Menu

FC Augsburg – Borussia Dortmund (Taça da Alemanha)

Em jogo relativo aos oitavos-de-final da DFB Pokal (Taça da Alemanha), o Borussia Dortmund desloca-se ao terreno do Augsburg, formação que dá indícios de que está definitivamente recuperada do mau início de temporada que rubricou. Tal como o BVB, o Augsburg também se encontra a disputar a Liga Europa, prova na qual medirá forças com o Liverpool após ultrapassar um grupo em que também estavam Athletic Bilbao, Partizan e AZ Alkmaar. O Dortmund viaja com o intuito de seguir em frente. Finalista vencido da última edição da prova, o conjunto orientado por Tuchel tem a conquista da Taça como um objetivo.

No seio do Augsburg, atual 13º classificado da Bundesliga, tem-se verificado uma evolução notável no que ao rendimento da equipa concerne. A melhoria exprime-se em termos de resultados, tantos que os comandados de Weinzierl chegam a este compromisso na sequência de quatro jogos sem perder. Os três últimos terminaram com vitórias, nomeadamente frente a Colónia (0-1), Partizan (1-3) e Schalke 04 (2-1).

Apesar do início de época negativo, (venceu apenas um jogo nos primeiros 12 relativos à Bundesliga) o Augsburg conseguiu assegurar a continuidade na Taça da Alemanha ao galgar as duas eliminatórias anteriores. No primeiro jogo oficial da temporada, venceu o modesto SV 07 Elvesberg por 1-3, mas foi preciso recorrer ao prolongamento para se apurar o vencedor da eliminatória. Já na segunda ronda, que ditou uma viagem até ao terreno do Freiburg que milita no segundo escalão, o Augsburg também conseguiu levar a melhor (0-3). Agora, na antecâmara da receção ao Borussia para a Taça, atravessa a melhor fase na atual temporada. A confiança no trabalho do técnico Markus Weinzierl manteve-se e o trabalho começa a ser reconhecido. No primeiro jogo que realizará em casa na presente edição da Taça, o Augsburg ambiciona conquistar aquela que seria apenas a terceira vitória caseira no atual exercício.

Onze Provável: Hitz, Feulner, Hong, Klavan, Max, Kohr, Baler, Koo, Esswein, Caluby, Bobadilla

Taça da AlemanhaO Borussia Dortmund, adversário do FC Porto na Liga Europa, respondeu da melhor forma à derrota consentida frente ao PAOK. No último domingo, em tarde de receção ao Eintracht Frankfurt, os comandados de Tuchel brindaram os adeptos com mais uma goleada, desta feita na receção ao Eintracht Frankfurt. Embora até tenha entrado a perder, o Borussia respondeu da melhor forma e venceu por 4-1, resultado que permitiu manter a invencibilidade caseira no que às competições internas diz respeito. Fora, para a Bundesliga, perdeu por duas vezes até então: No Allianz Arena (5-1) e na deslocação a Hamburgo (3-1).

Uma vez que o Augsburg atravessa um bom momento de forma, não se adivinham facilidades para o Borussia Dortmund nesta partida. Repetir o triunfo conseguido na receção ao Augsburg, para a Bundesliha (5-1) seria uma surpresa. Não só porque a formação do Augsburg tem subido de produção, mas também porque desta feita jogará no seu próprio reduto e o contexto é distinto.

Tuchel não deverá promover alterações significativas em relação ao onze que defrontou o Eintracht, prova de que o Borussia Dortmund encara a participação na taça com a devida seriedade. O jovem Julian Weigl, recuperado da lesão, deverá voltar a integrar o onze tal como frente ao Eintracht. Já Marcou Reus, que sofreu um toque no encontro com o Eintracht, poderá ficar fora dos convocados.

Onze Provável: Burki, Pisczek, Hummels, Bender, Schmelzer, Weigl, Leitner, Castro, Mkhitaryan, Kagawa, Aubameyang

A eliminar, os pupilos de Weinzierl estão cientes de que podem surpreender. Ainda assim, o favoritismo recai sobre o Borussia Dortmund, que pretende voltar à decisão da DFB Pokal. O BVB venceu nas últimas duas deslocações que efetuou ao terreno do Augsburg.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.60 Betrally
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos