para a Taça do Rei, um empate por 2-2 na recepção ao Leganés, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Alavés, para a Taça do Rei.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Busquets, Paulinho, Rakitic e Iniesta – Suárez e Messi.

O Barcelona venceu 5 dos 6 confrontos directos disputados nos últimos 11 anos, perdendo o restante.

Alavés 0-2 Barcelona
Liga Espanhola 17/18
Barcelona 3-1 Alavés
Copa Rey 16/17
Alavés 0-6 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-2 Alavés
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 3-1 Alavés
Copa Rey 12/13
Alavés 0-3 Barcelona
Copa Rey 12/13

O Barcelona chega aqui confiante e em excelente forma, enfrentando aqui um Alavés que poderá muito bem acusar algum desgaste físico depois da difícil partida a meio da semana em casa do Valencia. Os catalães têm armas suficientes para arrancar aqui mais um resultado muito confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona e Ambas Equipas Marcam: Não 1.54 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1141
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.